Como gasta mais? Ponto morto a descer ou engatado?

citação:Originalmente colocada por Tekk

Claro que é mais logico... no entanto esses cortes ocorrem por periodos curtos pois senão o motor arrefecia bruscamente...e qdo arrefece o corte deixa de te efeito.

tb existe o catalisador , enfim um conjunto de coisas para tornar os carros menos poluentes.

E em que te baseias para dizer isto? Cutos periodos de tempo?? A frio? Será que me escapou algum post?

Palpita-me que lá no fundo já percebeste que estás errado, só não entendo porque andas a dar tantas voltas... Só para não teres de dar o braço a torcer?... francamente...
[/quote]
(Já disse que tinha duvidas no funcionamento da injecção electronica, e que pensei que exepto no redline nao havia corte total.)
Tou baseiado no texto. , até tem lá um grafico e tudo.

Com o motor com a temperatura abaixo do normal e com menos de 1700rpm(isto pode ser variavel) o corte de combustivel não existe.

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Com o motor com a temperatura abaixo do normal e com menos de 1700rpm(isto pode ser variavel) o corte de combustivel não existe.

epah desiste...

o que é temperatura abaixo do normal? abaixo de que rotação deixa de existir corte?

NÃO SABES!!!! Não fazes puto de ideia de quais são os valores típicos dessas duas variáveis por isso não tens a mínima noção se isso é uma situação comum ou não.

Se tens, então prova-o porque para postas de pescada já não tenho fome.

Claro que é mais logico... no entanto esses cortes ocorrem por periodos curtos pois senão o motor arrefecia bruscamente...e qdo arrefece o corte deixa de te efeito.

tb existe o catalisador , enfim um conjunto de coisas para tornar os carros menos poluentes.

E em que te baseias para dizer isto? Cutos periodos de tempo?? A frio? Será que me escapou algum post?

Palpita-me que lá no fundo já percebeste que estás errado, só não entendo porque andas a dar tantas voltas... Só para não teres de dar o braço a torcer?... francamente...
(Já disse que tinha duvidas no funcionamento da injecção electronica, e que pensei que exepto no redline nao havia corte total.)
Tou baseiado no texto. , até tem lá um grafico e tudo.

[/quote]

Como já foi dito n vezes neste tópico e algo que sabia desde o ínicio!
Essa da temperatura consegues provar? ;)

Já agora em que pé que estamos? Já acreditas que um motor pode trabalhar montanha abaixo sem ponta de combustivel? Sim ou não? Ainda não percebi com essas histórias dos "periodos de tempo" e o camandro se já aceitas o que é por demais evidente...

citação:Originalmente colocada por ppais

Em especial para o amigo Nephilim que diz que ainda não lhe mostraram provas, mas para todos os outros também. É só procurar um bocadinho... É que tu também não provaste nada, segundo essa perspectiva, mas ok.

http://www.customefis.com/GMEFI.html - este é sobre motores GM procura a parte sobre DECEL Fuel Cutoff
http://www.hptuners.com/help/index.html?page=vcm_editor_parameters_gm_eng_fuel_cutoff.htm - aqui tens um software de programação das centralinas que permite controlar os parâmetros em que o corte de combustível ocorre.
http://www.autoshop101.com/forms/h43.pdf - este é sobre Toyota. Procura por Deceleration Fuel Cut
http://www.bentleypublishers.com/gallery.htm?code=GFIB&galleryId=2719#D - Olha olha, um livro sobre injecção de combustível da Bosch e tem um capítulo inteiro sobre deceleration fuel cut

estás convencido ou é preciso mais? A seguir a isto só montando uma câmera nos injectores para tu veres para crer, tipo S. Tomé.

P.S.: Ainda estou maravilhado como consegues ver o fumo do escape e ouvir a diferença no motor....

obrigado ppais.

em tantos users, tantos posts, foste o unico a mostrar aquilo que ninguem conseguiu.

ja copiei os sites e ficheiros pdfs que deste. assim vale a pena vir a foruns aprender.[^][^][^]

fiquem bem

citação:Originalmente colocada por Movyk
em tantos users, tantos posts, foste o unico a mostrar aquilo que ninguem conseguiu.
Acho que isto é menosprezar o tempo dispendido pelas pessoas ao tentarem explicar a pessoas OBSTINADAS como as coisas funcionam, sem qualquer tipo de intenção de enganar alguém.

O que o ppais fez foi VALORIZAR o que se disse, sim senhor. Agora, respeito pelo esforço que as pessoas informadas e que argumentam na base da boa fé fizeram.

Já agora em que pé que estamos? Já acreditas que um motor pode trabalhar montanha abaixo sem ponta de combustivel? Sim ou não? Ainda não percebi com essas histórias dos "periodos de tempo" e o camandro se já aceitas o que é por demais evidente...
Fiz essa pergunta lá atrás e ele não respondeu, terás a mesma sorte?

Como já foi dito n vezes neste tópico e algo que sabia desde o ínicio!
Essa da temperatura consegues provar? ;)

Afinal a minha teimosia na duvida (já exclarecida) está a levantar outras duvidas como essa da temperatura.:) sempre está a valer a pena a discusão;)

Ora bem como já me provaram que o carro pode gastar ZERO em situações pontuais. E pontuais pk depende de determinador factores como a rotação e a temperatura. O corte provoca um arrefecimento rapido do motor por isso nao pode ser prolongado, mas sim um corte curto para não alterar o correcto funcionamento do motor.

Sobre o "fenomeno " do fumo, era num corrola diesel ao pegar de empurrao deitou fumo ao pegar...logico o motor estava frio;)

A prova [:p]que a temperatura implica no sistema de corte é o texto que me mostraram.

http://www.digest.net/alfa/FAQ/164/pb94/pb94-5.htm

ou só a parte:

Fuel cut-off during deceleration
The fuel cut-off during deceleration is of the adapted type. When the throttle is closed and the r.p.m. exceeds 1,700 (for engine speeds lower than 1,700 r.p.m., the cut-off function is not operative in order that an optimal drive-ability can be maintained) the injection of fuel is disactivated. If the supply is interrupted, the r.p.m. will start to fall more or less quickly in relation to vehicle conditions. Before reaching idle speed, the dynamics of the fall in r.p.m. is checked. If this exceeds a certain value, the fuel supply system is partially reactivated on the basis of a logic which envisages the "soft accompaniment" of the engine at idle speed. When this condition has been reached, the normal functions at idle speed are reactivated and cut-out during deceleration will only be reactivated if the fuel cut-off threshold is exceeded to prevent the engine from jerking. The reactivation thresholds for the fuel supply and cut-off vary in relation to engine temperature. Another fuel cut-off logic has been developed within the control unit which intervenes during partial deceleration, ie. when a lower engine load is requested. The function is only activated if the new conditions last for a set period of time and after the ignition angle has been adapted to the new situation.

O texto e os outros mostram que para se dar o corte o carro não pode ir a baixas rotações nem com a temperatura abaixo, pois se isso acontecer é logo desativado o corte.

Como vês não se trata de dizer "gasta ou não gasta" mas sim entender realmente onde gasta ou não e os motivos que podem contradizer isso.:)

citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

Fiz essa pergunta lá atrás e ele não respondeu, terás a mesma sorte?

já respondi... no post antes deste;) mas o descer uma serra sem gastar é complicado pois assim que a temperatura desce é injectado combustivel...isto numa serra de inverno...a temperatura caí a pique em segundos(tb vem nos textos):)

Acho que isto é menosprezar o tempo dispendido pelas pessoas ao tentarem explicar a pessoas OBSTINADAS como as coisas funcionam, sem qualquer tipo de intenção de enganar alguém.

O que o ppais fez foi VALORIZAR o que se disse, sim senhor. Agora, respeito pelo esforço que as pessoas informadas e que argumentam na base da boa fé fizeram.

eu, na pagina 6 ou 7 deste topico pedi para me mostrarem provas concretas, tiradas de textos de empresas ou similares. só o ppais foi capaz de o fazer. voces so andaram a repetir, durante 13 paginas, o que foi dito, tirando as partes em que fugiram completamente ao tema, logo na primeira pagina.

eu, na pagina 6 ou 7 deste topico pedi para me mostrarem provas concretas, tiradas de textos de empresas ou similares. só o ppais foi capaz de o fazer. voces so andaram a repetir, durante 13 paginas, o que foi dito, tirando as partes em que fugiram completamente ao tema, logo na primeira pagina.

Os manuais dos carros que indicaram anteriormente e o consumo que o CB indicam também não são prova para ti, mas um "qualquer texto" em inglês (sim, que já meteram ai em PT com desenhos e tudo!) não serve [8]

as provas tardaram e chegaram...

serviram para mim...e para aqueles que pensavam que desciam uma serra sem gastar combustivel nenhum...

Então continuas a achar que os carros gastam? Ficamos na mesma, mas já te contradizes tanto... É como a do fumo, agora foi a "pegar de empurrão" quando deram à chave... Fazes-me rir Nephilim, daqui nada dizes que a culpa disto tudo é da GNR! [}:)]

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

serviram para mim...e para aqueles que pensavam que desciam uma serra sem gastar combustivel nenhum...

Então continuas a achar que os carros gastam? Ficamos na mesma, mas já te contradizes tanto... É como a do fumo, agora foi a "pegar de empurrão" quando deram à chave... Fazes-me rir Nephilim, daqui nada dizes que a culpa disto tudo é da GNR! [}:)]

Qual é a piada do fumo? um carro de empurrao ao pegar não deita fumo?deita e nota-se bem expecialmente se for um diesel
Já não ha discusao existem os textos agora,,,actualiza-te antes de falares.

Nephilim

Então vamos lá ver:

Dizes que se as rotações cairem para certos valores que variam de motor para motor a injecção é activada de novo, embora isso nunca tenha sido posto em causa, certo?
Dizes também, e bem, que se o motor estiver frio o corte nunca se dá por completo pelo menos até o motor chegar a uma temperatura aceitável, certo?

Confesso que sempre pensei que o corte era total, mesmo a frio, no entanto o texto que pusera aqui afirma que de facto o corte depende da temperatura do motor...

Resumindo, com o motor "quente", a uma rotação "aceitável", de lanço, com o carro engatado consumo = 0

É isto? Ficamos assim?

Então vamos lá ver:

Já compreendes e aceitas que se fores de lanço com o carro engatado o motor vai a gastar 0, certo?
Dizes no entanto que se as rotações cairem para certos valores que variam de motor para motor a injecção é activada de novo, embora isso nunca tenha sido posto em causa, certo?
Dizes também, e bem, que se o motor estiver frio o corte nunca se dá por completo pelo menos até o motor chegar a uma temperatura aceitável, certo?

Confesso que sempre pensei que o corte era total, mesmo a frio, no entanto o texto que pusera aqui afirma que de facto o corte depende da temperatura do motor...

Resumindo, com o motor "quente", a uma rotação "aceitável", de lanço, com o carro engatado consumo = 0

É isto? Ficamos assim?

Exacto isso aceito e estava, errado ao pensar que nunca havia esse corte a 100%(exepto para o redline)

no entanto...o que se falou aqui de se descer uma serra sem gastar etc etc , tambem não está propriamente correcto.
Pois podemos ter consumos de ZERO num determinado instante mas a temperatura num carro pode subir em flecha como descer tambem mto rapido tudo em segundos , por isso no fim de uma grande descida gastamos sempre combustivel, mas pronto já é bom alguns instantes irmos a gastar ZERO:)

Então vamos lá ver:

Já compreendes e aceitas que se fores de lanço com o carro engatado o motor vai a gastar 0, certo?
Dizes no entanto que se as rotações cairem para certos valores que variam de motor para motor a injecção é activada de novo, embora isso nunca tenha sido posto em causa, certo?

É isto? Ficamos assim?

Exacto isso aceito e estava, errado ao pensar que nunca havia esse corte a 100%(exepto para o redline)

no entanto...o que se falou aqui de se descer uma serra sem gastar etc etc , tambem não está propriamente correcto.
Pois podemos ter consumos de ZERO num determinado instante mas a temperatura num carro pode subir em flecha como descer tambem mto rapido tudo em segundos , por isso no fim de uma grande descida gastamos sempre combustivel, mas pronto já é bom alguns instantes irmos a gastar ZERO:)

Pois é mas a menos que estejamos a descer um glaciar em pleno ártico sempre dá para andarmos uns bons minutos sem gastar gota, discordo quando dizes instantes, e o que queres provar e de facto provaste foi que em certas situações o motor arrefece ao ponto de ser preciso injectar de novo combustível... Desculpa mas situações dessas só mesmo com temperaturas muito frias o que no dia-a-dia, pelo menos por aqui sucede... nunca? ou talvez 1% dos casos?

Pois é mas a menos que estejamos a descer um glaciar em pleno ártico sempre dá para andarmos uns bons minutos sem gastar gota, discordo quando dizes instantes, e o que queres provar e de facto provaste foi que em certas situações o motor arrefece ao ponto de ser preciso injectar de novo combustível... Desculpa mas situações dessas só mesmo com temperaturas muito frias o que no dia-a-dia, pelo menos por aqui sucede... nunca? ou talvez 1% dos casos?

sobre o resto tudo exclarecido;)

sobre esta questao da temperatura estou mais á vontade para falar dela... todo o sistema de refrigeração com o corte de combustão arrefece em seguntos, coisa comprensivel pois a velocidade do carro, o campartimento do motor é todo aberto para entrar o ar, e o radiador que arrefece a aua rapidamente, sem combustão a temperatura desce logo e menos de 90-80(depende do motor) o carro vai ter logo que gastar.

Não é preciso estar no Artico, mas olha desceres a serra da estrela com temperaturas de 0º a com a velocidade a descr o frio será tanto que o motor fica frio num instante...e mesmo num instante.

A questão então que se põe aqui é a partir de que temperatura é que a injecção volta a funcionar... :) mas ok por mim ficamos por aqui acho que o que havia para esclarecer já foi esclarecido... ou não...

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

Qual é a piada do fumo? um carro de empurrao ao pegar não deita fumo?deita e nota-se bem expecialmente se for um diesel
Já não ha discusao existem os textos agora,,,actualiza-te antes de falares.

A piada é que tu primeiro dizias que um carro a descer engatado fazia fumo, agora já dizes que era para pegar de empurrão e que era a diesel... :D

Mas pronto, parece que já percebeste :D

Voltar
Superior