LuisMiguelC
New member
E a apresentar, penso que um humorista que goste de automóveis era garante de sucesso (sendo que as análises sérias seriam feitas com pessoas mais viradas para o meio...)
Cumps
Descrição do Jeremy Clarkson [
E a apresentar, penso que um humorista que goste de automóveis era garante de sucesso (sendo que as análises sérias seriam feitas com pessoas mais viradas para o meio...)
Cumps
Como seria ?
O programa ideal de automoveis na Tv Portuguesa seria:
1º - Com malta do forum da autohoje, aqui é que se encontra a verdadeira nata dos expert's de automoveis no nosso país.
2º - Dizer que um Alfa Romeo superar um BMW é tão facil como limpar o rabinho a meninos.
3º - Dizer que Toyota não avaria
4º - Dizer que o d4d de 90cv é tão terrivel que só outro igual o supera
5º - Dizer que Fiat é que é bom
6º - Dizer que os Astras 1.3 90cv dão 225....
7º - Dizer que os Tdi's gastam 3 litros aos 100...
8ª - Dizer que o Saxo Cup papa tudo o circula acima dos 200...
9ª - Dizer que o 190D faz 3.000 000. 0000.000 de km....
10ª - Dizer que os 206 1.1 são uma grande maquina
11º - Ter muitas miudas giras...
Acho que era sucesso garantido....esqueci-me de algo importante...?
Será que ainda há gente com velhos programas do máquinas? (em VHS)
Testes dinâmicos a sério aos carros "normais", para não ser só aos carros impossíveis. Mostrar as variações de travagem e de estabilidade com os carros carregados etc. ENSINAR coisas acerca dos carros, ter uma pequena parte de mecânica, curiosidades, história. Fazer testes a carros mais antigos (tipo Ax) e comparar com o que foi dito na altura. Dar dicas acerca dos carros, tipos de comportamento, como foge, como se segura um carro que foge de frente, como funciona o ABS. Truques para TT, como passar um riacho, como descer uma duna.
Tanta coisa a ser feita e só sabem repetir o que as marcas dizem, falar do equipamento e no fim falar do preço.
X5: Plásticos ao nível que a márca Bávara já nos tem vindo a habituar. Esta versão traz algum equipamento de série do qual destaco (tudo o que vem destacado na nota de imprensa). Pena é o preço já que a nossa fiscalidade para este tipo de motores etc e tal.
No caliber, metade das revistas gastaram 1 de 3 fotografias com as colunas que se viram p fora!! O que é que isso interessa?
No C4 era o volante de centro fixo. Não interessa se o carro é estável em curvas rápidas, interessa é se o centro se mexe!!!!
-Ter 2 apresentadores, e convidarem sempre por vezes pessoas famosas, outras vezes pessoal de foruns (AHO[]) para darem opiniões, mas de diferentes ordens. No caso dos famosos fazia-se uma cena do tipo Top Gear. Quando fosse a vez dos convidados o objectivo era experimentarem carros "normais", andarem com eles um dia inteiro e no final juntarem-se(2 convidados e apresentador) numa mesa e decidirem através de discussão e votação qual era realmente a melhor opção!
Era mais ou menos isto que eu gostava de ver.
PS: Se por um acaso um dos convidados fosse um dos fanáticos AR aqui do forum, e se num comparativo o AR perdesse não podia bater nem insultar as restantes pessoas que fizeram a votação e aceitar tranquilamente![]()
(brincadeiraa)
O que seria o Top Gear sem o Jeremy? E sem aquelas "fantochadas idiotas" como lhe chamas?
O programa é bom, tem a parte "séria" e a parte "divertida". Para mim é sem duvida o melhor programa de "carros" que existe. Dali tira-se tudo... um gajo "informa-se" e "diverte-se".
Para "palestras" ou "especificações tecnicas" leio o manual.
Compreendo e aceito todas as opiniões (eu tb gostaria de ver um Top Gear "à portuguesa"!)
Mas temos que nos colocar na nossa própria realidade: não é possível fazer um programa assim. Envolve custos astronómicos e, como sabemos, em Portugal seria impossível suportar tamanhos custos.
Eu acho também que um programa de carros deve ter strippers, não sei pk, mas acho que sim![]()
Não concordo contigo...eu não sei é se a sic noticias aceitaria, mas se não aceitasse concerteza outro canal aceitaria por no ar um programa com +/- 45min!
Penso que não fica tão caro assim...
Por exemplo os convidados...se me chamassem a mim[] teria todo o gosto em participar e dar a minha opinião...e não cobrava nada!
Também acho que não custava muito deitar um bocado de agua no chão e fazer medições de estabilidades e travagens e outras....
Penso a imprensa não deve pagar aos circuitos para fazer lá meia dúzia de voltas...
Fazer comparações entre veiculos novos e mais antigos também era muito bom.(p.e. Golf IV vs Golf V vs Golf III) e (BMW M3 novo vs M3 E46)...etc
Só falta vontade....
Será que ainda há gente com velhos programas do máquinas? (em VHS)
Bem, eu detesto o Jeremy, porque ele disse mal do meu carro.
Contudo, adoro o formato do programa. E espetacular, conceitos como "o que é preciso para parar uma Toyota Hilux", ou "quem é que chega mais rápido a França: um avião ou eu num Bugati a exceder os limites de velocidade", ou "eu não gosto deste carro, vamos mata-lo", ou "este carro é uma m*rda, mas é fixe para andar a fazer drifts que até f*di a minha coluna"...
Mas também tem a parte mais séria, apesar de na maioria não interessar á maior parte dos telespectadores, como testar super-carros e coisas do género...
Mas também podemos ver que os nossos carros são uma m*rda, pois mesmo carros já considerados desportivos para a maioria de nós como o novo TT, Brera, RX-8, podemos ver na pista que são uma bruta caga e lenta comparada com os desportivos a sério... isso é interessante e explica que afinal de contas não temos segurança para ir de força na AE nem podemos ir a 120, quando é para ir a 50...
Eu acho também que um programa de carros deve ter strippers, não sei pk, mas acho que sim![]()