Raistaparta
Well-known member
Cultura Geral? O que é Cultura Geral? Mesmo que tal pareça óbvio, quem define fronteiras nessa Cultura Geral? Campeões de F1 tb entram na Cultura Geral? Para mim entram. E para quem se interessa maioritariamente por temas de História? Se não souberem quem foi o Keke Rosberg, tb é uma vergonha?
Saber quem foi o Keke Rosberg não pode ser considerado cultura geral devido à especificidade do tema, nesse caso o automobilismo. Do mesmo modo que não censuro quem não saiba quem escreveu os Maias ou quem editou Dark Side of The Moon, é uma questão de (des)interesses.
Mas há coisas generalistas e demasiado banais para serem ignoradas por gente de 20 anos de um país europeu. Eu acho normal que um sudanês de tanga que nunca foi à escola, viu tv ou abriu um jornal não saiba que a capital de Itália é Roma, mas confunde-me que um europeu instruído e constantemente metralhado pela informação não saiba uma coisa tão elementar.
Algumas daquelas perguntas é normal que não saibam responder, agora dizer que Inglaterra é a capital dos EUA??? Em que mundo vive aquela rapariga??