citação:Originalmente colocada por BR_STB
Esqueci-me de mencionar que estando o carro destravado há o perigo(e maior probabilidade) de o veiculo ser projectado contra peoes..estou a pensaR NO exemplo de estares parado na passadeira e vir um distraido por trás e dar-te uma cacetada..tornã-se muito perigoso!
Infelizmente aconteceu-me essa situação àcerca de 4 anos atrás em Portimão e uma âmbulancia do Hospital privado de PTM bateu-me por trás quando eu estava parado numa passadeira!!! O peão vinha a passar da esquerda para a direita, o tipo da âmbulancia que tentou ultrapassar-me pela esquerda,na passadeira, mas quando viu que ía atropelar o peão não teve outra hipotese e bateu-me por trás na minha L200.
Ao receber o embate o peão pode dar graças por ainda não ir a passar a faixa da direita pois com o embate que recebi mesmo com o carro travado a pickup atravessou completamente a passadeira e a ambulancia ficou precisamente atrás da passadeira no lugar que eu ocupava.
Não sei qual seriam as diferenças de massas a minha é uma L200 de cabine dupla e a âmbulancia era uma mercedes furgão.
Dentro do carro bati com o joelho na zona por baixo do tablier, e fiquei com uma dor bastante forte no pescoço.
A nível de estragos da perspectiva de dentro dos carros, fiquei apenas com o farol de nevoeiro traseiro e um reflector ambos partidos (do meu lado esquerdo). Por milagre o farol do lado esquerdo não se partiu embora nessa zona tenha ficado com alguns arranhões na pintura.
A Mercedes ficou com o farol frontal do lado direito partido, o parachoques do lado direito ficou pendurado, e o guarda-lamas do lado direito tb amassado para dentro.
Aparentemente a Mercedes ficou com mais estragos e os meus foram mais limitados devido a uma protecção traseira de inox num tubo com cerca de 3".
Fiquei a saber que íam buscar um paciente para algo de rotina, julgo que seria hemodiálise!
O meu maior receio foi que afirmassem que íam em marcha de urgencia, contudo foram extremamente honestos e a primeira preocupação foi perguntar se eu estava bem e que assumiam a inteira responsabilidade dos estragos. Isto aconteceu numa sexta-feira e na segunda-feira já estava o agente de seguros deles a ligar-me para deixar o carro onde eu quisesse ao que optei pelo concessionário da mitsubishi.
Em resumo, para além de ter ficado com o joelho roxo e uma forte dor no pescoço (efeito chicote), posso dizer que o cinto impediu maiores estragos.
Cumps