Companhias Aereas Low - Cost

Bem pela primeira vez vou viajar pela Ryanair.

Agora tenho algumas dúvidas .
Quanto aos cosmeticos gel, laminas e productos de higiene levo no porao para nao ter problemas.
A minha mala de porao da para mim e para o meu namorado (posso partilhar com ele a mala de porao desde que nao ultrapasse os 15kg certo) ? Mais os 10kg premitidos a cada uma pessoa na mão.

Na ryanair nunca voei mas geralmente até são 20Kg que podes levar, mas essa talvez seja a norma da empresa.
No caso de uma low cost em que voo frequentemente (easyjet) se tiveres por exemplo 2 malas de porão e sendo o máximo 20kg por pessoa isso não significa que a mala tenha mesmo que pesar os 20kg podes ter uma que pese 30 e outra que pese 10.

A minha mae leva a sua mala de mão (que tambem passa 1 ou 2 centimetros laterais mas nas restantes medidas é muito inferior) e a sua mala de porao.

Se for 1cm não acredito que haja problema mas eles costumam ter uma caixa em ferro no aeroporto (no check in) onde por vezes te pedem para colocares a mala. Se couber tudo bem, caso contrário tem que ir para o porão e aí pagas mais por estares a pedir uma mala extra de porão no momento.
Cuidado é que se levarem mala de mão não podem levar mais nenhuma bolsa convosco e isto implica malas de senhora. Nunca me tinha acontecido mas aconteceu-me recentemente na Madeira, Londres e Roma.

O bilhete foi comprado para os três a minha pergunta é a seguinte quando fizer o chekin online sai três taloes de embarque ou so um para os três?Pois so tenho um codigo de reserva.

Repito que nunca voei na ryanair, mas só costumo ter um código de reserva quer seja vueling, clickair, easyjet, tap, mesmo que voe acompanhado. Tens é que imprimir os talões de embarque de todos os passageiros, onde apresente os dados de cada um. Certamente tiveste que preencher o nome dos passageiros.

Eu so tenho as duas folhas que imprimi quando fiz a reserva é isso que devo apresentar no balcao da entrega das malas ou so os impressos do chekin online ?

Deves apresentar os bilhetes de embarque de cada passageiro.

Outra duvida é a identificaçao das malas é necessario estar tudo identificado ou so as de porão?

Não é necessário, mas apenas se levares uma bomba contigo é que não quererás que relacionem aquela mala contigo. :) Estou a brincar mas caso por alguma razão fique afastada de ti no avião talvez seja melhor teres alguma coisa lá que te identifique como dona da mala.

Agradecia que me esclarecessem.

Obrigada

Espero ter sido útil.
Boa viagem!

Última edição:
Caro rocketchef obrigada pela ajuda bem como ao smdx.

Rockechef escreveu que devo apresentar os bilhetes de embarque de cada passageiro.

Eu vou fazer o Check-in online na vespera de embarque que será a 29 de Janeiro e so ai vou saber se vai sair um impresso para cada um ou se vem tudo junto.
Depois esses impressos é que sao os nossos bilhetes? Ou tenho que fazer alguma coisa no aeroporto para me darem um bilhete mesmo de embarque.

Obrigada

Caro rocketchef obrigada pela ajuda bem como ao smdx.

Rockechef escreveu que devo apresentar os bilhetes de embarque de cada passageiro.

Eu vou fazer o Check-in online na vespera de embarque que será a 29 de Janeiro e so ai vou saber se vai sair um impresso para cada um ou se vem tudo junto.
Depois esses impressos é que sao os nossos bilhetes? Ou tenho que fazer alguma coisa no aeroporto para me darem um bilhete mesmo de embarque.

Obrigada
Imprimi ontem os meus bilhetes e da minha namorada, e saem individualmente. Como fiz já o check in online de ida e volta, sairam 2 folhas A4 para cada um de nós, correspondentes à ida e volta.[;)] (cada folha A4 é um bilhete)

Vou voar na Ryanair.

Obrigada

Foi em conjunto q compras-te?
E no impresso quando compras-te onde tinha o codigo de voo vinha o nome dos dois?
E depois quando fizes-te o check-in online é que saiu uma folha para cada um e no te caso 2 pq ja fizes-te a volta certo?

Obrigada

Obrigada

Foi em conjunto q compras-te?
E no impresso quando compras-te onde tinha o codigo de voo vinha o nome dos dois?
E depois quando fizes-te o check-in online é que saiu uma folha para cada um e no te caso 2 pq ja fizes-te a volta certo?

Obrigada
Sim, comprámos em conjunto.

Quando fazes o check in online aparecem os dados dos dois, que tens que preencher direitinho, e depois passa para outra página para poderes imprimir.
Quando imprimes, a informação sai individualmente, como já disse no post anterior.
Aquilo é bastante intuitivo, não tens como te enganar.[;)]

Já andei na Ryanair quando o Check-in online não era obrigatório, ao imprimir sai uma folha por viagem/passageiro, essa folha é que tens de entregar;)

Já agora, referes que pagaste de Check-in online 15*3, não deveria ser 10*3 (5 + 5 por pessoa) ?

obrigada

sim possivelmente foi isso . sei que ficou 180.99 a viagem para tres pessoas adultas com duasl malas de porao.
Foi aborrecido é pagar aquela taxa do cartao de credito .

Sim, comprámos em conjunto.

Quando fazes o check in online aparecem os dados dos dois, que tens que preencher direitinho, e depois passa para outra página para poderes imprimir.
Quando imprimes, a informação sai individualmente, como já disse no post anterior.
Aquilo é bastante intuitivo, não tens como te enganar.[;)]

Muito obrigada

Vou la estar 1 semana se calhar faço tambem o check-in online da volta .
Espero é que nao esteja a nevar lool .
Alguns aeroportos estao fechados, mas como faltam 24 dias .

Depois conta como foi a viagem e a cena das malas .

eles devem medir as malas quando desconfiam da medida nao ?

Muito obrigada

Vou la estar 1 semana se calhar faço tambem o check-in online da volta .
Espero é que nao esteja a nevar lool .
Alguns aeroportos estao fechados, mas como faltam 24 dias .

Depois conta como foi a viagem e a cena das malas .

eles devem medir as malas quando desconfiam da medida nao ?
Eu vou a Frankfurt, mas só levo bagagem de mão, visto que vou num dia e venho noutro.
Com o imenso frio já estou a contar, com neve não sei... Mas gostava de ter e de não ter. Não ter por causa das viagens de avião e de autocarro. E gostava de ter porque nunca estive numa cidade a nevar.

Por acaso, nunca viajei na Ryanair, mas a minha namorada diz que é igual às outras, não tem grandes razões de queixa.[;)]

A "low cost" Ryanair, a partir da meia-noite, vai disponibilizar 1 milhão de lugares “regresso ao trabalho” a 4 euros, “tudo incluído” para mais de 400 rotas europeias, divulgou a transportadora em comunicado.

"Estas tarifas a €4 “tudo incluído” estão disponíveis para mais de 400 rotas europeias da Ryanair mas deverão ser reservados em www.ryanair.com antes da meia-noite (24:00 hrs) de quinta-feira (7 de Janeiro)", acrescenta a mesma fonte. Esta oferta da Ryanair inclui todas as taxas e encargos; como tal, todos os passageiros que decidam evitar as despesas opcionais, ao efectuarem o pagamento com o Cartão Pré-Pago amplamente disponível da MasterCard, transportando só a mala de mão e não optando pelo embarque prioritário, poderão viajar à tarifa publicitada de 4 euros.

sobre as taxas dos cartões.....mais uma vez vou postar algo que ja usei sempre sem espinhas e correu tudo bem

Fonte:
Retirado do forum portugal spotters:

fica a informação sobre como evitar taxas de CC no site da ryanair:

A questão aqui é pagar ou não pagar os 5 euros de taxa do cartão, que é gratis exclusivamente para cartões visa electron (mas não nos cartões visa electron portugueses) apenas funciona em alguns visa electron espanhois e ingleses.

Aqui vai o truque: vão a
http://www.entropay.com(que é idêntico ao mbnet) e criam uma conta em GPB (não dá em euros), pois assim criam este cartão de crédito virtual e no site da ryanair é visto como um cartão visa electron.

Este serviço cobra 4.95% da compra, o que comparado com 5 euros não é nada, na minha opinião compensa.

Espero ter ajudado!

Eu vou a Frankfurt, mas só levo bagagem de mão, visto que vou num dia e venho noutro.
Com o imenso frio já estou a contar, com neve não sei... Mas gostava de ter e de não ter. Não ter por causa das viagens de avião e de autocarro. E gostava de ter porque nunca estive numa cidade a nevar.

Por acaso, nunca viajei na Ryanair, mas a minha namorada diz que é igual às outras, não tem grandes razões de queixa.[;)]

Se fores amanha deve estar muita neve lool
Frankfurt é perto de Soligen que é para onde vou no dia 30.
Espero que faças boa viagem.
E Obrigada pelas dicas

sobre as taxas dos cartões.....mais uma vez vou postar algo que ja usei sempre sem espinhas e correu tudo bem

Fonte:
Retirado do forum portugal spotters:

fica a informação sobre como evitar taxas de CC no site da ryanair:

A questão aqui é pagar ou não pagar os 5 euros de taxa do cartão, que é gratis exclusivamente para cartões visa electron (mas não nos cartões visa electron portugueses) apenas funciona em alguns visa electron espanhois e ingleses.

Aqui vai o truque: vão a
http://www.entropay.com(que é idêntico ao mbnet) e criam uma conta em GPB (não dá em euros), pois assim criam este cartão de crédito virtual e no site da ryanair é visto como um cartão visa electron.

Este serviço cobra 4.95% da compra, o que comparado com 5 euros não é nada, na minha opinião compensa.

Espero ter ajudado!

Obrigada
Mas eu tenho alguns receios de fazer essas coisas mbnet e criar uma conta em GPB.
Que nem sei como é..... e tenho medo de fazer besteiras lool.
Nao tenho um mastercard .
Nao percebo pq so acontece isso com os cartoes Nacionais

O problema é que as pessoas só olham para o preço. A maior parte das vezes não está contabilizado taxas de aeroporto, tempos de espera em demasia, comida..... Todas as pequenas coisas que encarecem a viagem. Ou acham vocês que essas companhias fazem frente ás outras como? Aparelhos velhos, má manutenção, pessoal mal qualificado.... Enfim. [8]

A resposta a esta pergunta e a muitas outras mentiras sobre os aviões das low-cost:

2009: Ryanair e easyJet, as companhias que adquiriam mais aviões

alguem me sabe dizer um site onde ver hoteis, hosteis, pensoes, pousadas da juventude (ou algo simular) baratas?

Tencionava ir em março com uns amigos 3 ou 4 dias...

O destina ainda nao é certo mas MIlao, Barcelona ou Madrid sao os mais provaveis...

Obrigado

Ola

Tenho uma duvida que ja fez o check- in online sabe se perguntam a idade e a validade do BI?
É que o da minha mãe o documento (BI), tem validade vitalícia, como colocar isso na página do check in? É que sem nada não aceita certo ?

Voltar
Superior