Como fixar uma parteleira na parede?

Essa bucha química também dá para prender este tipo de cadeiras ao tecto?

download.aspx

Sempre lhes achei piada mas tenho aquele receiozinho de que a fixação ao tecto não aguente.

Acredita, a bucha química aguenta, de longe. [;)]

Só para te dar uma ideia, uma bucha química aguenta 1400Kg.
Desde que a parede aguente, Claro!

Eu no inicio deste tópico aconselhei bucha química porque pensei que os buracos na parede estavam todos "escancarados", mas não sendo este o caso, acho que basta só aumentar o diâmetro e comprimento da bucha e parafuso.

A prateleira foi colocada pela loja onde comprei...
tem dois suportes, cada um com dois parafusos, fixos com parafusos normais e buchas normais de plástico/borracha...

Ontem estiveram cá em casa para arranjar, tiraram a prateleira, foi ai que reparei que os parafusos pouco aperto tinham... tentaram reforçar as buchas e voltaram a apertar parafusos.

Mas, como se vê a solução não resultou...[8b]

Eu já sabia que as paredes são "fracas", mas acho estranho não haver uma solução para estes casos.

O que são buchas metálicas?
Não me posso dar ao luxo de fazer muitos furos, pois a prateleira é fina e deslocando-a talvez os furos antigos não fiquem tapados.:confused:

Não dramatizes a situação.

O problema disso é que esses parafusos que a prateileira traz sao um modelo mas as paredes popdem ser muita coisa, pode ser madeira, "pladur" betão, aço, alvenaria, logo cada um desses materiais deve ter material adequado e nem sempre os parafusos que veem com a prateleira serve.

No teu caso desse ser parede de alvenaria , a solução passa por buchas(plasticas) e parafusos maiores e isso entra á pressão, ou seja é metida a bucha e o parafuso tem de ser maior que a bucha para esta abrir.

download.aspx

Sempre lhes achei piada mas tenho aquele receiozinho de que a fixação ao tecto não aguente.

Num predio antigo de lisboa? metes isso caem-te logo em cima os vizinhos do andar de cima[:)]

Mas, no caso de paredes mais ocas, como o meu caso, tenho de abrir um buraco maior que o normal para colocar um parafuso?

Os parafusos dentro da parede... que fazem os suportes ganharem folga e dai ficar descaida a prateleira...

Repara que ontem ao tirarem a prateleira, que é so de encaixe nesses suportes, um dos suportes saiu da parede com os parafusos e as buchas.

Nã tens de abrir um buraco maior, pois se a bucha sai é porque o buraco é maior que a bucha tens é de colocar uma bucha e parafuso maior e isso fica fixo.

Se mesmo assim nao funcioar tem de levar massa lá dentro e depois novamente bucha e parafuso.

Essa massa de "buchas quimicas" é fixe numa situação complicada para preencher um espaço mas nao substitui a bucha nem de perto nem de longe em paredes ocas e na minha opinião nem nas outras.

Porque acontece muitas vezes nos predios antigos de lisboa as pessoas de um piso irem parar ao de baixo depois de o chao de uns ceder que é o tecto dos de baixo[;)]
Sim, mas quem te disse que eu queria pôr aquilo num prédio antigo?

Sim, mas quem te disse que eu queria pôr aquilo num prédio antigo?

Ninguem... só estava a avisar,[:p] ainda este varão trabalhei neste predio no centro de lisboa onde alguem tambem teve a ideia brilhante de sobrecarregar o tecto, e o bom resultado ficou á vista[:D]

attachment.php

Continuo a achar que a bucha metálica é a melhor solução. Não por ser melhor que a quimica, mas por ser muito boa, e mais barata..

Eu tenho um LCD de 32'' preso à parece, em cima de uma lareira (onde a alvenaria é bem mais fraca que uma parede normal) apenas com 2 buchas metálicas.. Quando as coloquei lá, pendurei-me no suporte e este não caiu.. se não cai com 80kg, não cai com a tv.[:D]

Continuo a achar que a bucha metálica é a melhor solução. Não por ser melhor que a quimica, mas por ser muito boa, e mais barata..

Eu tenho um LCD de 32'' preso à parece, em cima de uma lareira (onde a alvenaria é bem mais fraca que uma parede normal) apenas com 2 buchas metálicas.. Quando as coloquei lá, pendurei-me no suporte e este não caiu.. se não cai com 80kg, não cai com a tv.[:D]

Se for uma parece maciça sim é...

Acho que alguns daqui deve ler isto para terem uma ideia do que é uma buxa e fixar algo á parede.

http://www.tecofix.pt/pdfs/00000517.pdf

download.aspx

boas eu tenho uma dessas cadeira fixei-a com bucha quimica e aguenta na perfeição...[;)]

Não dramatizes a situação.

O problema disso é que esses parafusos que a prateileira traz sao um modelo mas as paredes popdem ser muita coisa, pode ser madeira, "pladur" betão, aço, alvenaria, logo cada um desses materiais deve ter material adequado e nem sempre os parafusos que veem com a prateleira serve.

No teu caso desse ser parede de alvenaria , a solução passa por buchas(plasticas) e parafusos maiores e isso entra á pressão, ou seja é metida a bucha e o parafuso tem de ser maior que a bucha para esta abrir.

Nã tens de abrir um buraco maior, pois se a bucha sai é porque o buraco é maior que a bucha tens é de colocar uma bucha e parafuso maior e isso fica fixo.

Se mesmo assim nao funcioar tem de levar massa lá dentro e depois novamente bucha e parafuso.

Essa massa de "buchas quimicas" é fixe numa situação complicada para preencher um espaço mas nao substitui a bucha nem de perto nem de longe em paredes ocas e na minha opinião nem nas outras.

Não sou expert, mas a parede é de tijolo e revestida a gesso...:confused:

Não fui eu que coloquei a prateleira, e quem a colocou talvez não viesse munido de todo o material necessário... apenas tirou a prateleira, colocou novas buchas, pelos vistos pouco mais grossas que as anteriores e voltou a colocar no lugar.
Contudo, como vês, voltou a ceder.

Talvez os buracos dos parafusos tenham ganho folga porque os furos devem ter sido realizados no meio de um tijolo, ou seja uma parte da parede fina, pelo que é provável que parte da bucha não tenha muito suporte...

Achas que mudando apenas o tamanho dos parafusos poderia ser a solução ou seria mesmo necessário tapar a parte oca, neste caso usar a tal massa quimica ou existe outra.

O que me interessa é resolver a situação, sem danificar nada do que tenho na sala, principalmente o papel de parede onde está a prateleira.

Os custos não são importante...[:cool:][:D]

Achas que mudando apenas o tamanho dos parafusos poderia ser a solução ou seria mesmo necessário tapar a parte oca, neste caso usar a tal massa quimica ou existe outra.

O que me interessa é resolver a situação, sem danificar nada do que tenho na sala, principalmente o papel de parede onde está a prateleira.

Os custos não são importante...[:cool:][:D]

As paredes tem cerca de 2-3cm(e as vezes menos) de massa de reboco e estuque, os tijolos sao ocos e em portugal tem buracos grandes comparado com outro tipo de tijolos.
Logo com um buraco mais fundo que apanhe outra parte do tijolo serve, se o buraco exterior ficar desfeito tem de levar massa e nesta massa é fixada a bucha, em casos radicais que a bucha não agarre por estar um vazio, pode ser cheio o buraco com essa "massa das buchas kimicas", ter uma bucha e quando isso secar é é colocar um novo parafuso.

Não sou expert, mas a parede é de tijolo e revestida a gesso...:confused:

Furar uma parede de alvenaria é sempre uma caixa de surpressas por vezes, é uma tarefa facil mas pode ter complicação e neste caso convem ser reparadas.

Esta comversa faz-me lembrar quando era puto e a minha mãe chegou a fazer cortinados ocasionalmente e a minha função era coloca-los devia ter uns 12-13 anos, os furos para colocar cortinados são sempre uma incognica em predios antigos, na altura usava um berbequim manual com uma manivela[:cool:] aconteceu coisa como ir fazer o furo e parece desfazer e ficar um furo que cabia uma mão... neste caso teria de encher com cimento para colocar a bucha deixar secar e metro o parafuso.

As paredes tem cerca de 2-3cm(e as vezes menos) de massa de reboco e estuque, os tijolos sao ocos e em portugal tem buracos grandes comparado com outro tipo de tijolos.
Logo com um buraco mais fundo que apanhe outra parte do tijolo serve, se o buraco exterior ficar desfeito tem de levar massa e nesta massa é fixada a bucha, em casos radicais que a bucha não agarre por estar um vazio, pode ser cheio o buraco com essa "massa das buchas kimicas", ter uma bucha e quando isso secar é é colocar um novo parafuso.

Pelo que percebi, se o buraco exterior estiver demasiado largo e a largura da parede for pequena até à parte oca do tijolo, defendes como já aqui foi referido a utilização das buchas quimicas, em detrimento de tentar colocar outras buchas/parafusos mais largos?

Pelo que percebi, se o buraco exterior estiver demasiado largo e a largura da parede for pequena até à parte oca do tijolo, defendes como já aqui foi referido a utilização das buchas quimicas, em detrimento de tentar colocar outras buchas/parafusos mais largos?

Só se não houver suporte para segurar é que defendo a utilização de massa, caso contrario é bucha e parafuso maior

Back