Como explodir uma lâmpada?

Ligando uma lâmpada de por exemplo 12v à corrente

Já tive a infeliz ideia de fazer isso e a lâmpada explodiu me na mão (e não não estou no gozo)

Originalmente Colocado por Afcivic É muito fácil, se tiveres um ferro de soldar aqueces bem o estanho da base que veda o vácuo dentro da ampola de vidro até ouvires o ar entrar (até o podes fazer com outra coisa qualquer, maçarico, por exemplo), desta forma quando acenderes a lâmpada o filamento irá incendiar-se em contacto com o oxigénio que entrou até estoirar com a lâmpada. - See more at: http://forum.autohoje.com/off-topic/141220-como-explodir-uma-lampada-2.html#sthash.uM0Kdbeo.dp

fazes isto mas ao mesmo tempo carrega a lampada com gas de isqueiro

Besunta a lampada com aqueles oleos de cheiro para a casa.

Em 30s estoira tudo e fica só o casquilho.

Já tinha dito isso, mas ninguém deve ter lido[:D]

Malta do SIS, CIA, FBI, Interpor, MI6, MOSSAD e derivados, isto é só um projecto para a Faculdade, não é para rebentar sem mais nem menos

O pessoal aqui anda todo entretido a arranjar forma de explodir a lâmpada, mas ninguém fala da parte da gravação... :) :)

50 fps duvido que dê para fazer muito, pelo menos para assegurar fuidez do video. Isso dá na melhor das hipóteses para reduzir a velocidade para metade.

O ideal seria fazer com pelo menos 120 fps (e digo 120 porque há por aí uns iPhones que o fazem), ou idealmente acima de 240 fps. Este valor já permitiria reduzir a velocidade para 1/10, quase, sem perda de fuidez (considerando o video normal com 24 a 25 fps).

A minha área é Marketing e Publicidade, não Audiovisual. [:D] Não sou expert nessas coisas, mas este ano tenho uma cadeira em que tenho que fazer um anúncio e por isso tenho que me cingir ao que o professor dita (é um trabalho da faculdade). E na explicação dada irei usar os 50fps pois aparentemente é o máximo que a câmara permite (Canon XF100). Depois em pós-produção ele lá ajudará a resolver a coisa.

A ideia do Vocsa parece ser a mais simples.

Como parto do princípio que não vais filmar a 360º, não se notará na filmagem.

Ligando uma lâmpada de por exemplo 12v à corrente

Já tive a infeliz ideia de fazer isso e a lâmpada explodiu me na mão (e não não estou no gozo)

Originalmente Colocado por Afcivic É muito fácil, se tiveres um ferro de soldar aqueces bem o estanho da base que veda o vácuo dentro da ampola de vidro até ouvires o ar entrar (até o podes fazer com outra coisa qualquer, maçarico, por exemplo), desta forma quando acenderes a lâmpada o filamento irá incendiar-se em contacto com o oxigénio que entrou até estoirar com a lâmpada. - See more at: http://forum.autohoje.com/off-topic/141220-como-explodir-uma-lampada-2.html#sthash.uM0Kdbeo.dp

fazes isto mas ao mesmo tempo carrega a lampada com gas de isqueiro

Ligas uma lâmpada de 12v aos 220v que tens em casa que no momento que a ligares ela vai a vida

Bom... resumindo temos:

- Gota de água gelada para cima de lâmpada quente
- Jacto de ar comprimido
- lâmpada fraquinha com um "boost" de corrente
- besuntar a lâmpada com óleo ambientador (se não resultar ao menos o ambiente fica a cheirar bem [:D])
- pôr a moedinha de 1 cent. no casquilho
- aquecer a base da lâmpada para entrar ar e provocar a combustão dentro da mesma

Faltou-me alguma coisa?

A minha área é Marketing e Publicidade, não Audiovisual. [:D] Não sou expert nessas coisas, mas este ano tenho uma cadeira em que tenho que fazer um anúncio e por isso tenho que me cingir ao que o professor dita (é um trabalho da faculdade). E na explicação dada irei usar os 50fps pois aparentemente é o máximo que a câmara permite (Canon XF100). Depois em pós-produção ele lá ajudará a resolver a coisa.

A 50fps os resultados não vão ser nada de mais em câmara lenta, e não há pós produção que safe isso.

Ficarias com pior qualidade de imagem mas efeito mais dramático com algo que gravasse pelo menos a 120fps.
Há várias câmaras compactas que o fazem, e até telemóveis, com boa luz até se conseguem resultados interessantes.

As máquinas da Casio é que sempre se dedicaram às "câmaras lentas"

Não sei se ainda será assim, mas dantes eram das melhores, dentro das "domésticas".

Compra uma lâmpada de 24v igual às de 230v e liga-a numa instalação normal de 230. É instantâneo.

A 50fps os resultados não vão ser nada de mais em câmara lenta, e não há pós produção que safe isso.

Ficarias com pior qualidade de imagem mas efeito mais dramático com algo que gravasse pelo menos a 120fps.
Há várias câmaras compactas que o fazem, e até telemóveis, com boa luz até se conseguem resultados interessantes.

Mais uma vez... é um projecto da faculdade... é o equipamento da faculdade. O prof é Mestre em cinema... alguma coisa perceberá!

As máquinas da Casio é que sempre se dedicaram às "câmaras lentas"

Não sei se ainda será assim, mas dantes eram das melhores, dentro das "domésticas".

A única câmara a usar é profissional.

Canon-XF100.jpg

Supostamente, só. Como disse... não é a minha área e o prof é que tem estado a dar as indicações.

Essa câmara sendo profissional irá compensar noutras definições e ficará um conjunto melhor seguramente.

Não te esqueças de partilhar (dentro dos possivel, uns frames) e de colocar os nossos nomes nos agradecimentos. [:D]

Mais uma vez... é um projecto da faculdade... é o equipamento da faculdade. O prof é Mestre em cinema... alguma coisa perceberá!

Eu percebi, não estou a por isso em causa. E até fui ver a câmara antes de postar.

A questão é quem teve a ideia do slow motion?
Eu posso ter ferrari todo kitado, mas se o puser a andar na areia não presta.

Ok a câmara tem qualidade mas se só apanhar 4 frames da explosão ficas com 4 "fotos" boas e não com um video fluido de slowmotion mesmo que com menor qualidade.

Não consegues arranjar uma Go Pro 4.

Assim filmavas a 120fps em 1080 ou 720p. E ainda podias meter a máquina quase em cima da lâmpada ficando protegida pela caixa.

Eu percebi, não estou a por isso em causa. E até fui ver a câmara antes de postar.

A questão é quem teve a ideia do slow motion?
Eu posso ter ferrari todo kitado, mas se o puser a andar na areia não presta.

Ok a câmara tem qualidade mas se só apanhar 4 frames da explosão ficas com 4 "fotos" boas e não com um video fluido de slowmotion mesmo que com menor qualidade.

A ideia do slow motion surgiu com a ideia do anúncio. Só depois é que nos disseram que equipamento iríamos usar.

Não consegues arranjar uma Go Pro 4.

Assim filmavas a 120fps em 1080 ou 720p. E ainda podias meter a máquina quase em cima da lâmpada ficando protegida pela caixa.

Não posso filmar com nada além do equipamento disponibilizado pela faculdade.

A ideia do slow motion surgiu com a ideia do anúncio. Só depois é que nos disseram que equipamento iríamos usar.

Não posso filmar com nada além do equipamento disponibilizado pela faculdade.
Mas ninguém te impede de gravar a experiência com outro equipamento por conta própria e depois ver as diferenças, independentemente de depois só poderes utilizar o equipamento da faculdade.

btw, a XF100 só faz 60fps em 720p

Back