Já tinha dito isso, mas ninguém deve ter lido[Besunta a lampada com aqueles oleos de cheiro para a casa.
Em 30s estoira tudo e fica só o casquilho.
O pessoal aqui anda todo entretido a arranjar forma de explodir a lâmpada, mas ninguém fala da parte da gravação...![]()
50 fps duvido que dê para fazer muito, pelo menos para assegurar fuidez do video. Isso dá na melhor das hipóteses para reduzir a velocidade para metade.
O ideal seria fazer com pelo menos 120 fps (e digo 120 porque há por aí uns iPhones que o fazem), ou idealmente acima de 240 fps. Este valor já permitiria reduzir a velocidade para 1/10, quase, sem perda de fuidez (considerando o video normal com 24 a 25 fps).
A ideia do Vocsa parece ser a mais simples.
Como parto do princípio que não vais filmar a 360º, não se notará na filmagem.
Ligando uma lâmpada de por exemplo 12v à corrente
Já tive a infeliz ideia de fazer isso e a lâmpada explodiu me na mão (e não não estou no gozo)
Originalmente Colocado por Afcivic É muito fácil, se tiveres um ferro de soldar aqueces bem o estanho da base que veda o vácuo dentro da ampola de vidro até ouvires o ar entrar (até o podes fazer com outra coisa qualquer, maçarico, por exemplo), desta forma quando acenderes a lâmpada o filamento irá incendiar-se em contacto com o oxigénio que entrou até estoirar com a lâmpada. - See more at: http://forum.autohoje.com/off-topic/141220-como-explodir-uma-lampada-2.html#sthash.uM0Kdbeo.dp
fazes isto mas ao mesmo tempo carrega a lampada com gas de isqueiro
Ligas uma lâmpada de 12v aos 220v que tens em casa que no momento que a ligares ela vai a vida
Besunta a lampada com aqueles oleos de cheiro para a casa.
Em 30s estoira tudo e fica só o casquilho.
A minha área é Marketing e Publicidade, não Audiovisual. [] Não sou expert nessas coisas, mas este ano tenho uma cadeira em que tenho que fazer um anúncio e por isso tenho que me cingir ao que o professor dita (é um trabalho da faculdade). E na explicação dada irei usar os 50fps pois aparentemente é o máximo que a câmara permite (Canon XF100). Depois em pós-produção ele lá ajudará a resolver a coisa.
A 50fps os resultados não vão ser nada de mais em câmara lenta, e não há pós produção que safe isso.
Ficarias com pior qualidade de imagem mas efeito mais dramático com algo que gravasse pelo menos a 120fps.
Há várias câmaras compactas que o fazem, e até telemóveis, com boa luz até se conseguem resultados interessantes.
As máquinas da Casio é que sempre se dedicaram às "câmaras lentas"
Não sei se ainda será assim, mas dantes eram das melhores, dentro das "domésticas".
Isso só faz 50 fps??
Acho que o resultado vai ficar aquém do esperado.
Supostamente, só. Como disse... não é a minha área e o prof é que tem estado a dar as indicações.
Mais uma vez... é um projecto da faculdade... é o equipamento da faculdade. O prof é Mestre em cinema... alguma coisa perceberá!
Eu percebi, não estou a por isso em causa. E até fui ver a câmara antes de postar.
A questão é quem teve a ideia do slow motion?
Eu posso ter ferrari todo kitado, mas se o puser a andar na areia não presta.
Ok a câmara tem qualidade mas se só apanhar 4 frames da explosão ficas com 4 "fotos" boas e não com um video fluido de slowmotion mesmo que com menor qualidade.
Não consegues arranjar uma Go Pro 4.
Assim filmavas a 120fps em 1080 ou 720p. E ainda podias meter a máquina quase em cima da lâmpada ficando protegida pela caixa.
Mas ninguém te impede de gravar a experiência com outro equipamento por conta própria e depois ver as diferenças, independentemente de depois só poderes utilizar o equipamento da faculdade.A ideia do slow motion surgiu com a ideia do anúncio. Só depois é que nos disseram que equipamento iríamos usar.
Não posso filmar com nada além do equipamento disponibilizado pela faculdade.