Como gasta mais? Ponto morto a descer ou engatado?

citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

20071905744_78378_0.jpg

Nephilim, prova-me que esta gaja é boa.

HeHe, é pá isso assim não vale é plagio à minha menina[}:)][}:)][}:)][:p][:p][:p]

citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

Eu não disse que isto se aplicava a carros de emergência, pelo contrario;).

Isto é para uma condução normal e poupada com carros relativamente recentes:). Além disso não precisas de saber se vais bater, apenas se a estrada tem ou não curvas e se são apertadas ou não.

Exemplo: estrada nacional com ligeira inclinação, muita visibilidade e curvas relativamente suaves. Aqui podes desengatar, tens visibilidade, deves deixar o carro solto o que te faz poupar combustivel pois não tens o travão do motor, e continuas em segurança pois com um imprevisto será necessário uma travagem e talvez um desvio em apoio coisa que desengatado até é mais facil de fazer para travões e ESP.

Já se tens curvas apertadas ou sem visibilidade não arrisques com o carro solto pois aí não podes por exemplo controlar uma saida de frente num FWD em que usar os travões seria perigoso.

Tudo depende da estrada e carro que tens.:)
Desculpa lá, mas que doidice!

O pior "imprevisto" que pode e que te garanto</u> que vai acontecer é ficares sem travões.

E a maioria dos condutores tem 2 perninhas para travagens de emergência, uma para o travão, a outra para... a embraiagem.

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Ora bem...é uma boa experiencia...

aceleras estás a injectar no motor uma boa dose de combustivel...ao largares o acelarador apenas fica a entrar um minimo de combustivel para o motor funcionar, apenas assim que se atinja o regime de ralenti.
Faltava uma coisa, adicionei a negrito.

Nitrofurano o oleo que se poe no motor é mesmo para as peças não se tocarem, não haver ferro com ferro... entre cada peça existe uma "lamina" de oleo continuo que caí em "chuva" em cima das peças para evitar que elas estejam em contacto umas com as outras. Evitando por isso o ferro a tocar no ferro.

Mal de um motor que esteja ferro a tocar no ferro...;)
Eu sei isso... e também sei que não existe algo como coeficiente de atrito 0 no interior de um motor. O óleo não ELIMINA o atrito, DIMINUI-O.

exacto...mas diminui BEMMMMM... o atrito;)
Não sei quanto vale "BEMMMMM" traduzido para coeficiente de atrito, mas continua a ser um valor que permite que as peças móveis do motor ainda dissipem um valor de energia capaz de manter a água à temperatura de regime normal.

citação:Originalmente colocada por worldtiki

citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

Eu não disse que isto se aplicava a carros de emergência, pelo contrario;).

Isto é para uma condução normal e poupada com carros relativamente recentes:). Além disso não precisas de saber se vais bater, apenas se a estrada tem ou não curvas e se são apertadas ou não.

Exemplo: estrada nacional com ligeira inclinação, muita visibilidade e curvas relativamente suaves. Aqui podes desengatar, tens visibilidade, deves deixar o carro solto o que te faz poupar combustivel pois não tens o travão do motor, e continuas em segurança pois com um imprevisto será necessário uma travagem e talvez um desvio em apoio coisa que desengatado até é mais facil de fazer para travões e ESP.

Já se tens curvas apertadas ou sem visibilidade não arrisques com o carro solto pois aí não podes por exemplo controlar uma saida de frente num FWD em que usar os travões seria perigoso.

Tudo depende da estrada e carro que tens.:)
Desculpa lá, mas que doidice!

O pior "imprevisto" que pode e que te garanto</u> que vai acontecer é ficares sem travões.

E a maioria dos condutores tem 2 perninhas para travagens de emergência, uma para o travão, a outra para... a embraiagem.

LOL[}:)][}:)][}:)][}:)]

Vives em que século?

Eu disse e salientei bem no 1º ou 2º post que é nos carros actuais. Além disso, nunca falei em descidas de dezenas de Km e também salientei o facto de que se a inclinação for grande deves deixar engatado.

Não les com atenção e é no que dá;)

Nitrofurano o oleo que se poe no motor é mesmo para as peças não se tocarem, não haver ferro com ferro... entre cada peça existe uma "lamina" de oleo continuo que caí em "chuva" em cima das peças para evitar que elas estejam em contacto umas com as outras. Evitando por isso o ferro a tocar no ferro.

Mal de um motor que esteja ferro a tocar no ferro...;)
Eu sei isso... e também sei que não existe algo como coeficiente de atrito 0 no interior de um motor. O óleo não ELIMINA o atrito, DIMINUI-O.

exacto...mas diminui BEMMMMM... o atrito;)
Não sei quanto vale "BEMMMMM" traduzido para coeficiente de atrito, mas continua a ser um valor que permite que as peças móveis do motor ainda dissipem um valor de energia capaz de manter a água à temperatura de regime normal.

Nitrofurano não sao as peças que fazem um carro propriamente aquecer(se o motor estiver em bom estado) mas sim a explosão/combustão, alias a zona do motor revestidas a agua são só as zonas da explosão, as restantes zonas nem tem sistemas de refrigeração , tem apenas o oleo a "chuver" em cima delas.:)

UEu disse "Bemmm" pk um carro lubrificado faz 200milklm com facilidade e sem oleo oleo nenhum provavelmente nem 15minutos consegue trabalhar. É o dia da noite.

Um motor tem SEMPRE atrito entre as peças e a função do óleo é DIMINUIR esse atrito e prolongar a duração das mesmas.

citação:Originalmente colocada por ciber007

Um motor tem SEMPRE atrito entre as peças e a função do óleo é DIMINUIR esse atrito e prolongar a duração das mesmas.

sim mas isso nem está em discusão, nem vale a pena discuti-lo.;)
Claro que tem atrito senão durava para sempre;)
mas é um atrito mesmo minimo, que permite uma grande duração.

citação:Originalmente colocada por eL niNo

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Existem muitos tópicos disto, mas acreditem que ainda não sei se realmente nos carros modernos a descer engatados consomem 0.0

Mas pronto [8)]

pois há muitos topicos e mtos gente diz isso mesmo...

mas provar que um carro a descer gasta ZERO combustivel ainda ninguem o fez.;)

basta olhar para o computador de bordo... e tens a tua prova.

se não acreditas no CB entao o teu problema nao é falta de provas, mas é de outra natureza!

PS: o manual do meu carro, alerta para esta situação! sao uns mentirosos! ;)

se acreditas cegamente no CB...

eu não acredito...

acredito bem mais num CB, do que nos calculos feitos com variaveis como... impossivel de precisar os litros todos que metes no carro, se a bomba de gasolina deita 0.99 litros ou 1.01... evaporaçao em altas temperaturas, etc

tudo isto somado e arredondado, consegues notar ligeiras diferenças... mas quem é mais fiavel? o computador ou tu? eu voto no computador

para alem de que o consumo instantâneo é impossível de calcular á mao! ;)

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Existem muitos tópicos disto, mas acreditem que ainda não sei se realmente nos carros modernos a descer engatados consomem 0.0

Mas pronto [8)]

pois há muitos topicos e mtos gente diz isso mesmo...

mas provar que um carro a descer gasta ZERO combustivel ainda ninguem o fez.;)

basta olhar para o computador de bordo... e tens a tua prova.

se não acreditas no CB entao o teu problema nao é falta de provas, mas é de outra natureza!

PS: o manual do meu carro, alerta para esta situação! sao uns mentirosos! ;)

se acreditas cegamente no CB...

eu não acredito...

acredito bem mais num CB, do que nos calculos feitos com variaveis como... impossivel de precisar os litros todos que metes no carro, se a bomba de gasolina deita 0.99 litros ou 1.01... evaporaçao em altas temperaturas, etc

tudo isto somado e arredondado, consegues notar ligeiras diferenças... mas quem é mais fiavel? o computador ou tu? eu voto no computador

para alem de que o consumo instantâneo é impossível de calcular á mao! ;)

Se encheres o deposito, percorreres uma distancia e o voltares a encheres podes obter o consumo nunca o instantaneo como dizes e bem.
claro que tb pode haver erros minimos(acho eu ) nas agulhas das bombas.

Da mesma forma que issto pode dar falhas minimas o CB tb o dá...por vezes os valores em determinadas situações são enganosos.

citação:Originalmente colocada por ChegalhaVara

Tentaste ao menos perceber o q expliquei?
nephilim, o q aumenta nao e so a aceleradela q vem a seguir, é o facto de o carro estar a andar a menos velocidade, se o carro estiver o relantin parado, gasta mais q ao relantim mas a 20km/h capiche?;)
Isso é tão discutível...

l/hora? l/km? engatado? e em que mudança? e qual o esforço e quantidade de combustível que está a ser injectado em cada ciclo? and so on...

Acho q fui explicito, um carro parado AO RELANTIN gasta mais que indo AO RELANTIN mas a 20km/h...

nephilim, o q aumenta nao e so a aceleradela q vem a seguir, é o facto de o carro estar a andar a menos velocidade, se o carro estiver o relantin parado, gasta mais q ao relantim mas a 20km/h capiche?;)
Isso é tão discutível...

l/hora? l/km? engatado? e em que mudança? e qual o esforço e quantidade de combustível que está a ser injectado em cada ciclo? and so on...

Acho q fui explicito, um carro parado AO RELANTIN gasta mais que indo AO RELANTIN mas a 20km/h...

gasta mais como assim?

uma hora parado ao relanti gasta tanto como uma hora a andar ao relanti.:)

Isso é tão discutível...

Não respondeste a nada... enfim...

Woooow, mas em 10 páginas ainda não chegaram á resposta da coisa???
É que eu não tou pa ler isto tudo [:P]

Continuem que isto tá giro
532.gif

Acho que até vou deixar de ver TV de vez, pq aqui entretenho-me o suficiente :D

A do ralentim parado, e do ralentim em andamento então é de mais [}:)]

citação:Originalmente colocada por AMR

Continuem que isto tá giro
532.gif

Acho que até vou deixar de ver TV de vez, pq aqui entretenho-me o suficiente :D

A do ralentim parado, e do ralentim em andamento então é de mais [}:)]

Podem não acreditar... mas se, a 300 km/h, colocarem o carro ao relanti, ele terá consumos negativos. Não só não gasta gasolina ainda vai, a pouco e pouco, aumentando a gasolina que está no depósito. A sério. Façam a experiencia e depois digam se não é verdade.

Voltar
Superior