[Economia] Como investir 100 mil €?

Ás vezes não percebo as pessoas. Isso é dinheiro, para quê estar a arriscar e investir em algo potencialmente ruinoso?

Investir é sempre um risco, há negócios com mais, outros com menos, mas o risco está sempre lá.

Essa ideia pré-concebida do "Ora juntei este dinheiro, tenho que o investir em algum lado" é um pouco patética.

Mas se queres um investimento seguro tens o ouro (barras de ouro). Se queres rentabilizar o dinheiro então investiria em algum apartamento ou loja para receber rendas.

Ás vezes não percebo as pessoas. Isso é dinheiro, para quê estar a arriscar e investir em algo potencialmente ruinoso?

Investir é sempre um risco, há negócios com mais, outros com menos, mas o risco está sempre lá.

Essa ideia pré-concebida do "Ora juntei este dinheiro, tenho que o investir em algum lado" é um pouco patética.

Mas se queres um investimento seguro tens o ouro (barras de ouro). Se queres rentabilizar o dinheiro então investiria em algum apartamento ou loja para receber rendas.

Se todas as pessoas tivessem o mesmo pensamento não havia investimentos!

O investimento seguro é um simples depósito a prazo! Um apartamento ou uma loja para arrendar...é um investimento a muito longo prazo!

Fundos de investimento, ouro (já teve melhores momentos para se comprar....) ou um imóvel subvalorizado.

Uma coisa é certa, quem não arrisca não petisca. Sem arriscar não se consegue nada :) Tenho dito.

Eu investiria apenas em produtos financeiros diversificados e com vários prazos e liquidez.

100k não é assim tanto para investir em imobiliario. Eventualmente apenas numa boa oportunidade e qu nao levasse muito mais de 50k

Comprava uma casa/apartamento numa zona/região turística ("perto" da praia no Algarve, por exemplo) para alugar.

não ia investir em nada,como isto está ficava com os euros sossegados e esperava pelo que ai ainda há de vir

Depende muito da situação familiar.

Eu com 100 mil euros e se fosse solteiro e sem filhos ia fazer um curso de vela para a Nova Zelândia, ou seja investia em formação e em novos horizontes.

Depende muito da situação familiar.

Eu com 100 mil euros e se fosse solteiro e sem filhos ia fazer um curso de vela para a Nova Zelândia, ou seja investia em formação e em novos horizontes.

Não está mal visto, não senhor

Não faço ideia.

Mas acho que das duas uma:

- Ou em formação no estrangeiro. (algo que eu soubesse ter valor e que me pudesse abrir portas) Tipo um curso de filosofia em Paris

- Ou num projecto de vida, tipo ir para o interior, recuperar uma pequena propriedade e desenvolver um projecto ligado à Agricultura/Turismo. Embora aqui não chegassem os 100 000€ como é óbvio.

Investia num negócio que tenho em mente, que não existe em Portugal, envolve shoppings/compras, aquilo que o tugazinho gosta, era sucesso garantido, a verba poderia ser apenas 30% desse valor chegava perfeitamente. Desses 30%, metade seria para investir naquilo que me ia dedicar,e a outra metade para publicidade, teria mesmo que ser para isto se lançar rapidamente. Este projecto, não o abandonarei de todo, talvez um dia arranje um socio...

Os outros 70% talvez comprasse obrigaçoes de divida do estado, obrigaçoes sem risco, e assim.
Talvez investisse em pequenos apartamentos t1's em cidades como vila real, em que as habitações não são muito caras. E estes apartamentos teriam que se localizar junto a faculdades, alugava quartos À canalha que lá fosse estudar...

Eu comprava um Mercedes Classe S até um orçamento de 99.940 €, depois com os outros 60 € alugava por um dia um VW Golf, para ir pedir empréstimos à CGD.

Eu comprava um Mercedes Classe S até um orçamento de 99.940 €, depois com os outros 60 € alugava por um dia um VW Golf, para ir pedir empréstimos à CGD.

Zing!

Gostei de ler as opiniões até agora, estou a tirar umas ideias para as minhas poupanças milionárias. [:D]

Back