Companhias Aereas Low - Cost

Depende, ou passa tudo ou fazem o controlo de tudo,
se passar tudo, vais ficar de boca aberta com certas malas a passarem ao teu lado lá dentro [:D]

Duvida

Duvida

Duvida

Vou fazer uma viagem a Madrid pela Ryanair e estou a preencher o Check- in Onlyne e na Opção 3 diz-me

Flying out on

Aqui Tenho que mencionar a data que saio do Porto ou que saio de MADRID???

Obrigado

Tem a opção 1 que é mais façil e já preenchi..
Quanto ao resto tenho algumas duvidas..

Para quem já preencheu o Check in online peço ajuda

Option 2

Reservation Number ( ok)

Email Address provided (tenho que por o e-mail que usei na reserva)
at the time of booking

Flying from (Oporto/Madrid)

Option 3

Flying out on (minha duvida??? terei que por Madrid/Oporto ou Oporto /Madid) )

at the time of booking

Não perco não até pq em ultima análise paga-se o extra de bagagem e tá andar...

Relativamente a não gostar de voar em lowcost é mais pelos receios ao nível da manutenção...:sh)

Se é esse o teu receio, então, lê de novo este tópico onde tem informação que te vai esclarecer pela positiva esse assunto.

Mas posso-te resumir essa informação dizendo apenas:
Fica tranquilo e não te preocupes com isso, são tão bons quantos os outros, e são mais novos em media os aviões das low cost de referencia.[;)][kiss]

Por dia a ryanair e a easyjet tem mais aviões, fazem mais vôos e transportam mais passageiros que a TAP, e até hoje não houve qualquer fatalidade ou ferimentos graves.

Boas caros amigos.

Tenho lido um pouco este tópico, mas até agora tenho ficado afastado...

Venho por este meio, tornar público que sou Comissário de Bordo da Ryanair. [:D]

Com isto, posso tentar esclarecer algumas dúvidas que tenham em relação a esta companhia.

Caro Pastis, se a tua mala consegue ser espalmada, não tens problemas, pois desde que caiba na armação de ferro, não tens de pagar extra em bagagem (35€ ou 35libras).

Relativamente à segurança dos aviões da Ryanair, posso dizer que tenho confiança nos aparelhos quando estou a bordo, pois sei que a companhia é das mais rígidas e inflexiveis no que toca à boa manutenção e conservação dos aviões, são todos Boeing 737-800. Também convém referir que a média da idade da frota é bastante reduzida... [;)]

Se algum dos caros amigos tiver dúvidas, posso tentar esclarecer...

Cumps.

Eu já aqui tinha dito que as low-cost tem frotas melhores e mais modernas que as companhias tradicionais [;)]

A Ryanair tem 239 Boeing 737/800 com uma idade média de 3,1 anos. Os 17 Airbus A320 da Tap têm em média 9,1 anos, tal como os 58 ao serviço da Air France; já os 37 ao serviço da Ibéria têm um pouco menos (7,3 anos).

Todas elas são nesse aspecto seguras, porque um avião é projectado para durar muitos anos mesmo; se forem mantidos como deve ser, são retirados de serviço em óptimas condições, quando ainda têm valor no mercado de usados, estão amortizados e há modelos mais modernos. Aí, são reconvertidos para carga ou para charters e continuam a voar por muito mais tempo.

A Ryanair tem uma frota mais recente porque necessita disso; caso contrário, as pessoas diriam que tinha aviões velhos; para além disso, como é um grande comprador, beneficia de preços de aquisição muito vantajosos.

A Ryanair tem 239 Boeing 737/800 com uma idade média de 3,1 anos. Os 17 Airbus A320 da Tap têm em média 9,1 anos, tal como os 58 ao serviço da Air France; já os 37 ao serviço da Ibéria têm um pouco menos (7,3 anos).

Todas elas são nesse aspecto seguras, porque um avião é projectado para durar muitos anos mesmo; se forem mantidos como deve ser, são retirados de serviço em óptimas condições, quando ainda têm valor no mercado de usados, estão amortizados e há modelos mais modernos. Aí, são reconvertidos para carga ou para charters e continuam a voar por muito mais tempo.

A Ryanair tem uma frota mais recente porque necessita disso; caso contrário, as pessoas diriam que tinha aviões velhos; para além disso, como é um grande comprador, beneficia de preços de aquisição muito vantajosos.

Seria uma má publicidade, habilito-me a dizer que seria o fim da empresa, se houvesse algum acidente provocado por falha de segurança, devido ao mau estado do equipamento . . . [;)]

A ryanair tem 239 aviões?

as poucas viagens que fiz em low cost, foi sempre so "Ida".
Agora irei fazer Ida e Volta.
Ao fazer o check in, aparecem logo as 2 viagens?
Ou com o numero de reserva faço 1check in e depois volto a mter o numero reserva e faço o outro check in?

as poucas viagens que fiz em low cost, foi sempre so "Ida".
Agora irei fazer Ida e Volta.
Ao fazer o check in, aparecem logo as 2 viagens?
Ou com o numero de reserva faço 1check in e depois volto a mter o numero reserva e faço o outro check in?

Se a data da viagem de regresso não for superior a 15 dias da data de partida, poderá fazer o check in ao mesmo tempo.

Tem a opção 1 que é mais façil e já preenchi..
Quanto ao resto tenho algumas duvidas..

Para quem já preencheu o Check in online peço ajuda

Option 2

Reservation Number ( ok)

at the time of booking

Option 3

Flying out on (minha duvida??? terei que por Madrid/Oporto ou Oporto /Madid) )

at the time of booking

Só agora é que vi, mas Flying out on, tem que colocar a data da partida.

pessoal, pondero este verao viajar pela ryanair. mas surgem-me tres duvidas, acredito que ja tenham sido algures postas por alguem, mas ainda assim parecem-me pertinentes e pode até entretanto ter havido alguma alteraçao.

gostava de saber se as malas que se podem levar pela ryanair sem que se tenha de pagar mais por isso sao aquelas que também se podem levar como bagagem de mao numa companhia como a TAP. ou seja, a soma das tres medidas do volume nao pode somar mais do que +- 120 cm.
acham que nesta altura em que o tal vulca com uns 30 caracteres tem estado em erupçao de quando em vez, vale a pena acionar (pagar!) o seguro da viagem (15,5€).
por fim, gostava de saber se os voos em que o preço apenas como soma do voo em si e do check in online é o preço final ou se ainda e acrescida a taxa do aeroporto? agradecia bastate que alguem me podesse esclarecer estas duvidas. obrigado

Voltar
Superior