Psittacus
New member
Essa bucha química também dá para prender este tipo de cadeiras ao tecto?
![]()
Sempre lhes achei piada mas tenho aquele receiozinho de que a fixação ao tecto não aguente.
Acredita, a bucha química aguenta, de longe. [
![]()
Sempre lhes achei piada mas tenho aquele receiozinho de que a fixação ao tecto não aguente.
A prateleira foi colocada pela loja onde comprei...
tem dois suportes, cada um com dois parafusos, fixos com parafusos normais e buchas normais de plástico/borracha...
Ontem estiveram cá em casa para arranjar, tiraram a prateleira, foi ai que reparei que os parafusos pouco aperto tinham... tentaram reforçar as buchas e voltaram a apertar parafusos.
Mas, como se vê a solução não resultou...[8b]
Eu já sabia que as paredes são "fracas", mas acho estranho não haver uma solução para estes casos.
O que são buchas metálicas?
Não me posso dar ao luxo de fazer muitos furos, pois a prateleira é fina e deslocando-a talvez os furos antigos não fiquem tapados.![]()
![]()
Onde é que foste desencantar essa ideia?Num predio antigo de lisboa? metes isso caem-te logo em cima os vizinhos do andar de cima[]
Mas, no caso de paredes mais ocas, como o meu caso, tenho de abrir um buraco maior que o normal para colocar um parafuso?
Os parafusos dentro da parede... que fazem os suportes ganharem folga e dai ficar descaida a prateleira...
Repara que ontem ao tirarem a prateleira, que é so de encaixe nesses suportes, um dos suportes saiu da parede com os parafusos e as buchas.
Onde é que foste desencantar essa ideia?
Sim, mas quem te disse que eu queria pôr aquilo num prédio antigo?Porque acontece muitas vezes nos predios antigos de lisboa as pessoas de um piso irem parar ao de baixo depois de o chao de uns ceder que é o tecto dos de baixo[]
Sim, mas quem te disse que eu queria pôr aquilo num prédio antigo?
Continuo a achar que a bucha metálica é a melhor solução. Não por ser melhor que a quimica, mas por ser muito boa, e mais barata..
Eu tenho um LCD de 32'' preso à parece, em cima de uma lareira (onde a alvenaria é bem mais fraca que uma parede normal) apenas com 2 buchas metálicas.. Quando as coloquei lá, pendurei-me no suporte e este não caiu.. se não cai com 80kg, não cai com a tv.[]
![]()
Não dramatizes a situação.
O problema disso é que esses parafusos que a prateileira traz sao um modelo mas as paredes popdem ser muita coisa, pode ser madeira, "pladur" betão, aço, alvenaria, logo cada um desses materiais deve ter material adequado e nem sempre os parafusos que veem com a prateleira serve.
No teu caso desse ser parede de alvenaria , a solução passa por buchas(plasticas) e parafusos maiores e isso entra á pressão, ou seja é metida a bucha e o parafuso tem de ser maior que a bucha para esta abrir.
Nã tens de abrir um buraco maior, pois se a bucha sai é porque o buraco é maior que a bucha tens é de colocar uma bucha e parafuso maior e isso fica fixo.
Se mesmo assim nao funcioar tem de levar massa lá dentro e depois novamente bucha e parafuso.
Essa massa de "buchas quimicas" é fixe numa situação complicada para preencher um espaço mas nao substitui a bucha nem de perto nem de longe em paredes ocas e na minha opinião nem nas outras.
Achas que mudando apenas o tamanho dos parafusos poderia ser a solução ou seria mesmo necessário tapar a parte oca, neste caso usar a tal massa quimica ou existe outra.
O que me interessa é resolver a situação, sem danificar nada do que tenho na sala, principalmente o papel de parede onde está a prateleira.
Os custos não são importante...[][
]
Não sou expert, mas a parede é de tijolo e revestida a gesso...![]()
As paredes tem cerca de 2-3cm(e as vezes menos) de massa de reboco e estuque, os tijolos sao ocos e em portugal tem buracos grandes comparado com outro tipo de tijolos.
Logo com um buraco mais fundo que apanhe outra parte do tijolo serve, se o buraco exterior ficar desfeito tem de levar massa e nesta massa é fixada a bucha, em casos radicais que a bucha não agarre por estar um vazio, pode ser cheio o buraco com essa "massa das buchas kimicas", ter uma bucha e quando isso secar é é colocar um novo parafuso.
Pelo que percebi, se o buraco exterior estiver demasiado largo e a largura da parede for pequena até à parte oca do tijolo, defendes como já aqui foi referido a utilização das buchas quimicas, em detrimento de tentar colocar outras buchas/parafusos mais largos?