20sportup
New member
citação:Originalmente colocada por Nitrofurano
![]()
Nephilim, prova-me que esta gaja é boa.
HeHe, é pá isso assim não vale é plagio à minha menina[}
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
![]()
Desculpa lá, mas que doidice!citação:Originalmente colocada por 2.0sportup
Eu não disse que isto se aplicava a carros de emergência, pelo contrario.
Isto é para uma condução normal e poupada com carros relativamente recentes. Além disso não precisas de saber se vais bater, apenas se a estrada tem ou não curvas e se são apertadas ou não.
Exemplo: estrada nacional com ligeira inclinação, muita visibilidade e curvas relativamente suaves. Aqui podes desengatar, tens visibilidade, deves deixar o carro solto o que te faz poupar combustivel pois não tens o travão do motor, e continuas em segurança pois com um imprevisto será necessário uma travagem e talvez um desvio em apoio coisa que desengatado até é mais facil de fazer para travões e ESP.
Já se tens curvas apertadas ou sem visibilidade não arrisques com o carro solto pois aí não podes por exemplo controlar uma saida de frente num FWD em que usar os travões seria perigoso.
Tudo depende da estrada e carro que tens.![]()
Faltava uma coisa, adicionei a negrito.citação:Originalmente colocada por Nephilim
Ora bem...é uma boa experiencia...
aceleras estás a injectar no motor uma boa dose de combustivel...ao largares o acelarador apenas fica a entrar um minimo de combustivel para o motor funcionar, apenas assim que se atinja o regime de ralenti.
![]()
Não sei quanto vale "BEMMMMM" traduzido para coeficiente de atrito, mas continua a ser um valor que permite que as peças móveis do motor ainda dissipem um valor de energia capaz de manter a água à temperatura de regime normal.citação:Originalmente colocada por Nephilim
Eu sei isso... e também sei que não existe algo como coeficiente de atrito 0 no interior de um motor. O óleo não ELIMINA o atrito, DIMINUI-O.citação:Originalmente colocada por Nephilim
Nitrofurano o oleo que se poe no motor é mesmo para as peças não se tocarem, não haver ferro com ferro... entre cada peça existe uma "lamina" de oleo continuo que caí em "chuva" em cima das peças para evitar que elas estejam em contacto umas com as outras. Evitando por isso o ferro a tocar no ferro.
Mal de um motor que esteja ferro a tocar no ferro...![]()
exacto...mas diminui BEMMMMM... o atrito![]()
citação:Originalmente colocada por worldtiki
Desculpa lá, mas que doidice!citação:Originalmente colocada por 2.0sportup
Eu não disse que isto se aplicava a carros de emergência, pelo contrario.
Isto é para uma condução normal e poupada com carros relativamente recentes. Além disso não precisas de saber se vais bater, apenas se a estrada tem ou não curvas e se são apertadas ou não.
Exemplo: estrada nacional com ligeira inclinação, muita visibilidade e curvas relativamente suaves. Aqui podes desengatar, tens visibilidade, deves deixar o carro solto o que te faz poupar combustivel pois não tens o travão do motor, e continuas em segurança pois com um imprevisto será necessário uma travagem e talvez um desvio em apoio coisa que desengatado até é mais facil de fazer para travões e ESP.
Já se tens curvas apertadas ou sem visibilidade não arrisques com o carro solto pois aí não podes por exemplo controlar uma saida de frente num FWD em que usar os travões seria perigoso.
Tudo depende da estrada e carro que tens.![]()
O pior "imprevisto" que pode e que te garanto</u> que vai acontecer é ficares sem travões.
E a maioria dos condutores tem 2 perninhas para travagens de emergência, uma para o travão, a outra para... a embraiagem.
Não sei quanto vale "BEMMMMM" traduzido para coeficiente de atrito, mas continua a ser um valor que permite que as peças móveis do motor ainda dissipem um valor de energia capaz de manter a água à temperatura de regime normal.citação:Originalmente colocada por Nephilim
Eu sei isso... e também sei que não existe algo como coeficiente de atrito 0 no interior de um motor. O óleo não ELIMINA o atrito, DIMINUI-O.citação:Originalmente colocada por Nephilim
Nitrofurano o oleo que se poe no motor é mesmo para as peças não se tocarem, não haver ferro com ferro... entre cada peça existe uma "lamina" de oleo continuo que caí em "chuva" em cima das peças para evitar que elas estejam em contacto umas com as outras. Evitando por isso o ferro a tocar no ferro.
Mal de um motor que esteja ferro a tocar no ferro...![]()
exacto...mas diminui BEMMMMM... o atrito![]()
citação:Originalmente colocada por ciber007
Um motor tem SEMPRE atrito entre as peças e a função do óleo é DIMINUIR esse atrito e prolongar a duração das mesmas.
citação:Originalmente colocada por Nephilim
citação:Originalmente colocada por eL niNo
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
Existem muitos tópicos disto, mas acreditem que ainda não sei se realmente nos carros modernos a descer engatados consomem 0.0
Mas pronto [8)]
pois há muitos topicos e mtos gente diz isso mesmo...
mas provar que um carro a descer gasta ZERO combustivel ainda ninguem o fez.![]()
basta olhar para o computador de bordo... e tens a tua prova.
se não acreditas no CB entao o teu problema nao é falta de provas, mas é de outra natureza!
PS: o manual do meu carro, alerta para esta situação! sao uns mentirosos!![]()
se acreditas cegamente no CB...
eu não acredito...
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
Existem muitos tópicos disto, mas acreditem que ainda não sei se realmente nos carros modernos a descer engatados consomem 0.0
Mas pronto [8)]
pois há muitos topicos e mtos gente diz isso mesmo...
mas provar que um carro a descer gasta ZERO combustivel ainda ninguem o fez.![]()
basta olhar para o computador de bordo... e tens a tua prova.
se não acreditas no CB entao o teu problema nao é falta de provas, mas é de outra natureza!
PS: o manual do meu carro, alerta para esta situação! sao uns mentirosos!![]()
se acreditas cegamente no CB...
eu não acredito...
acredito bem mais num CB, do que nos calculos feitos com variaveis como... impossivel de precisar os litros todos que metes no carro, se a bomba de gasolina deita 0.99 litros ou 1.01... evaporaçao em altas temperaturas, etc
tudo isto somado e arredondado, consegues notar ligeiras diferenças... mas quem é mais fiavel? o computador ou tu? eu voto no computador
para alem de que o consumo instantâneo é impossível de calcular á mao!![]()
Isso é tão discutível...citação:Originalmente colocada por ChegalhaVara
Tentaste ao menos perceber o q expliquei?
nephilim, o q aumenta nao e so a aceleradela q vem a seguir, é o facto de o carro estar a andar a menos velocidade, se o carro estiver o relantin parado, gasta mais q ao relantim mas a 20km/h capiche?![]()
l/hora? l/km? engatado? e em que mudança? e qual o esforço e quantidade de combustível que está a ser injectado em cada ciclo? and so on...
citação:Originalmente colocada por ChegalhaVara
nephilim, o q aumenta nao e so a aceleradela q vem a seguir, é o facto de o carro estar a andar a menos velocidade, se o carro estiver o relantin parado, gasta mais q ao relantim mas a 20km/h capiche?![]()
l/hora? l/km? engatado? e em que mudança? e qual o esforço e quantidade de combustível que está a ser injectado em cada ciclo? and so on...
Acho q fui explicito, um carro parado AO RELANTIN gasta mais que indo AO RELANTIN mas a 20km/h...
Não respondeste a nada... enfim...citação:Originalmente colocada por ChegalhaVara
Acho q fui explicito, um carro parado AO RELANTIN gasta mais que indo AO RELANTIN mas a 20km/h...
citação:Originalmente colocada por AMR
Continuem que isto tá giro![]()
Acho que até vou deixar de ver TV de vez, pq aqui entretenho-me o suficiente
A do ralentim parado, e do ralentim em andamento então é de mais [}]
citação:Originalmente colocada por blueyes
Meus caros amigos para poupar é mesmo apanhar uma recta com descida e desligar o motor, ai sim é que é poupar[:X][:X][:X][:X]