Companhias Aereas Low - Cost

citação:Originalmente colocada por MrGrieves

Quero é a Ryanair a voar para Lisboa... [:X]

Não será em 2007, pois não pediu sequer nenhum slot para o Verão IATA. O aeroporto de Lisboa não tem actualmente condições para a filosofia da Ryanair. Talvez no fim das obras que vão começar agora e que já tem em mente as especificidades das Low-cost.

Vão reforçar o Porto com mais ligações (fala-se de Roma, Milão e Bruxelas) e talvez apareça em Faro. Especula-se tb num Porto-Faro e Porto-Açores, mas acho pouco provável, embora tenha pedido slots para Faro.
A malta do Porto são uns sortudos... ainda se queixam do centralismo lisboeta hehehe.

citação:Originalmente colocada por Liberal

Quero é a Ryanair a voar para Lisboa... [:X]

Não será em 2007, pois não pediu sequer nenhum slot para o Verão IATA. O aeroporto de Lisboa não tem actualmente condições para a filosofia da Ryanair. Talvez no fim das obras que vão começar agora e que já tem em mente as especificidades das Low-cost.

Vão reforçar o Porto com mais ligações (fala-se de Roma, Milão e Bruxelas) e talvez apareça em Faro. Especula-se tb num Porto-Faro e Porto-Açores, mas acho pouco provável, embora tenha pedido slots para Faro.
A malta do Porto são uns sortudos... ainda se queixam do centralismo lisboeta hehehe.

liberal como consegues ter essas informações sobre os slots?

um amigo meu disse que dava para ver em alguns fóruns na net, mas ainda n consegui encontrar.

Falava-se de haver uma base ryanair no porto. Mas com a abertura da de barajas ja ha 2 na peninsula... fiquei mais pessimista agora...[xx(]

Eu fui para Paris (OPO-ORY) a 30/Nov pela Aigle Azur (acho que não é low cost). A única chatice foi que os voos eram cedíssimo. O voo de ida foi às 10:00, o que, com a antecedência de 2 horas com que resolvi chegar ao aeroporto, fez com que me tivesse de levantar às 6:00. Na volta o voo era às 7:55, ou seja, tive que me levantar às 5:00. A alternativa com a Portugália (OPO-CDG 11:00; CDG-OPO 19:00) era 300 euros mais cara.

citação:Originalmente colocada por XXI

Estudo que serve para esclarecer os menos esclarecidos em relação às LOW cost:

http://www.maquinistas.org/pdfs_ruirodrigues/lowcostportela.pdf

Esse estudo não corresponde em nada à realidade, no que diz respeito à Olimpic Airlines. Esta companhia nem sequer foi à falência!
Em relação à OTA, como podem já prever o valor das taxas se o modelo de gestão ainda nem está definido??? Que demagogia meu Deus... [8][8]
Então como faz a Easyjet para voar para os aeroportos mais caros? Paris CDG, Amsterdam Schipoll, Frankfurt... A esta hora já estaria mais que falida.

Depois não explicam que a Ryanair e a Easyjet têm 2 modelos de negócio completamente diferentes. A primeira voa aeroportos secundários, e a segunda voa aeroportos principais.

Gostei particularmente quando esse tipo diz que a base do montijo deveria ser utilizada para as low-cost, "opção validada pela Ana". MENTIRA!! A nível de gestão do trâfego aéreo, a base do Montijo iria provocar problemas no aeroporto da Portela: ou aterra um avião na portela, ou no montijo. Nunca ao mesmo tempo, por se situarem muito perto um do outro...

Há por aí muita gente com interesses, e que tudo fazem para distorcer a realidade. Esse site, é um deles. :D

E gostei muito da frase catastrófica "as Low Cost irão abandonar Lisboa, o que levará ao colapso do turismo da Capital"... Oh yeah!
[}:)][}:)][}:)]

.

Gostei particularmente quando esse tipo diz que a base do montijo deveria ser utilizada para as low-cost, "opção validada pela Ana". MENTIRA!! A nível de gestão do trâfego aéreo, a base do Montijo iria provocar problemas no aeroporto da Portela: ou aterra um avião na portela, ou no montijo. Nunca ao mesmo tempo, por se situarem muito perto um do outro...

Quando se fala no aeroporto do Montijo, não deveria ser a base aérea, que está quase dentro da cidade, mas sim Rio Frio.
Da Portela a Rio Frio são 33 Kms.
Quantos são de Orly a Charles de Gaulle em Paris ??? 42 kms
A desculpa da não construcção em Rio Frio não é válida.

.

Quando se fala no aeroporto do Montijo, não deveria ser a base aérea, que está quase dentro da cidade, mas sim Rio Frio.
Da Portela a Rio Frio são 33 Kms.
Quantos são de Orly a Charles de Gaulle em Paris ??? 42 kms
A desculpa da não construcção em Rio Frio não é válida.

O que o estudo fala é do Montijo. Até lá tem um mapa... É disso que me estou a referir.
Aliás, o estudo não discute a localização do aeroporto. O estudo quer dar a entender que a OTA e o TGV vão deixar de trazer turistas a Lisboa...

citação:A desculpa da não construcção em Rio Frio não é válida.
Não? Então para que serviram os milhares de euros gastos em estudos, nos últimos 15 anos?? Se calhar mais valia ter-se realizado um referendo, à boa maneira portuguesa! :D

Se a localização escolhida tivesse sido Rio Frio, vinham dizer que o Estado estava a negligenciar o ambiente, por se situar perto duma reserva protegida. Como não escolheu, a desculpa agora é que fica muito longe. É pá, decidam-se!!

citação:Originalmente colocada por ELgatu

por experiancia propria, nao recorrerei numca mais a companhias baratas....porque ...sai caro!

a ultima vez nao me deixaram embarcar....porque venderam bilhetes a mais, do q lugares sentados disponiveis no aviao!

Isso é pratica corrente tambem em outras companhias ;)

Um colega meu com voo para Paris, chegou minutos antes do check in fechar e apesar do bilhete estar comprado á um mês, o avião já estava cheio.

Preencheu um papel e desvolveram o $ dos bilhetes e deram bilhetes para Paris para o dia seguinte.

E há quem arrisce comprar bilhetes e chegar minutos antes do check in fechar, porque se tiverem sorte sai de borla a viagem [8D]

Isso já aconteceu com a minha esposa na TAP.

Agora a propósito de low-cost, a Virgin Express vai acabar no dia 25 de Março [8][8][8][8][8]

Essa pratica chama-se "overbooking" e é um pratica corrente das companhias TRADICIONAIS, e não das low cost..

O overbooking consiste em prever um determinado numero de "no shows" ( faltas ) por parte dos passageiros, e normalmente isso verifica-se e sobram de facto lugares, sendo que quem compra o bilhete com mais antecedência ( mais barato ) é simultaneamente aquele passageiro que estatisticamente é mais provavel de faltar ao voo, logo assumindo que esses faltam, vendem bilhetes de ultima hora mais caros a passageiros que estatisticamente aparecem, esta táctica é rentável, e quando surgem os passageiros todos e mais alguns a companhia aérea consegue fazer o rebook para outro voo ou para outra companhia e mesmo assim tem lucro..

Isto NÃO é feito pelas low cost, pois a logística para operações destas é muito cara, pelo que as low cost vendem somente o n de bilhetes que um avião realmente suporta...

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

nem de proposito... vinha aqui a procura dese topico.

este fim de semana fiz a minha estreia na easyjet.

primeira coisa que nao gostei: os passageiros de check in online nao tem prioridade ao embarcar[|)]

viajei num airbus A319... e que diferenca para os 737-800 da ryanair! O corredor central bem mais largo, e os lugares com espaco para as pernas... Ate as gravacoes dos procedimentos de seguranca e controle das luzes dos hospedeiros sao feitos por um visor lcd, em vez dos manipulos ranhosos da ryanair.
O staff em geral tambem me pareceu mais simpatico.

fiquei agradavelmente surpreendido com esta companhia. agora percebi porque e' que eles sao um bocado mais caros que a ryanair.

atenção que podia ser um 737-200 que a rynnair estava a despachar

Estou a pensar fazer uma viagem na Ryanair.
É a primeira vez em companhias "low-cost" e confesso que estou um pouco apreensivo... agora a diferença de preços faz-me ter vontade de arriscar.:)

citação:Originalmente colocada por JeTBoy

Estou a pensar fazer uma viagem na Ryanair.
É a primeira vez em companhias "low-cost" e confesso que estou um pouco apreensivo... agora a diferença de preços faz-me ter vontade de arriscar.:)

só para te ajudar

media de idade da frota de cerca de 2 anos, algo que não encontras em portugal nem em muitos paises

Voltar
Superior