Como é possível? - Funcionários Públicos

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Meu caro, é evidente que a génese dos serviços públicos é diversa da dos serviços privados. No entanto tanto os primeiros como os segundos são pagos por nós e nessa linha de pensamento, pagamento / ser servido, não vejo que devam haver diferenças quer de expectativa quer de execução! Paga-se tem-se o direito a ser servido, seja serviço público, seja serviço privado!
Não.
ERRADO:D;).

No privado paga o CLIENTE.
No público pagamos todos nós.

Eu não pago um chavo para a "Conforama".
Mas pago a repartição do andred.

Capisce?

citação:Originalmente colocada por J.R.

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Meu caro, é evidente que a génese dos serviços públicos é diversa da dos serviços privados. No entanto tanto os primeiros como os segundos são pagos por nós e nessa linha de pensamento, pagamento / ser servido, não vejo que devam haver diferenças quer de expectativa quer de execução! Paga-se tem-se o direito a ser servido, seja serviço público, seja serviço privado!
Não.
ERRADO:D;).

No privado paga o CLIENTE.
No público pagamos todos nós.

Eu não pago um chavo para a "Conforama".
Mas pago a repartição do andred.

Capisce?
OK, mas então pensa assim: Quem executa um serviço recebe por isso, OK? Se recebe tem de fazer o que lhe pedem...;)

citação:Originalmente colocada por zerorpm

Com o IRS que os portugueses pagam e as respectivas deduções, os tugas pagam praticamente nada de IRS e vêm reclamar de quê?
Eu sempre defendi o fim das benesses fiscais.
Como os PPRs do Bagão Félix e o resto da tralha.

Só defende os mais Ricos.

Tu e os nossos FPs de serviço... criticaram essas medidas.
Agora aguenta e reza que não vais para supra[:p].

citação:Originalmente colocada por Nthor

citação:Originalmente colocada por pjota

Nos países nórdicos, de onde se quer importar o modelo da flexisegurança, os impostos pagos rondam os 40 a 50% enquanto que por cá, paga quem paga e, quando paga, paga, no máximo, à volta de metade desse valor.
Por outro lado, aos privados interessa haver serviços públicos de baixa qualidade porque assim podem atraír os descontentes. Mas atenção, apenas os descontentes com dinheiro com gastar porque os outro podem ir morrer longe.

Todos sabemos que o interesse das empresas privadas não é igual ao das pessoas em geral (publico).

Vide exemplo das seguradoras, designadamnete nos ramos vida e saúde. Enquanto estás de boa saúde e podes ir satisfazendo os compromissos és um cliente excelente, mal adoeças estás lixado, começas a reduzir o lucro da companhia e, na primeira oportunidade vais borda fora.

Nessa altura quem te resta? os hospitais públicos e o serviço nacional de saúde, pago com dinheiro dos constribuintes e que, por lei, são obrigados a atender toda a gente sem distinções. É por isso que todos temos a ganhar com serviços públicos fortes.

O que está em causa é a distinção entre o princípio do cada um por si e o príncipio de todos por quem precisa. Eu por mim alinho pelo último.

Com o IRS que os portugueses pagam e as respectivas deduções, os tugas pagam praticamente nada de IRS e vêm reclamar de quê?

Meu caro, eu tenho a certeza que não vou para SUPRA...[:p]

E se fosse arranjava logo lugar... Juristas são o que mais faltam na FP;)

Por exemplo, todos pagamos impostos que servem para além de outras coisas, pagar a educação dos nossos filhos fornecida pelo estado...

Mas os pais que optam por fazer um esforço suplementar e colcar os seus filhos num colégio particular, terão que continuar a pagar a educação estatal que não estão a usofruir.

O irónico é que um grupo de trabalho criado pelo governo para estudar a simplificação das leis fiscais sugere o fim dos benefícios fiscais relativos às despesas com educação... [8)]

Pois é Jacaré, mas se houvesse escolas públicas de qualidade os pais não teriam de fazer o tal esforço suplementar. Se, ainda assim, preferem um ensino diferenciado, então parece-me justo que o paguem.

Essa do cheque-ensino só iria beneficiar uma reduzida faixa da população que veria assim minoradas as despesas com educação, para além dos proprietários dos colégios, claro. Para a esmagadora maioria da população não haveria qualquer impacto porque a oferta escolar é o que é e, apesar de tudo, os colégios têm listas de espera de anos...

Vide exemplo das seguradoras, designadamnete nos ramos vida e saúde. Enquanto estás de boa saúde e podes ir satisfazendo os compromissos és um cliente excelente, mal adoeças estás lixado, começas a reduzir o lucro da companhia e, na primeira oportunidade vais borda fora.
É um contrato.
Tem um prazo ou não.
citação:
Nessa altura quem te resta? os hospitais públicos e o serviço nacional de saúde, pago com dinheiro dos constribuintes e que, por lei, são obrigados a atender toda a gente sem distinções. É por isso que todos temos a ganhar com serviços públicos fortes.
E os serviços de saúde PRIVADOS.
citação:
O que está em causa é a distinção entre o princípio do cada um por si e o príncipio de todos por quem precisa. Eu por mim alinho pelo último.
Nem tanto ao mar nem tanto à terra;).

citação:Originalmente colocada por Nthor

Nos países nórdicos, de onde se quer importar o modelo da flexisegurança, os impostos pagos rondam os 40 a 50% enquanto que por cá, paga quem paga e, quando paga, paga, no máximo, à volta de metade desse valor.
Por outro lado, aos privados interessa haver serviços públicos de baixa qualidade porque assim podem atraír os descontentes. Mas atenção, apenas os descontentes com dinheiro com gastar porque os outro podem ir morrer longe.

Todos sabemos que o interesse das empresas privadas não é igual ao das pessoas em geral (publico).

Só quem apoia a selvajaria ou pretende ganhar dinheiro a custa do mal dos outros pode apoiar o contrario.

citação:Originalmente colocada por Jacare

O irónico é que um grupo de trabalho criado pelo governo para estudar a simplificação das leis fiscais sugere o fim dos benefícios fiscais relativos às despesas com educação... [8)]
Eu concordo com o fim de qq benefício;).

Se queres fazer o esforço de ir para o Privado... problema teu;).

Mas esses fins e simplificações deverão ser para DIMINUIR o estado e não TENTAR dar serviços de qualidade que são sempre mais caros do que o que valem.

Com isso terias impostos mais baixos e a estimulação da economia.

Não para o Estado estimular a economia... que sai sempre asneira.

Mas a saúde, a educação não são bens que têm de ser acessíveis a todos?

Isso de saúde e educação acessíveis e tendencialmente gratuitos é coisa de degenerados, pois todos sabemos que agora...

...o lucro é quem mais ordena.

É um contrato.
Tem um prazo ou não.
citação:
E os serviços de saúde PRIVADOS.
citação:
Nem tanto ao mar nem tanto à terra;).

a)Tem prazo enquanto estiveres forte e saudável depois há umas cláusulas em letra miudinha nas quais não tinhas reperado até aí.

b)Contrariamente ao que a maioria possa pensar, os serviços privados de saúde estão a anos luz, em termos de qualidade e de recursos, dos serviços públicos. É por essa razão que os problemas mais complicados são tratados nos hospitais públicos.

C)Infelizmente é mesmo disso que se trata.

Sabes Jr,

O Problema é que o Milton Friedman nunca fez um "case study" sobre os empresários portugueses, pois caso contrário, ele criaria uma excepção aos seus princípios...

que grande lata.
então reclama da incompetencia dos FP e ele mesmo, recebe uma certidão com a morada errada e vai-se embora sem se certificar que o lhe deram é aquilo que pediu....
o funcionario errou mas ele tambem...

Outra coisa bastante diferente é o controlo da qualidade dos serviços públicos.
Quem paga deve ser exigente e isso depende de todos nós.
Quantos de nós participam activamente na vida cívica, quantos dão a cara e vão à escola exigir qualidade na prestação dos serviços ou reclamam efectivamente junto dos serviços que prestaram um mau serviço? Presumo que muito poucos.
O problema é que somos todos muito fortes em maledicência, sobretudo com os mais fracos, mas quando chega a hora de dar a cara assobiamos todos para o lado.
Só temos de nos queixar de nós próprios, enquanto não soubermos exigir nunca teremos serviços públicos de qualidade.

citação:Originalmente colocada por joão vasco

que grande lata.
então reclama da incompetencia dos FP e ele mesmo, recebe uma certidão com a morada errada e vai-se embora sem se certificar que o lhe deram é aquilo que pediu....
o funcionario errou mas ele tambem...
Sim, não faz muito sentido...

Voltar
Superior