blindness2005
New member
Errado! [citação:Originalmente colocada por Lostfan
citação:Originalmente colocada por worldtiki
Noto sim. Noto que a direcção bloqueou e fiquei sem travõescitação:Originalmente colocada por rca33
É claro que um carro actual a descer e engatado (sem carregar no acelerador) não gasta nada.
Para quem tem dúvidas, faça o seguinte teste (que eu já fiz):
Numa descida, com o carro engatado e sem carregar no acelerador, desliguem o carro na ignição. Notam alguma coisa ?
Claro que não, o que prova que esta teoria está correcta.
Mas façam isso façam, e atirem a chave pela janela fora![]()
Epa precisas de umas aulas estou a ver
se desligas o motor e nao tirares a chave da igniçao a direçao NAO bloqueia quanto aos travoes tens alguma razao, pois so fica sem travoes ao fim de algumas travagens</u>
Nunca ficas sem travões! O que acontece é que ficas sem servo freio, porque perde o vácuo produzido pelo motor, ficando o pedal duro que nem uma pedra depois de 2 ou 3 bombadas no mesmo. Mas o sistema hidraulico dos travões nunca deixa de funcionar! O que acontece é que o pedal dos travões fica tão duro, mas tão duro que dá-te a sensação que ficaste sem travões. Vais ver que se encheres bem o peito de ar e fincares o pé no pedal com toda a tua força disponível... até derretes o pneu!!! Outra coisa, com o motor desligado, não contes com ABS, EBD e ESP, pois estes estão desligados! [
Esta situação é igual à da direcção assistida. O que estás a dizer era o mesmo que dizer que ficavas sem direcção. Errado! Ficas é sem a direcção assistida, mas a direcção propriamente dita continua a funcionar. Tens é que comer um "bife" (um enorme bife!) para poderes manobrar!