[Sociedade] Como é viver em Barcelona

Não olhes para trás.

O único problema será o imobiliário na cidade (viver na Eixample é um luxo, mas vale bem o dinheiro).
Se vais sozinho, facilmente arranjas com quem partilhar um apartamento e os custos reduzem-se substancialmente.
As rendas indicadas pela Mrs.X estão correctíssimas, mas o custo de aluguer por m2 diminui com a dimensão do apartamento e facilmente consegues companheiros/as para partilhar um T4 muito central por 300 ou 400€.
Esquece o carro, porque o estacionamento é caríssimo e tudo está feito para desincentivar o seu uso. A rede de transportes públicos é fantástica.

O custo de vida tem a estrutura de uma grande cidade: tudo o que envolva serviço humano é caríssimo, mas depois encontras bens essenciais nos supermercados ou grandes cadeias a preços normais.

Em termos de carreira, e mesmo com uma monumental crise, as perspectivas são totalmente diferentes.
Os nativos são simpáticos e não te obrigam a falar catalão - há muitos cursos e incentivam fortemente o ensino da língua.
O estilo de vida é muito diferente da restante Espanha, mais europeu e cosmopolita.

Seguramente, seria a cidade que escolheria para viver na Europa.
Corres o sério risco de não querer voltar.

Quando lá estive optei por alugar apartamento por uma semana ao invés de ir para um hotel. Ao contrário do que muitas vezes acontece em hoteis em que só fazemos turismo, como tinha que cozinhar as refeições e comprar algumas coisitas para a casa, tive que fazer um pouco de vida de barcelonesa, indo às compras, à padaria, etc etc. Acredito que isso ajude a "viver" mais a verdadeira BCN.

Aluguei um T1 no bairro de Gracia, mais propriamente na Travessera de Gracia (pertíssimo do Passeig de Gracia e do centro da cidade) e gostei imenso. Paguei, por uma semana (ao mês obviamente que sai mais barato), 500€, salvo erro.

Last edited:
Não olhes para trás.

O único problema será o imobiliário na cidade (viver na Eixample é um luxo, mas vale bem o dinheiro).
Se vais sozinho, facilmente arranjas com quem partilhar um apartamento e os custos reduzem-se substancialmente.
As rendas indicadas pela Mrs.X estão correctíssimas, mas o custo de aluguer por m2 diminui com a dimensão do apartamento e facilmente consegues companheiros/as para partilhar um T4 muito central por 300 ou 400€.
Esquece o carro, porque o estacionamento é caríssimo e tudo está feito para desincentivar o seu uso. A rede de transportes públicos é fantástica.

O custo de vida tem a estrutura de uma grande cidade: tudo o que envolva serviço humano é caríssimo, mas depois encontras bens essenciais nos supermercados ou grandes cadeias a preços normais.

Em termos de carreira, e mesmo com uma monumental crise, as perspectivas são totalmente diferentes.
Os nativos são simpáticos e não te obrigam a falar catalão - há muitos cursos e incentivam fortemente o ensino da língua.
O estilo de vida é muito diferente da restante Espanha, mais europeu e cosmopolita.

Seguramente, seria a cidade que escolheria para viver na Europa.
Corres o sério risco de não querer voltar.

Grandes palavras de incentivo [kiss]

Obrigado.

Já agora, como é o clima para aqueles lados?

cumps

Já tens aqui nos outros post's o que precisas de saber[;)]

Carro, esquece. Pagas mais de 2,5 euros por hora nos parquímetros. E há imenso transito e pouco estacionamento em algumas zonas.

Os transportes públicos sevem toda a cidade.

Uma scooter até nem era má ideia.[;)]

Os catalães são porreiros. E muitos deles vão dizer: Eu não sou Espanhol, sou Catalão[;)]

O supermercado é um pouco mais caro que em Portugal. Evita aqueles pequeninos que há espalhados pela cidade, tendem a ser ainda mais caros. Compra na Mercadona, como eu[:D]

A cidade, em si, é bem fixe!!! Tens sempre algo que fazer, sítios para ver....enfim, não é como a ilha onde estou...:sh)

As casas são caras. Bastante. Mas podes sempre dividir.

A minha namorada esteve lá 4 meses e ficou aqui:

http://www.residenciaonix.com/cas/default.html
É cara....pagava uns 700 e tal euros por mês....mas tens a privacidade que numa casa dividida com 3 ou 4 pessoas não tens[;)]

Até arranjares algo, é um sítio porreiro para viver.

E tens outra vantagem que aqui não tenho: os vôos! Para Portugal, e não só. Tens sempre imensos, e com preços porreiros...

Boa sorte!

Obrigado pelo link [kiss]

Cumps

Quanto a transportes, não tem nada a ver com os existentes em Portugal. Tu, através do Metro, chegas a qualquer ponto da cidade, sem problema. Além disso, a cidade é plana, convidando ao uso de bicicletas e scooters.

É capaz é de te fazer confusão a primeira vez que vires o mapa do Metro...é que são tantas linhas, que dá para fazer um oito aos olhos,hehe.

Quanto a transportes, não tem nada a ver com os existentes em Portugal. Tu, através do Metro, chegas a qualquer ponto da cidade, sem problema. Além disso, a cidade é plana, convidando ao uso de bicicletas e scooters.

É capaz é de te fazer confusão a primeira vez que vires o mapa do Metro...é que são tantas linhas, que dá para fazer um oito aos olhos,hehe.

Uma nota pessoal: detestei o metro de barcelona. É porco, confuso e quente. Estive lá no verão e aquilo lá dentro parecia que estava em banho maria, mal conseguia respirar com o calor...

Uma nota pessoal: detestei o metro de barcelona. É porco, confuso e quente. Estive lá no verão e aquilo lá dentro parecia que estava em banho maria, mal conseguia respirar com o calor...

x2

(A mensagem que você inseriu é demasiado curta. Por favor, insira uma mensagem com, pelo menos, 6 caracteres.)

Quando lá estive optei por alugar apartamento por uma semana ao invés de ir para um hotel. Ao contrário do que muitas vezes acontece em hoteis em que só fazemos turismo, como tinha que cozinhar as refeições e comprar algumas coisitas para a casa, tive que fazer um pouco de vida de barcelonesa, indo às compras, à padaria, etc etc. Acredito que isso ajude a "viver" mais a verdadeira BCN.

Aluguei um T1 no bairro de Gracia, mais propriamente na Travessera de Gracia (pertíssimo do Passeig de Gracia e do centro da cidade) e gostei imenso. Paguei, por uma semana (ao mês obviamente que sai mais barato), 500€, salvo erro.

Ficaste na melhor zona para se curtir a cidade. [;)]
A maioria dos turistas vão para as ramblas e para o bairro gótico, que é uma confusão e está pejado de carteiristas e burlões - raramente lá vou, detesto aquilo.
Para viver uma vida familiar, Pedralbes é seguramente dos melhores bairros residenciais que vi até hoje. Os prédios são fabulosos. E caríssimos, mas os apartamentos valem todos os cêntimos.
Já lá vivi de forma intermitente e foi posso dizer que foi amor à primeira vista. Já por 2 vezes estive para ir para lá morar de forma permanente, pode ser que à 3ª seja de vez...[:D]

Já agora, como é o clima para aqueles lados?

É um forno no verão e gelado no inverno.
Grande amplitude térmica - no verão dependes do ar condicionado para sobreviver e no inverno neva com frequência.
Mas tens praia no verão (na costa ou mesmo em Ibiza, com ponte aérea [:D]) e ski no inverno (estancias de ski a 200km). É um luxo.

A maioria dos turistas vão para as ramblas e para o bairro gótico, que é uma confusão e está pejado de carteiristas e burlões - raramente lá vou, detesto aquilo.
Para viver uma vida familiar, Pedralbes é seguramente dos melhores bairros residenciais que vi até hoje. Os prédios são fabulosos. E caríssimos, mas os apartamentos valem todos os cêntimos.
Já lá vivi de forma intermitente e foi posso dizer que foi amor à primeira vista. Já por 2 vezes estive para ir para lá morar de forma permanente, pode ser que à 3ª seja de vez...[:D]

A ideia era mesmo essa, ficar perto do centro da cidade mas suficientemente afastada das Ramblas e da confusão das ruas circundantes.

Já lá tinha estado uma vez há uns 10 anos mas nesta visita é que fiquei a conhecer Barcelona com mais pormenor. Aproveitei e fiz os 3 percursos que têm do Bus Turistic e acabei por conhecer praticamente toda a cidade e todos os bairros. Pedralbes é realmente fantástico. E tem ali uns prédios junto ao Palácio Real que são um espanto, mas têm aspecto de ser caríssimos. Duas das imagens que ainda hoje retenho, a vista de Tibidabo (deliciosa) e a vista do teleférico de Montjuic (soberba).

É um forno no verão e gelado no inverno.
Grande amplitude térmica - no verão dependes do ar condicionado para sobreviver e no inverno neva com frequência.
Mas tens praia no verão (na costa ou mesmo em Ibiza, com ponte aérea [:D]) e ski no inverno (estancias de ski a 200km). É um luxo.
Nem mais... Já fui a Barcelona 4 vezes e também detesto as ramblas, só a ideia que deve ser onde estão 50% dos carteiristas da cidade, deixa-me logo de pé atrás!

A última vez que fui foi em situação privilegiada, tenho uma amiga a viver precisamente ao cimo da Av de Gracia num T1 bem fixe (paga 1100€). E então conheci a cidade com as direcções de quem já lá vive há 8 anos! Comi o melhor sushi que já comi, bebi o melhor mojito que já bebi (e nem era grande fã! Lol) Tudo na Gracia! Bem longe das ramblas que só interessam aos turistas que não entendem nada!
Estive 5 dias e nunca andei de carro, só a pé, autocarro e metro!

Pedralbes é perto do parque Guell?
O que se faz por lá?

Fui a barcelona 2 vezes, e muito pouco tempo das duas vezes.

Pedralbes é perto do parque Guell?
O que se faz por lá?

Fui a barcelona 2 vezes, e muito pouco tempo das duas vezes.

Não me recordo dos nomes de todos os bairros, mas o Parque Guell fica a norte do bairro de Gracia, na zona alta da cidade.

Pedralbes é um bairro conotado com a "alta sociedade" que fica mais à esquerda (isto de costas para o mar), perto do início da Av. Diagonal.

Não me recordo dos nomes de todos os bairros, mas o Parque Guell fica a norte do bairro de Gracia, na zona alta da cidade.

Pedralbes é um bairro conotado com a "alta sociedade" que fica mais à esquerda (isto de costas para o mar), perto do início da Av. Diagonal.
Perto da universidade?

Pelo que entendi será para cima do estádio do barça, do outro lado da Diagonal.

Correctíssimo. É da Av. Diagonal para cima. Começa a Av de Pedralbes, com os Pavilhões Guell do lado esquerdo e continua +/- até ao Mosteiro de Pedralbes.

Mais um a aventurar-se. Faz muito bem, se não tem quem o prenda aqui. Isto cada vez está pior e aqui no trabalho nota-se bastante, pois até tenho tempo de estar na internet!

Lute por um bom apartamento e por boas condições gerais de trabalho. No fim valerá a pena essa mesma luta.

Back