Eu não tenho jeito nenhum para negócios, mas não me importaria de emprestar parte desse capital a alguém que tivesse uma boa ideia de negócio. Sempre poderia vir a dar um bom retorno e, no entretanto, criar alguns postos de trabalho.
Por acaso essa perspectiva é interessante e funciona em alguns países estilo US ou norte da Europa...
Por cá, tentei já 2x e acho que é perder tempo.
Em tempos tentei investir 50K numa empresa já constituída ( biotecnologias) que tinha um capital de 200K ( 2 investidores + banca). Apenas queria entrar na sociedade sem remuneração, isto é só recebendo dividendos caso os houvesse e revender a participação no futuro (armado em angel business "á la tuga"[

]).
Em primeiro lugar, o gerente da firma ficou desconfiado, depois andou n tempo a adiar reuniões. Até que nos reunimos e expliquei o que pretendia, que acreditava no negócio ( e muitas outras coisas que agora não interessam) e que poderia trazer, além desse dinheiro, alguns contactos e clientes.
A reação dele: ficou todo "empruado" que não precisava de dinheiro e que sabia podia e acontecia.[

]
Eu meti o rabinho entre as pernas e fui à minha vida ( a minha mulher riu-se á grande pois eu andava todo entusiasmado).[

] Alguns poderão dizer que fui maçarico etc. E se calhar até fui. Mas não me serviu de lição.
Recentemente tentei entrar num startup de IT . Neste caso o CEO era muito maçarico e não senti que aquilo tinha pernas para andar mas mesmo assim, o discurso foi na mesma hiper desconfiado como se eu estivesse ali a fazer espionagem...
É bem mais fácil comprar andares para arrendar: acredita.[

]