Como é possível? - Funcionários Públicos

citação:Originalmente colocada por FGO

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

...
Calminha porque não está a falar para familiares OK?
Sim, mais calma também na troca de ideias FGO!:)

Sempre calmo meu caro, não admito é ofensas na primeira pessoa!
Não há necessidade nenhuma de se passar para além da troca de ideias, como sabemos, e passar ao ataque pessoal! Cada qual pensa de sua maneira e tem direito a isso!

Mas pronto, já passou!:)

Quem acha q os serviços privados são bons q experimente ligar para a Clinica Sto Antonio na Reboleira para marcar uma consulta e estar 30, 40 e mais minutos no telefone á espera de ser atendido...para depois dizerem q só ás 1ªs 4ªs Feiras de cada mês é q se marca para determinada especialidade...claro q nessa 4ª estive toda a manhã a tentar ligar e ñ consegui.
Fui lá e a fila tinha 40 nºs antes de mim. Emfim, privado é bom... Cump.tos

Ou então eu ter uma consulta p meu filho á 2 meses na Clinica Elite no Cacém e quando lá chego a dona diz-me q a medica já lá ñ trabalhava há 1 mes...claro q tinha o nº TM na ficha, deveria ter-me avisado. Pediu desculpa e tal.Resultado, nunca mais lá fui.Será q já foi FP antes?...

Outro dia liguei para a minha seguradora automóvel a perguntar porque razão não me tinham enviado a Carta Verde se o prazo estava a terminar e eu até tinha pagamento por débito directo!

O primeiro funcionário disse-me que não me procupasse, porque o seguro estava, efectivamente, pago. No entanto perguntei-lhe como seria se fosse abordado pelas autoridades já que não possuía qualquer prova documental de que tinha o seguro pago ao que me respondeu que não havia problema nenhum, mas que a Carta Verde iria demorar mais uma semana ou duas a chegar...

Insistindo perguntei-lhe se depois de me apreenderem o carro podia dizer que a culpa era da companhia de seguros, até com base na conversa, que autorizei a gravar, que estava a ter com ele, respondendo-me, engasgado, "bem, sabe, não foi bem isso que eu disse..."! Mais umas breves trocas de impressão e desliguei...

Minutos depois voltei a ligar e falei com outro funcionário da mesma companhia a quem expús o problema e ao que ele me disse, "sim senhor, já vi que tem a autorização para débito directo, houve algum atraso da nossa parte, mas vai-se já resolver, dê-me o seu mail que eu envio-lhe, imediatamente, uma Certidão Provisória enquanto não chega a Carta Verde"! Dois minutos depois tinha a Certidão Provisória imprimida e nas mãos!

Conclusão: Mesma seguradora, dois funcionários diferentes...

E então a Netcabo q vai para dois anos q minha mae mandou cortar a dita, enviou carta registada c fotocopias do BI e Nº contribuinte como eles pediram e eles pura e simplesmente ignoraram a carta,ñ cortaram e continuam a ir buscar o dinheiro ao banco...enfim atendimento "privado". Cump.tos

citação:Originalmente colocada por zerorpm

Jacaré,

É que o Ensino Privado não tem de lidar com os casos sociais graves, não tem de lidar com os alunos excluídos socialmente, só lida com alunos bem integrados socialmente, com um bom ambiente familiar, logo tem sempre melhores resultados.

Zerorpm, não podes reduzir essa questão apenas a "casos sociais graves", apesar de "relativamente válida", não me parece ser a mais importante.

O ensino secundário público tem de lidar com muitos outros problemas... desde o problema da colocação de professores (falta de estabilidade na relação de aluno/professor e professor/escola) passando à falta de condições que muitas escolas e salas de aulas apresentam um pouco por todo o país... ao próprio equipamento escolar, acabando nas constantes reformulações que não dão em nada e que acabam por prejudicar principalmente os alunos em detrimento dos interesses dos professores.

E nem se pode acusar o estado de não fornecer verbas ao ensino público! O estado gasta cerca de 6000Euros/ano por aluno no secundário... comparado com os 4200Euros/ano que uma boa escola privada tem como custo por aluno a diferença é muito significativa, principalmente se compararmos a performance das duas.

Mesmo com orçamentos mais apertados são as escolas privadas que possuem mais e melhores meios de ensino. O numero de computadores por sala de aula, por exemplo, é superior no secundário privado do que no ensino secundário público. As próprias actividades extra curriculares são muito mais evidentes nesta escolas do que no ensino público.

No privado a escola está mais centrada no aluno... no público, acontece o contrário, as escolas acabam por vincar mais as necessidades dos professores. Um aluno do secundário custa aos contribuintes cerca de 6.000 euros por ano. Admitindo 12 prestações anuais (inscrição e 11 mensalidades), cada aluno custa 500 euros por mês. Mais que o ensino privado (que, num colégio de bom nível, orça pelos 350Euros/mês). O estudo diz que o salário médio de um professor do 3º ciclo, com 15 anos de experiência, é de 28.000Euros/ano.Um professor, no topo da carreira (10º escalão), ganha mais de 40.000Euros/ano (2.856,54Euros/mês, mais subsídio de refeição de 3,83Euros/dia útil). Estes valores colocam os professores portugueses perto da média da OCDE, mas perto do topo, em termos de percentagem do PIB. Se os trabalhadores do sector privado ganhassem nesta proporção, há muito tempo que já não haveria empresas em Portugal, excepto algumas "ilhotas" de alta competitividade e com sede social fora do país, para não estarem a sustentar este aparelho do Estado monstruoso e ineficiente.link

O que levou as escolas secundárias privadas a terem níveis de produtividade mais elevados foi e é a necessidade de optimizarem recursos e a necessidade de se mostrarem como escolas de sucesso (ou seja, com bons resultados)...
Essa competição entre escolas e necessidade de optimização de recursos é em última análise o principal factor para a sua superior produtividade. Como Milton Friedman diz no post JR ou do Liberal, You can spend your own money on yourself. When you do that, why then you really watch out what you're doing, and you try to get the most for your money.

Se o governo desse a opção de dar as bolsas de estudo a famílias com graves problemas sociais de modo a que estas pudessem inscrever os seus filhos em escolas privadas, penso que os alunos mais facilmente se conseguiriam integrar...
nem que fosse pelo simples motivo desses alunos não estarem tão concentrados nas mesmas escolas/salas de aula. mas isto já podem ser postas de pescada.... mas como já disse estou aqui também para aprender.

Cabaré da coxa seguramente não o é. Mas que se poderá chamar ao local de trabalho que se abandona para ir ao mercado, ou ao café as vezes que se quer e lhes apetece?

Chama-se local de trabalho, não sei se sabes mas para prender uma pessoa é preciso que ela tenha cometido um crime e como os funcionários públicos pagam os impostos na fonte, não lhes podem restringir os movimentos.

Pois... que é FP já eu me tinha apercebido, realmente dói quando se põe o dedo na ferida, azar meu caro azar!
Mas pq achas que tocaste na ferida? Tb falhaste espalhafatosamente nas provas de acesso e andas dorido? É isso? podes sempre voltar a tentar.

Cumprir o serviço com celeridade, esta palavra não existe no vocábulo dos FPs.

Acho que já sei pq não deu para entrares na fp, tens de saber pelo menos a diferença entre vocábulo e vocabulário.

Este tópico já é REPOST...
Ainda para mais aturar esse que tem o nick em forma de sigla... Vá lá deixem o homem a pensar só e fechado na gaveta dele! [:p]

Epá, mas não há FPs a mais... Não vão despedir 11 mil funcionários?

Porque é que não fizeste uma queixa no livro amarelo?

Porque estava com pressa! [8)]

Mas a próxima vez que lá for, vou escrever no livro! ;)

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

O que é que isso tem a ver com comodismo e com os FP em particular...

Se só há 2 a atender é pq alguém disse que era para ser assim, e não é culpa dos coitados que lá estão.

Tens todo o direito a te queixares e eu tb o faria, agora culpares quem lá está a fazer o seu trabalho... Culpa antes quem manda nos que lá estão.

Eu sei disso! ;) Mas eles podiam ser mais rápidos. São muito lentos a trabalhar! [8)]

citação:Originalmente colocada por joão vasco

que grande lata.
então reclama da incompetencia dos FP e ele mesmo, recebe uma certidão com a morada errada e vai-se embora sem se certificar que o lhe deram é aquilo que pediu....
o funcionario errou mas ele tambem...
Sim, não faz muito sentido...

Porque fui levantar uma certidão que não é minha! Por isso não podia confirmar o que está certo ou errado!

citação:Originalmente colocada por pmct

Com o IRS que os portugueses pagam e as respectivas deduções, os tugas pagam praticamente nada de IRS e vêm reclamar de quê?
então que quem pague irs tenha prioridade.
e quem pague mais de 5 mil euros, que tenha direito a Atendimento Privado sem filas e em gabinete.

:D
Se for por ano concordo!...:D;)
Também estou de acordo! [^]:D;)

citação:Originalmente colocada por ASA

Ou então eu ter uma consulta p meu filho á 2 meses na Clinica Elite no Cacém e quando lá chego a dona diz-me q a medica já lá ñ trabalhava há 1 mes...claro q tinha o nº TM na ficha, deveria ter-me avisado. Pediu desculpa e tal.Resultado, nunca mais lá fui.Será q já foi FP antes?...

Porque não vais ao Hospital da CUF das Descobertas?

Já não irias ter esses problemas! ;)

A conclusão que posso tirar:

- Vários membros que são FP's e quem os defende, picaram-se logo! E é normal. ;);
- Uns exageraram nas criticas e outros nas "defesas";
- Para quem me criticou por não ter reclamado no local, poderá encontrar a resposta nos posts anterores. No entando, volto a repetir: Estava com pressa e tinha outros assuntos para resolver, essa foi a causa de não escrever no livro de reclamações. Não ganhava nada em reclamar verbalmente, e só ia-me chatear! Quando tive tempo, reclamei aqui! Se não era para reclamar aqui, já me tinham bloqueado o tópico.
- Em todo o lado existem funciónarios bons e maus, incopentes e bons profissionais.
- Quanto ao atendimento telefónico de algumas empresas privadas, é muito mau! Principalmente as Operadoras das Telecomunicações.
- Também tenho razões de queixa ao sector privado, mas quando me aconteceu essas circuntâncias, não conhecia o forum do AHO.
- Mas será que sou o único que conheço esta instituição pública em Odivelas, aqui no fórum? Gostava de ouvir outra opinião!

citação:Originalmente colocada por Jacare

Mas digo-te que escolas boas privadas tens uma dúzia delas em todo o país, porque existem muitos externatos e colégios que não valem um chavo...

Eu pergunto a mim mesmo, como é possível aos Pais deixarem os filhos naquelas instituições, ainda por cima a pagar.

O mau funcionamento das empresas,tem a vêr com as condiçoes de trabalho q são definidas por "cima".Dou um ex.Ía meter 2 pneus á Pneuvita em Mem Martins. Fui lá o ano passado e gostei porque sendo uma loja recente,tinham lá 5 empregados e era só chegar e andar...mas...eis q o ptrão resolveu pôr lá só 2 empregados e vou lá uma vez ,tinha muita gente, disseram-me venha daqui a 1 hora, volto lá ainda estava pior e o empregado já c cara de chateado disse-me p voltar dia seguinte ás 09 h, ao q respondi q tenho mais q fazer q andar a aturá-lo.Resultado eu fiquei chateado com funcionário, mas a culpa ñ é dele mas de quem manda. Claro q sendo uma empresa pequena fiquei logo a saber onde estava o proroblema.
Na Aministração Pública só iria culpar o funcionário. Cump.tos

andred disse:
"Porque não vais ao Hospital da CUF das Descobertas?

Já não irias ter esses problemas!"

Provávelmente terei outros...depende da sorte c o funcionário q me calhar

citação:Originalmente colocada por Jacare

Mas digo-te que escolas boas privadas tens uma dúzia delas em todo o país, porque existem muitos externatos e colégios que não valem um chavo...

Eu pergunto a mim mesmo, como é possível aos Pais deixarem os filhos naquelas instituições, ainda por cima a pagar.

Dou o exemplo da Escola Publica Secundária Leal da Câmara em Rio de Mouro em q as pessoas tiram os filhos das privadas emandam-nos p lá. Dizem os pais q tem muito melhores condições. Meu filho anda lá no 12º e acho impecável. O trato c os funcionários e Prof's é 5***** Cump.tos

Quanto á questão dos funcionários das finaças. Como posso ser atendido rápidamente se por ex. em certas repartições as pessoas são tantas q 1/2 hora antes de abrir a fila já tem 10 ou mais metros?claro q quem chegar ás 11 h será complicado. Mas a culpa é dos funcionários ou do sistema? Tal como na Pneuvita q atrás falei?

citação:Originalmente colocada por ASA

Quem acha q os serviços privados são bons q experimente ligar para a Clinica Sto Antonio na Reboleira para marcar uma consulta e estar 30, 40 e mais minutos no telefone á espera de ser atendido...para depois dizerem q só ás 1ªs 4ªs Feiras de cada mês é q se marca para determinada especialidade...claro q nessa 4ª estive toda a manhã a tentar ligar e ñ consegui.
Fui lá e a fila tinha 40 nºs antes de mim. Emfim, privado é bom... Cump.tos

E muita sorte tens tu de poder marcar por telefone. No Hospital Egas Moniz só mesmo indo lá pessoalmente, às 4ªs (e talvez 6ªs) a partir das 14h. E só tens consulta para dali a uns 3-4 meses no mínimo, e isto para não falar das condições daquilo.... [:o)]

Voltar
Superior