Como é Trabalhar na Primark?

Vai ao centro de emprego. Costuma ter para lá umas folhas de trabalhos. Não tem lá nada para licenciados.
E se pensas que um lic ou mestre ou a treta que seja fica feliz por ir trabalhar para uma caixa do continente estás bem enganado. É a maior tristeza que deve existir.

Sim. Mas o que referi é que trabalhei na Sonae/Continente, e tinha muita boa gente, percebia do assunto, já estava mais que efectiva, mas entretanto eram uns meros funcionários, quando num país normal, em empresas e países normais essas mesmas pessoas subiam hierarquicamente (empenho ao longo dos anos, tempo de casa). Mas iam buscar licenciados para ocupar cargos de chefia (alguns deles percebiam menos) que os meros funcionários

Um miúdo meu vizinho que trabalha no continente, estávamos na conversa, está lá aos anos ( ) disse-me que já lá viu centenas de pessoas a entrar e sair. E que viu muito pessoal a inventar para não trabalhar lá.

Disse que os que realmente trabalhavam ficavam, como ele. E sim, porque ele ficou.

E sei que isso é verdade, porque também já fiz o mesmo.

Digo-te também que o que importa na verdade é querer trabalhar. Não sou exemplo, porque não sou muito dado, mas é verdade.

E já vi na altura que andava no CE 90% do pessoal numa reunião a inventarem para nao irem trabalhar. Os que vão um moço que lá trabalha diz que mais de metade desiste... ele disse que acha bom até e não tem nada de especial.

Como acho que foi a ti que já te disse. Nesta altura tem trabalho no campo e no estrangeiro sazonal, a maior parte do pessoal não quer ir. Foram uma vez uns para uma vindima no estrangeiro todos bem vestidinhos e tal, cortaram uma unha tiveram os pais que pagar a viagem para Paris e para cá...

Como disse , não sou exemplo. Mas não me digam que não existe nada, que não é verdade.

Quanto às lic e mestrados por vezes prejudica e muito. O que interessa é saber fazer alguma coisa que seja preciso.

Sim. Mas o que referi é que trabalhei na Sonae/Continente, e tinha muita boa gente, percebia do assunto, já estava mais que efectiva, mas entretanto eram uns meros funcionários, quando num país normal, em empresas e países normais essas mesmas pessoas subiam hierarquicamente (empenho ao longo dos anos, tempo de casa). Mas iam buscar licenciados para ocupar cargos de chefia (alguns deles percebiam menos) que os meros funcionários

[:)][:)][:)]

:sh):sh):sh)

Depois há quem se admire.:(

aqui a grande pergunta é: mas alguém quer ser efectivo numa loja de roupas?

Claro que quer... qual é que é mesmo o problema disso? Se em algumas até se conseguem bons ordenados e tens a hipótese de subir de cargo, estranho era se não houvesse pessoal a querer ficar efectivo.
Mais ainda fazes ideia de quanto ganha um gestor de loja de uma Primark (que provavelmente começou a vender roupa)?

Diria mesmo que uma pergunta destas é quase aberrante, mas neste triste Portugal percebe-se... tem que ser tudo doutores e engenheiros, mesmo que de treta.

4 contratos de 6 meses e passam a efectivo. Durante este período pode passar de part-time para full-time, mas não ficará automaticamente efectiva. Gostando do que está ali a fazer, sendo competente e lambendo levemente os tomates certos, dificilmente não sobe na hierarquia. Supervisor recebe à volta de 800 a 900 euros limpos por mês, trainee manager à volta de 1100 a 1200, manager nos 1500 a 1600.

E muita paciência, porque vai apanhar alguns empecilhos.

E essas pessoas fizeram casa própria a montar tijolos no duro ou foram ao banco pedir crédito aos tipos do emprego?

Nem percebeste.Eu estava a perguntar qual a distinção entre trabalho e emprego a utilizador em questão.Porque eu por exemplo chego a fazer 14 horas/dia e existem pessoas que como trabalham no duro já não consideram o que eu faço um trabalho mas sim um emprego, porque trabalho no pc o dia todo.

Nem percebeste.Eu estava a perguntar qual a distinção entre trabalho e emprego a utilizador em questão.Porque eu por exemplo chego a fazer 14 horas/dia e existem pessoas que como trabalham no duro já não consideram o que eu faço um trabalho mas sim um emprego, porque trabalho no pc o dia todo.
Acontece-me o mesmo... Trabalho ao pc mas raro é o dia que faço 8h.
Fora que ando sempre com o telemóvel a responder a emails de pessoal de outros fusos horários, dar suporte, etc.

Mas mesmo assim, acham que tenho um emprego, e não um trabalho.

A alguns desses só digo: "Estudasses!"

4 contratos de 6 meses e passam a efectivo. Durante este período pode passar de part-time para full-time, mas não ficará automaticamente efectiva. Gostando do que está ali a fazer, sendo competente e lambendo levemente os tomates certos, dificilmente não sobe na hierarquia. Supervisor recebe à volta de 800 a 900 euros limpos por mês, trainee manager à volta de 1100 a 1200, manager nos 1500 a 1600.

E muita paciência, porque vai apanhar alguns empecilhos.

No momento actual e para a realidade deste País, para cada uma destas funções estes são bons salários líquidos, e são os valores que se praticam no médio e grande comercio a retalho.

No pequeno retalho nem se chega a estes valores.

Claro que percebi. O que quis dizer é que esse pessoal que diz que trabalha no duro precisa de pessoal com emprego como tu que passas 14h no PC ou ou tipo do banco que até só passa 10h mas é ele que lhe trata de um crédito para o tipo que trabalha no duro ter um tecto onde dormir.

Boa Tarde pessoal, será que há por aqui alguém que trabalha ou já trabalhou na Primark ou tem pessoas conhecidas que trabalham la que me possam esclarecer umas duvidas?

A minha namorada começou a trabalhar lá, mas em regime part time de 5 horas diárias e com contrato de 6 meses. Na entrevista, disseram-lhe que após os 6 meses, teria possibilidades de passar para full time e passar para os quadros, mas ela nos poucos dias de trabalho que já teve, e falando com as colegas, apercebeu-se que (percebeu ela) praticamente todas as pessoas estarias a part time e eram realizados posteriormente 4 contratos de 6 meses cada..

Alguem ja la trabalhou ou conhece como funciona o sistema?
Aguardo respostas,

Cumps

Se não está a gostar o melhor é trabalhar e continuar a procurar.
Com o tempo a decorrer por certo vai perceber se as pessoas que entraram previamente a ela estão a ter renovações e de que tipo. Imagina que de facto, afinal não é costume passar a full time e para os quadros, vai despedir-se já sem ter outra actividade?

Trabalhar 14 horas? A escravidão desta gente...

Bom no meu caso é mesmo por opção, faço 8 horas no trabalho e depois mais umas seis em casa noutro trabalho, mas é uma opção minha e não é todos, todos os dias. Se bem que no trabalho já chegou algumas vezes às dez horas mais para desenrascar alguma coisa urgente.Temos de ser uns para os outros.

Última edição:
Se gostas quem sou eu para dizer que não.

Agora quando dizes "temos que ser uns para os outros" isso quer dizer que te pagam bem as horas extra certo?

Se é uns para os outros, quer dizer que ambos beneficiam

Bom no meu caso é mesmo por opção, faço 8 horas no trabalho e depois mais umas seis em casa noutro trabalho, mas é uma opção minha e não é todos, todos os dias. Se bem que no trabalho já chegou algumas vezes às dez horas mais para desenrascar alguma coisa urgente.Temos de ser uns para os outros.

Agora quando dizes "temos que ser uns para os outros" isso quer dizer que te pagam bem as horas extra certo?

O que ele disse é que tem 2 trabalhos, não que trabalha 14 horas para o mesmo.

Admiro o teu esforço, eu já pensei nisso várias vezes e acabei por não avançar, foquei-me no trabalho principal e a necessidade de um segundo emprego acabou por deixar de existir.
Fiz várias vezes maratonas de 14~17 horas durante 1 ou 2 semanas seguidas... não recebia horas extras por isso, fazia-o por brio profissional e consideração aos meus colegas, mas acabou por ser um career boost brutal.

Não,muitas vezes o meu trabalho afecta o de colegas meus e vice versa, a empresa não paga as horas mas temos sim banco de horas, nunca me puseram entraves a sair para ir tratar de algo urgente, nem nada que se pareça, há aqui muitos problemas como em todas, nomeadamente as pessoas que sobem facilmente por cunha, mas isso não quer dizer que deixe de fazer o meu trabalho como me compete, até porque se não o fizer afecta muito outras áreas de trabalho aqui dentro. Já fiz horários de mais horas para cobrir o trabalho de um colega e eles já fizeram o mesmo por mim, está claro que só o faço com quem sei que trabalha.Gajos que se andam a encostar não.

O que ele disse é que tem 2 trabalhos, não que trabalha 14 horas para o mesmo.

Admiro o teu esforço, eu já pensei nisso várias vezes e acabei por não avançar, foquei-me no trabalho principal e a necessidade de um segundo emprego acabou por deixar de existir.
Fiz várias vezes maratonas de 14~17 horas durante 1 ou 2 semanas seguidas... não recebia horas extras por isso, fazia-o por brio profissional e consideração aos meus colegas, mas acabou por ser um career boost brutal.

Pois, eu no meu trabalho principal não trabalho na minha área, o que faço em casa já é na minha área e por isso parece que não custa tanto, mesmo sendo pago abaixo do preço usual de mercado,retiro prazer desse trabalho em particular, o outro é mais para pagar as contas e isso mas não deixo de fazer as coisas como deve ser por isso. Mas não sou nenhum santo, já fui muito calão, principalmente quando andei a tirar o curso.A meio do curso arranjei uns part times e foi quando comecei a abrir os olhos....

o grosso dos trabalhadores da primark sao part time com horarios semanais diferenciados. e possivel que esteja a part time e passe a 40h como e e possivel que vas alternando os horarios caso a namorada concorde. mais importante que pensar será esse o emprego para o resto da vida é fazer um bom trabalho e dares te bem com colegas e chefias e como e obvio gostares daquilo que estas a fazer....logo depois se pensa em ficar efectivo.

Voltar
Superior