Eu também sempre levei e levo os meus carros (a não ser que não tenha mesmo tempo).
Mas já vi autênticas sucatas sem segurança nenhuma e a caírem de podre a passarem ao meu lado, e o inspector armado em esquisito com os meus carros que andam sempre impecáveis.
Nunca numa inspecção me detectaram um problema que fosse, porque eu ando sempre em cima das eventuais falhas.
Depois aquela situação das aceleradelas a fundo em ponto morto, que já disse em outras ocasiões, são uma bela porcaria.
Existem inspectores bem qualificados, mas outros são autênticos sapateiros armados em mecânicos.
Uma pessoa é obrigado a "desalinhar" a direcção em alguns carros para poder passar na inspecção, porque as máquinas deles é que são boas e sabem mais que o próprio fabricante. [

]
Conheço carros e carros que passam lá todos podres, sem travões, pneus num estado lastimável, fugas de óleo por todo o lado e chapa toda assucatada, e lá andam anos e anos a fio.
Precisa-se de muito mais controlo, a inspecção é apertada para alguns e inexistente para outros.