Como refutar uma multa da EMEL

Boa tarde a todos.

Recebi agora em Dezembro umas multas da EMEL referentes a estacionamentos em Cascais. O mais caricato é que aquela zona de estacionamento, tanto quanto me foi informado logo desde inicio, foi que não era paga...
Onde estão os 4 carros mais o Toyota branco, supostamente seriam locais gratuitos de estacionamento, na qual fui multado por "Estacionou em local não destinado especialmente para o efeito" (30€)
Dois dias depois pelos vistos fui multado novamente, com o motivo "Estacionou em zona de estacionamento limitado, tendo excedido o tempo constante no titulo de estacionamento" (30€)

Alguém me pode dizer como contestar estas multas!?

View attachment 133849

Toda a zona é paga , basta ver ao início da rua( fazendo fé no streetview da google) o sinal de zona está lá colocado. Olhando para o espaço em si, onde está o carro branco , o mesmo está em infracção por estar estacionado em local não destinado para o efeito ( não está nas marcações/bolsas de estacionamento) e ainda , impede que os ecopontos sejam descarregados e colocados no sítio novamente. Onde estão os outros 4 , a existir marcas no pavimento ( bolsas) e se as mesmas acompanharem paralelamente o passeio e o sentido da marcha, quer o peugeot, quer o mercedes , estão também em infracção. Na segunda coima que referes , para isso , terias de estar devidamente estacionado dentro de uma das bolsas ali existentes e e não teres renovado o pagamento.

Boa tarde a todos.

Recebi agora em Dezembro umas multas da EMEL referentes a estacionamentos em Cascais. O mais caricato é que aquela zona de estacionamento, tanto quanto me foi informado logo desde inicio, foi que não era paga...
Onde estão os 4 carros mais o Toyota branco, supostamente seriam locais gratuitos de estacionamento, na qual fui multado por "Estacionou em local não destinado especialmente para o efeito" (30€)
Dois dias depois pelos vistos fui multado novamente, com o motivo "Estacionou em zona de estacionamento limitado, tendo excedido o tempo constante no titulo de estacionamento" (30€)

View attachment 133849

De que data são as multas?

Boa tarde a todos.

View attachment 133849

Essa artéria é a Alameda Duquesa de Palmela, e tem o sinal de Zona de Estacionamento pago TODOS OS DIAS das 08 às 20 horas.

A referida rua começa no Largo da Estação e acaba onde supostamente estacionaste o carro, pelo que, atendendo ao sinal existente no inicio da mesma, toda ela é paga, não há lugares à borla.

E deves ter sido multado pela PM de Cascais - farda preta e vermelha - e não pela ''EMEL'', pois essa só actua em Lisboa, que ainda ontem estavam a rebocar um carro que estava estacionado nos lugares reservados a veículos eléctricos.

Essa artéria é a Alameda Duquesa de Palmela, e tem o sinal de Zona de Estacionamento pago TODOS OS DIAS das 08 às 20 horas.

A referida rua começa no Largo da Estação e acaba onde supostamente estacionaste o carro, pelo que, atendendo ao sinal existente no inicio da mesma, toda ela é paga, não há lugares à borla.

E deves ter sido multado pela PM de Cascais - farda preta e vermelha - e não pela ''EMEL'', pois essa só actua em Lisboa, que ainda ontem estavam a rebocar um carro que estava estacionado nos lugares reservados a veículos eléctricos.

É a Cascais Próxima..
Aqueles lugares mesmo ao lado dos contentores não são pagos e mesmo em frente aos contentores podes deixar ficar la que não há problema... Tanto que só dois é que me passaram multa la, e eu trabalhei no centro de mergulho durante todo o verão...

Todos os lugares demarcados são pagos, visto que no inicio da rua se encontra o sinal de Parque com a indicação de zona.[;)]

Quanto ao estacionamento à frente dos contentores do lixo, tal não é permitido, porque tecnicamente te encontras estacionado na faixa de rodagem.

É a Cascais Próxima..
Aqueles lugares mesmo ao lado dos contentores não são pagos e mesmo em frente aos contentores podes deixar ficar la que não há problema... Tanto que só dois é que me passaram multa la, e eu trabalhei no centro de mergulho durante todo o verão...
Mas não são pagos porquê? Há alguma sinaletica de fim de estacionamento pago?

E estacionar em frente aos contentores não há problema nenhum é que além de ser proibido pelo CE não incomoda nada a quem queira aceder aos mesmos e até à recolha....

Mas se tens assim tantas certezas que tens razão não valia a pena teres vindo cá perguntar, ias reclamar de imediato à PM.

Mas não são pagos porquê? Há alguma sinaletica de fim de estacionamento pago?

E estacionar em frente aos contentores não há problema nenhum é que além de ser proibido pelo CE não incomoda nada a quem queira aceder aos mesmos e até à recolha....

Mas se tens assim tantas certezas que tens razão não valia a pena teres vindo cá perguntar, ias reclamar de imediato à PM.

Quando não se sabe pergunta-se... Presumo que essa seja uma das funções dos Fórums... Ajudar e esclarecer as duvidas de quem nele participa...

Malta...

Uma pergunta que tem mais ou menos a ver com este tópico.

A loja da EMEL fica onde?

Sempre ouvi dizer que havia uma na zona do Saldanha, mas agora no site deles só encontro referência às laranjeiras e campo grande... [;)] Alguém sabe se ainda existe no Saldanha?

Estou aqui a fazer a cartinha.

Mandatário e representante legal, quem é?

EDIT: Outra dúvida: Mesmo enviando a carta para a ANSR tenho de fazer o pagamento do valor ou não?

Last edited:
Estou aqui a fazer a cartinha.

Mandatário e representante legal, quem é?

EDIT: Outra dúvida: Mesmo enviando a carta para a ANSR tenho de fazer o pagamento do valor ou não?

Mandatário ou representante legal é se contratares um advogado. Não, não tens que fazer o pagamento.

EDIT: Boa sorte, mas olha que se o recurso correr mal, podes ter que pagar até 150€.

Last edited:
Mandatário ou representante legal é se contratares um advogado. Não, não tens que fazer o pagamento.

EDIT: Boa sorte, mas olha que se o recurso correr mal, podes ter que pagar até 150€.
Luís no local em causa parece-me que esta multa não tem qualquer fundamento... É que é mesmo daquelas que um gajo fica tipo "DUDE?!?!? WTF?!?!?!"

Sim, mas tem cuidado, porque as impugnações, exceto quando prescrevem, têm muito poucas probabilidades de sucesso. Mas qual foi a situação e o que é que está descrito no texto da infração?

Back