[Sociedade] Como é viver em Barcelona

Barcelona é uma cidade excelente, mas muito cara. Assegura-te que ou vais ganhar muito bem ou que te pagam a habitação, porque o mercado imobiliário é exorbitante. Ali a crise não chega. O restante custo de vida, ou é igual ou um pouco mais alto que Lisboa. Os catalães são como toda a gente, há simpáticos e há parvos, mas todos têm a irritante mania de falar catlão uns com os outros quando se encontra alguém que não fala catalão presente. Penso que não o fazem por mal, mas apenas por descuido/desinteresse.
Boa sorte.

Desenterro esse tópica para por a questão inicial tendo em conta o momento em que passamos.
Estou a terminar a minha licenciatura em Eng. do Ambiente e começo agora o mestrado, mas como a minha area esta meio morta em Portugal quero nesses dois anos aumentar minha formação com outros cursos de curta duração,para ter maiores probabilidades de emprego. No entanto como sou doido por Barcelona (ja estive la em férias 3 vezes nos ultimos 4 anos) gostaria mesmo de tentar a sorte por la assim que concluisse o mestrado , ou mesmo antes se fosse viável. Mas deixando a conversa de lado , o que acham sobre o mercado de trabalho em Barcelona nesse momento? Será que ainda vale a pena sonhar ou estarão eles piores do que nós? Sempre achei Barcelona uma cidade anti-crise...mas agora começo a ter minhas dúvidas.

Back