Como vao os hondas??

Bom dia, adquiri recentemente um Honda Civic Aerodeck, o tecto de abrir faz que vai funciona mas depois volta para trás, ontem consegui abri-lo duas vezes, depois voltou ao mesmo. Penso que seja algum sensor, alguém pode ajudar?

comprei-o há pouco, ainda nem tenho andado com ele, o anterior dono disse-me que o problema devia ser um sensor
como o carro tinha pendurado na zona da luz interior um fio dum sistema de mãos livres já não usado, hoje andei a desmontar aquilo
por acaso lembrei-me de experimentar o tecto de abrir e funcionou, quando voltei a montar a pala do sol, já não funcionava novamente:confused:
aliviei um dos parafuso e já funcionava novamente
presumo que seja um fio do alarme que esteja a passar naquela zona que ao apertar a pala faz contacto com a massa ou assim
o alarme quando activado fecha o tecto, se estiver com o tecto aberto e apertar o parafuso até ao fim o tecto começa a fechar-se como se activasse o alarme

não sei se justifica abrir um tópico nas boxes, é só para perguntar se alguém sabe: o meu civic tem um braço de suspensão em baixo normal, mas depois tem outro em cima do amortecedor, aquilo dará para mudar só a rótula?

Back