Como é trabalhar na Google...

Meus amigos, nos contratos do google vem bem especificado, que pode ser necessário fazer horas extras e que estas não serão remuneradas.

Em Portugal qualquer pessoa com curso superior (falo na área que conheço, engenharia) faz horas extra e não recebe. Acabo o curso este ano, mas o meu irmão acabou o ano passado, trabalha sempre no mínimo 10h por dia e não recebe mais por isso.

E mudou de "logo"?

lego08.gif

Não por muito tempo. [;)]

A MS está a dirigir as suas baterias para o pão com manteiga do Google.

E vice versa... hahaha

E não nos podemos esquecer da Yahoo que é o maior concorrente do Google no mercado de publicidade on-line...

É um mercado fascinante! Falta ver a Yahoo a meter-se com a MS e vice versa [:D]

Nem toda a gente aguenta trabalhar nesse tipo de empresa, quem diz a google diz outras, embora a google seja a mais falada, é um case study bastante interessante, o meu favorito alias.

É preciso ter-se muito auto-controlo, e nem todas as pessoas se dão bem com isso. As coisas têm de ir aparecendo feitas, não interessa se passam o dia no ginasio, ou a trabalhar 14horas dia, e a produtividade é bem controlada e não são poucos os que desistem ou são despedidos, e que preferem uma empresa com um sistema mais tradicional.

Claro que o marketing da google só mostra o positivo e a malta fica encantada como é obvio [;)]

Nem toda a gente aguenta trabalhar nesse tipo de empresa, quem diz a google diz outras, embora a google seja a mais falada, é um case study bastante interessante, o meu favorito alias.

É preciso ter-se muito auto-controlo, e nem todas as pessoas se dão bem com isso. As coisas têm de ir aparecendo feitas, não interessa se passam o dia no ginasio, ou a trabalhar 14horas dia, e a produtividade é bem controlada e não são poucos os que desistem ou são despedidos, e que preferem uma empresa com um sistema mais tradicional.

Claro que o marketing da google só mostra o positivo e a malta fica encantada como é obvio [;)]

A minha mae trabalhou na Nike no World Headquartes e era o mesmo. Durante a maior parte do dia o pessoal passava o tempo a jogar tenis, correr nas pistas, jogar futebol e mais umas coisas. Eu trabalhei la durante uma semana no mailroom mas servico temporario.

Nem tudo é maravilha para os lados do google, a maior parte dos empregados são jovens, solteiros, e que não têm vida social. Não há vida para além do google, pelo slashdot andou uma comparação entre trabalhar na M$ e no Google, e onde se viu de pessoas que trabalharam nos 2 lados, que as coisas não são só maravilhas

E vice versa... hahaha

E não nos podemos esquecer da Yahoo que é o maior concorrente do Google no mercado de publicidade on-line...

É um mercado fascinante! Falta ver a Yahoo a meter-se com a MS e vice versa [:D]

Isso deve mudar nos próximos anos, na minha opinião vai-se assistir a um choque de titans: MS vs Google; e tanto o Google se está a meter nos negócios "base" do MS, como o inverso é verdade. Vai ser uma luta de mtos billions. Mas vão cilindrando uns pelo caminho, com fusões, aquisições etc.
Se por um lado o Google é fortíssimo em search, o MS está a fortalecer no display ads.
Esperemos pelos próximos capítulos.
Quanto ao último parágrafo, já leste isto aqui? [:)] [;)]

Isso deve mudar nos próximos anos, na minha opinião vai-se assistir a um choque de titans: MS vs Google; e tanto o Google se está a meter nos negócios "base" do MS, como o inverso é verdade. Vai ser uma luta de mtos billions. Mas vão cilindrando uns pelo caminho, com fusões, aquisições etc.
Se por um lado o Google é fortíssimo em search, o MS está a fortalecer no display ads.

por acaso acho que os próximos capítulos e as guerras mais ferozes vão-se desenrolar nos dispositivos móveis [;)]

Publicidade contextual. Assim, escrito em português para que todos possam ler.

É este o negócio que a MS quer sacar à Google. [;)]

A microsoft já anda há algum tempo a tentar fazer isso... aliás as suas últimas aquisições mostram isso mesmo. Agora conseguir, isso é uma questão que desta vez não será resolvida devido aos bolsos fundos da MS, pois nesse aspecto tem um rival de peso, e isto já para não falar no know-how e experiência que já possui.

Este rumor é demasiado antigo para continuar a acreditar nele. Já se falou em fusões, JV, aquisições, parcerias, etc etc.

Acredito que uma compra da MS à Yahoo seria mais prejudicial do que benéfico para a MS. Mas gostaria de ver o que acontece.

Como já disse antes, é um mercado fascinante, um enorme jogo de xadrês, com contra ataques poderosos, e quem atacar mais forte na era digital vai sair vencedor, sem esquecer potenciais concorrentes externos (o que era o Google há 10 anos???) que aparecem que nem cogumelos numa tarde fresca de outono [:D]

Voltar
Superior