Companhias Aereas Low - Cost

Entao como correu a viagem ? Chegas-te a viajar.?

Eu acho que eles nao devolvem o dinheiro em cancelamentos de viagens devido a condiçoes metereologicas nao favoravei.

Eu acho que eles nao devolvem o dinheiro em cancelamentos de viagens devido a condiçoes metereologicas nao favoravei.
se tu fosses ao site da ryanair e lesses o que indiquei, tinhas aprendido alguma coisa [;)]
Due to the adverse weather conditions throughout Europe, passengers may still be experiencing some delays and are advised to click the link to access the Ryanair Live Flight Information page on our website for further details.
(...)
Passengers who were booked to travel on one of the below cancelled flights can transfer to the next available flight free of charge or apply for a refund on their unused flight(s) by clicking on one of the below links

Não Carla, ainda não fui.
É so na 4ª feira.

Mas tenho visto que dão melhoria de tempo para aquela zona, e hoje os voos estão apenas com atrasos razoáveis, entre 20-60 minutos. Tendo em conta a meteorologia, não se poderá dizer que é mau.[;)]

____

LuisCapelo, obrigado! Só hoje voltei a este tópico depois de ter colocado a questão...:sh)

[;)]

se tu fosses ao site da ryanair e lesses o que indiquei, tinhas aprendido alguma coisa [;)]

Luis capelo nao fui eu que fiz a pergunta.

Eu fui ver sim ao site da ryanair ver mas em português e realmente eles nao devolvem o dinheiro no cancelamento de voos devido a más condiçoes atmosfericas q impossiblitem de voar.
A quando da compra do meu bilhete eu li essa informaçao numa das clausulas.
Mas eles agora alteraram deve ser por serem muitos voos cancelados.

Última edição:
Já que este tópico é sobre as "low-cost" deixo aqui uma notícia fresquinha:

"Dos aviones de Ryanair chocan en el aeropuerto de Girona sin causar heridos"

Acho que todos compreendem o título.

Já agora Girona é perto de Barcelona (+/- 90 km)

Deixo também o link para a notícia integral:

Dos aviones de Ryanair chocan en el aeropuerto de Girona sin causar heridos - 20minutos.es

Acabei por encontrar também em pt.:

Aviões da Ryanair chocam no aeroporto

http://www.tvi24.iol.pt/internacional/ryanair-ultimas-avioes-choque-tvi24/1131517-4073.html

Sim é verdade ontem por acaso vi tb nas noticias da tvi estava a passar em rodapé.

É para ficar com medo lool vou viajar pela Ryanair faltam precisamente 15 dias.

Isso é uma não-notícia, quase.
Era bem pior se não tivessem simplesmente "raspado" um no outro.[:D]

Bem, a minha viagem pela Ryanair correu bem, apesar dos atrasos, condicionados pelo mau tempo (mas julgo que não só...). Mas pronto. As chegadas aos destinos não foram superiores a 40 minutos, o que até nem é muito mau, tendo em conta as condições meteorológicas.

De resto, há muita gente a abusar nas bagagens de mão! Vê-se cada sacola! Para lá, passaram na boa, mas no regresso foram mais rigorosos.
Depois, fiquei "chocado" com a viagem em si. Aquilo mais parece um canal de televendas.[:)]

loool

Que bom que correu tudo bem par mim faltam menos de 15 dias estou anciosa..

Levas-te chouriças loool agora estou com receio que me confisquei a mala de porão vamos levar alguns enchidos. e pode correr mal.

Ah e porquê um canal de televendas ?

Boas,

N sei se já alguém perguntou e se até poderá ter sido respondido mas, onde é q se pode achar malas c as medidas q eles "exigem"?

Edd :)

Boas,

N sei se já alguém perguntou e se até poderá ter sido respondido mas, onde é q se pode achar malas c as medidas q eles "exigem"?

na maioria das lojas de malas(de viagem) eles têm essa informaçao! julgo que o limite está relacionado com o somatorio do comprimento, da larguda e da altura da mala nao exceder os 120 ou 130 centimetros... se alguem podesse corrigir para ser mais exacto[;)]

Pois mas a Ryanair pede malas de mão com as medidas 55c*40l*20al . Eu por acaso tenho duas malas com essas medidas até os chineses teem loool mas cuidado que as deles sao pesadas ai é que é aborrcido pois por esta agencia so podes levar 10kg de mao e tem certas malas que pesam ja 2,5kg o que te limita um pouco. Esta mala é a mais pequena mas da perfeitamente para colocar a minha roupa para uma semana e sou mulher lol.....

loool

Que bom que correu tudo bem par mim faltam menos de 15 dias estou anciosa..

Levas-te chouriças loool agora estou com receio que me confisquei a mala de porão vamos levar alguns enchidos. e pode correr mal.

Ah e porquê um canal de televendas ?
Não sei ao certo, mas acho que os enchidos poderão ter que ficar na terra de origem.[:D]

As televendas deve-se ao facto de as hospedeiras e os hospedeiros passarem o tempo todo a divulgar produtos, desde perfumes a raspadinhas. É uma festa.[:)]

Não sei ao certo, mas acho que os enchidos poderão ter que ficar na terra de origem.[:D]

As televendas deve-se ao facto de as hospedeiras e os hospedeiros passarem o tempo todo a divulgar produtos, desde perfumes a raspadinhas. É uma festa.[:)]

Tas a brincar nao estas ? achas que os meus enchidos vao ser confiscados mesmo mala de porao [s)] [s)]

Se eles quizerem ate podem fazer televenda de enchidos a leilao no aviao lool e um queijinho da Serra da Estrela [:)]

Boas,

Pretendo comprar umas viagens pela easyjet mas, deparei-me c uma situação:
Se p algum motivo quiser desistir do voo, quais os prazos e condições p/ reembolso?

Boas,

Pretendo comprar umas viagens pela easyjet mas, deparei-me c uma situação:
Se p algum motivo quiser desistir do voo, quais os prazos e condições p/ reembolso?

Vê-se que és iniciantem em viagens low-cost :D :D Reembolso numa low-cost?

Fora de brincadeiras, se não puderes aparecer e não avisares não há reembolso e perdes o valor pago da viagem. Se avisares podes marcar novo dia com penalizações (caso da TAP, não sei se easyjet permite mudar). No caso de ser ida e volta é melhor telefonar a avisar porque senão perdes o de volta.

Atenção, acontece em quase todas as tarifas mais baixas mesmo em companhias normais. No caso do TAP discount funciona como low-cost, até pior que algumas. A penalização sáo 50 euros para mudar o dia de vôo, mais o preço da diferença entre o que se pagou e o preço da viagem no novo dia. Compensa mais alterar do que marcar de novo se forem em datas próximas (preços mais altos da nova viagem). Se for distante e o preço da nova viagem for próximo ou acima dos 50 de penalização, já não vale a pena.

No caso da vueling não sei como funciona, mas já vi em cartazes de publicidade que são 35€, as condições não sei.

Última edição:
Voltar
Superior