Companhias Aereas Low - Cost

Edit, a bagagem na ryanar não é 10€ cada, mas sim 10€ 1, 30€ 2.

O pior é k pex para Barcelona voa para Girona. Só o tempo de fazer a ligação de comboio.

Entre lisboa e barcelona conhecem mais alguma de jeito, para além da vueling e tap?

A bagagem de mão da vueling é 10 kg 55x40x20 cm, a da TAP não consegui encontrar info. Mas acho que em todos os voos que fiz a bagagem de mão nunca é pesada, nem verificam o tamanho ao pormenor. Acho que não ligam mt a isso, desde k não seja uma mala enorme.

Acabo de marcar porto-madrid-porto no mesmo dia, 31outubro, com a namorada 40€ (20€ de voo + 20€ de txs de CC)...

as taxas ficam tão caro como a viagem fonix...espero é que não chova e tenha sorte nesse dia.

Edit, a bagagem na ryanar não é 10€ cada, mas sim 10€ 1, 30€ 2.

O pior é k pex para Barcelona voa para Girona. Só o tempo de fazer a ligação de comboio.

existem companhias aereas que voam para el prat, claro que em 90% das vezes mais caras

mas eu não entendo esse odio de estimação, só voas para girona e pela ryanair se quiseres, o mercado aereo tem muita concorrencia

Eu não percebo é para que serve o check-in da rayanair... Se aquilo nem lugares marcados tem não é suficiente o e-ticket?

Na rede-expressos embarco com o bilhete impresso em casa, e na rede expressos há lugares marcados. [:D]

a questão e que os teus dados são mandados para o pais de destino mal fazes o check in, e eles se virem um nome estranho, quando la chegares estão a tua espera
na rede de expressos eles não não fazem check in porque é quase tudo viagens domesticas

os lugares não serem marcados faz reduzir os tempos de rotação de 1 avião

rotação de 1 avião é aterrar parquear, sair o pessoal e bagagens limpar e entrar bagagens e pessoal, push back e levantar

o avião no chão só da prejuizo logo ha que reduzir isso

é bem melhor 1 avião conseguir voar 16 horas por dia que 10

existem companhias aereas que voam para el prat, claro que em 90% das vezes mais caras

mas eu não entendo esse odio de estimação, só voas para girona e pela ryanair se quiseres, o mercado aereo tem muita concorrencia

Como disse acima eu saio de Lisboa. Já usei TAP e vueling. Na vueling o espaço entre bancos é apertado, e tem 3 filas de cada lado, para andar no corredor só de lado. A tap tem 1 pouco mais de conforto e pontualidade, e o preço ao fim de semana é mts vezes bastante inferior.

Mais uma vez: a bagagem de mão nos check-ins nunca me foi controlada, em variadíssimos voos que fiz.

Em relação ao tempo k o avião fica em terra, na vueling é mesmo a despachar (demasiado). Como servem mt poucas refeições a bordo nem sequer fazem limpeza. Por mim ter migalhas é cagativo, a cena é agora com a Gripe.

Última edição:
Como disse acima eu saio de Lisboa. Já usei TAP e vueling. Na vueling o espaço entre bancos é apertado, e tem 3 filas de cada lado, para andar no corredor só de lado. A tap tem 1 pouco mais de conforto e pontualidade, e o preço ao fim de semana é mts vezes bastante inferior.

Mais uma vez: a bagagem de mão nos check-ins nunca me foi controlada, em variadíssimos voos que fiz.

Em relação ao tempo k o avião fica em terra, na vueling é mesmo a despachar (demasiado). Como servem mt poucas refeições a bordo nem sequer fazem limpeza. Por mim ter migalhas é cagativo, a cena é agora com a Gripe.

na vueling a classe economica tem 3 filas de bancos em cada lado do corredor
na bristih é igual na tap igual na iberia igual, em todas as companhias aereas do mundo em economica em aviões narrow body tem 3 filas de bancos em cada lado
algumas só na ultima fila de bancos é que só tem 2 em cada lado

agora ha que compreender que no a320 a tap leva ai 140 pessoas e a vueling leva ai 160, logo tem de ser mais apertado

a easyjet no 319 leva 156 pessoas, e a tap leva ai 114

Pela experiencia de alguns voos k já markei na tap, quanto mais próximo da data, mais caro.

Mas este k markei agora foi mt estranho. Esteve a 213 (preço base 3 pessoas) algum tempo, depois passou a 246 e eu com medo k subisse, markei logo. No dia a seguir estava outra vez a 213. Passado uns dias voltou a 246 e agora esse horário esgotou (14,30). Mas num horário diferente está a 176, kd antes acompanhou sempre o preço do outro horário!

Última edição:
Damn, estava a marcar uma viagem para um familiar e deu erro na altura de pagamento. Mas o erro foi apresentado numa daquelas caixas do windows (an error has occurred).

Já na semana passada ao marcar a minha deu erro na altura do pagamento, mas foi erro no site, ie, apareceu uma página da ryanair com uma mensagem, a dizer que a viagem podia estar marcada e para ver o email. Nesse caso a viagem foi mesmo marcada.

Mas e neste agora? Tenho receio de marcar a viagem em duplicado... Alguma ideia do que fazer? O site não está a funcionar nada bem, tive que tentar algumas vezes antes de conseguir fazer o processo de reserva na totalidade.

só para dizer k a easyjet anda nas promoções...
viajar para a madeira apartir de 18 euros por percurso.. em Out Nov e Dezembro
é de aproveitar...[;)]

cumprimentos

ps: acaba amanha á meia noite

Entretanto tb fica a dica que de lisboa e barcelona, para além da vueling e da tap, a spainar e a iberia tb tem podem ser opção a ter em conta, em algumas situações.

Alguem me sabe informar, se o peso das malas na ryanair pode se combinado?
Ou seja, cada pessoa pode levar até 15kg de peso no porão, sendo duas pessoas e uma mala facturada se esse peso pode ascender aos ditos 30kg ou terei de facturar outra mala. :sh)

Alguem me sabe informar, se o peso das malas na ryanair pode se combinado?
Ou seja, cada pessoa pode levar até 15kg de peso no porão, sendo duas pessoas e uma mala facturada se esse peso pode ascender aos ditos 30kg ou terei de facturar outra mala. :sh)
não há combinações nenhumas. é aquilo que cada um pode levar e pronto. se levares apenas uma mala de 30kg, prepara-te para pagar 225 euros de peso extra (que é o que pagas por 15kg a mais).

Sendo assim terei de facturar outra mala,sái mais barato viajar pela iberia(desconto residente canario incluido):sh)
Obrigado pela resposta Luis.

Voltar
Superior