Companhias Aereas Low - Cost

acham que nesta altura em que o tal vulca com uns 30 caracteres tem estado em erupçao de quando em vez, vale a pena acionar (pagar!) o seguro da viagem (15,5€).

Penso que o vulcão está adormecido e assim vai ficar por muito tempo. De qualquer forma, o seguro morreu de velho...

...gostava de saber se os voos em que o preço apenas como soma do voo em si e do check in online é o preço final ou se ainda e acrescida a taxa do aeroporto? agradecia bastate que alguem me podesse esclarecer estas duvidas. obrigado

Pagas o preço do bilhete, a taxa de check-in online (5 Euros por viagem), as taxas de aeroporto e a taxa de reserva (10 Euros por reserva).

gostava de saber se as malas que se podem levar pela ryanair sem que se tenha de pagar mais por isso sao aquelas que também se podem levar como bagagem de mao numa companhia como a TAP. ou seja, a soma das tres medidas do volume nao pode somar mais do que +- 120 cm.

"Cada passageiro (excluíndo bébés) pode transportar um volume (no total) como bagagem de mão (isento de taxas). Este não deve pesar mais de 10 Kg, nem exceder a dimensão de 55cm x 40cm x 20cm. Devido às restrições de segurança, determinados objectos não podem ser transportados na bagagem de mão. Reservamos o direito de cancelar a reserva, sem direito a reembolso, e a negar o embarque no caso de o passageiro comparecer na porta de embarque com mais de um volume, ou com um volume que exceda as dimensões permitidas. Os bebés não estão contemplados na permissão de bagagem de mão (embora o transporte do carrinho/cadeira esteja isento de taxas).

Restrições aplicáveis a líquidos: gels, pastas, loções ou cosméticos transportados em bagagem de mão. Para mais informações, por favor consulte Cheap Flights to Europe with Ryanair - Cheap Flights from UK."

Penso que o vulcão está adormecido e assim vai ficar por muito tempo. De qualquer forma, o seguro morreu de velho...

Pagas o preço do bilhete, a taxa de check-in online (5 Euros por viagem), as taxas de aeroporto e a taxa de reserva (10 Euros por reserva).

"Cada passageiro (excluíndo bébés) pode transportar um volume (no total) como bagagem de mão (isento de taxas). Este não deve pesar mais de 10 Kg, nem exceder a dimensão de 55cm x 40cm x 20cm. Devido às restrições de segurança, determinados objectos não podem ser transportados na bagagem de mão. Reservamos o direito de cancelar a reserva, sem direito a reembolso, e a negar o embarque no caso de o passageiro comparecer na porta de embarque com mais de um volume, ou com um volume que exceda as dimensões permitidas. Os bebés não estão contemplados na permissão de bagagem de mão (embora o transporte do carrinho/cadeira esteja isento de taxas).

Restrições aplicáveis a líquidos: gels, pastas, loções ou cosméticos transportados em bagagem de mão. Para mais informações, por favor consulte Cheap Flights to Europe with Ryanair - Cheap Flights from UK."

obrigado pelos esclarecimentos! mas quando fazemos a simulaçao e diz "NO TAXES"? quer dizer que nao estao incluidas no preço da ryanair e as vamos pagar posteriormente no dia do voo directamente ao aeroporto ou que para usufruir da viagem nao é necessário pagar qualquer valor de taxa de aeroporto? é esta a minha duvida...

obrigado pelos esclarecimentos! mas quando fazemos a simulaçao e diz "NO TAXES"? quer dizer que nao estao incluidas no preço da ryanair e as vamos pagar posteriormente no dia do voo directamente ao aeroporto ou que para usufruir da viagem nao é necessário pagar qualquer valor de taxa de aeroporto? é esta a minha duvida...

Grande confusão que para aqui vai.

Paga a tarifa de voo e o check in online 5 (caso não esteja nenhuma promoção no activo), pode pagar ainda 5 euros por pessoa por viagem (ex: OPO-STN) caso utilize como metodo de pagamento qualquer forma que não seja o Mastercard Pré pago (que pode ser facilmente adquirido gratuitamente ou com taxas anuais baixas).

As taxas aeroportuárias estão incluidas no preço da tarifa de voo. Não vai pagar nada à posteriori da compra do bilhete (só se quebrar alguma das imensas regras que a Ryanair faz questão de aplicar).

Quanto ao seguro eu comprava.

Cumps

Exacto. Quando fazemos a simulação, aparece-nos o preço do bilhete, o check-in online, as taxas e a bagagem (quando existe). De seguida, ao fazer o pagamento, é adicionada a taxa de reserva. Depois de pago valor que eles pedem, não há mais despesas.

Fiz agora uma simulação para Porto-Londres, a 2 de Junho (só ida):

Passagem - 59,99 Euro
Taxas - 32,99 Euro
Check-in - 5,00 Euro

Total - 97,98 Euro

A estes 97,98 Euros adiciona-se a taxa de reserva - e está feito.

Exacto. Quando fazemos a simulação, aparece-nos o preço do bilhete, o check-in online, as taxas e a bagagem (quando existe). De seguida, ao fazer o pagamento, é adicionada a taxa de reserva. Depois de pago valor que eles pedem, não há mais despesas.

Passagem - 59,99 Euro
Taxas - 32,99 Euro
Check-in - 5,00 Euro

Total - 97,98 Euro

Como disse acima há maneira de contornar essa taxa aplicada sobre o metodo de pagamento.

Eu tenho utilizado Visa e Mastercard por vezes e MBNet habitualmente; pago sempre a taxa.

Há alguns meses a taxa só não era aplicada a quem pagasse com Visa Electron, actualmente é com Mastercard pré-pago. A cdg tem dois cartões destes com taxas anuais minimas. A nivel internacional existem opções sem anualidades.

Passagem - 59,99 Euro
Taxas - 32,99 Euro
Check-in - 5,00 Euro

Total - 97,98 Euro

a confusao vem de em alguns voos aparecer a referencia à taxa, noutros, a informaçao sobre a hora e o preço vem anexada a uma nota de NO TAXES. daí ter surgido a duvida. obrigado pelos esclarecimentos!

Penso que isso acontece quando há uma promoção em que os aeroportos oferecem as taxas.

No ano passado aproveitei uma promoção Porto-Basileia e paguei:

PAYMENT DETAILS
*********2.00 EUR Total Fare
*********0.00 EUR Taxes, Fees & Charges
********10.00 EUR Passenger Fee: Handling Fee
********12.00 EUR Total Paid

Ficou-me a passagem (ida e volta) por 12 Euros. Barato.

tenho que marcar uma viagem e a opçao mais economica passa por viajar por Londres Stanstead.
Acontece que hoje disseram-me que eles sao extremamente rigorosos no controlo de peso e dimensoes das bagagens de mao, e tem mesmo de caber naquele "armario" das companhias LowCost e o mesmo se passando com o peso.
Acontece, que o meu medo nao sao as dimensoes, mas sim o peso, uma vez que levo o portatil e so isso pesa um bocadinho e ja pesei a mala, com o portatil e o resto das coisas e passa o peso maximo...
Ja viagei por muitos aeroportos e nunca tive de pesar a bagagem de mao nem meter a mala no "armario"... mas tambem nunca viagei por Stanstead...
Alguem que tenha viajado por la, pode-se pronunciar:)

No mês passado fiz Porto-Stansted-Porto com a Ryanair. O meu saco estava fora das normas. Fui ao balcão para o entregar (e pagar). A senhora examinou-o e disse: pode ir à vontade. Lá fui, sem problemas. No regresso tudo correu da mesma maneira.

Penso que eles não querem mesmo bagagem de porão. Isso pode significar fechar os olhos a algum peso extra ou um centímetros a mais na bagagem de mão.

Ainda bem... quem me disse hoje, foram 2 russos... fiquei naquela.."ah..e tal... viram que eram de leste e entao nao perdoam"...loool, dai ter perguntado aqui, para ver se era pratica comum ou nao, porque ate hoje nunca tive problemas em nenhum aeroporto...apesar de ja ter feitos algumas viagens, sao quase sempre as mesmas rotas ( porto-faro-bilund-copenhaga-madrid) e nestes nc me obrigaram a pesar a bagagem de mao nem a verificar tamanhos.

Voltar
Superior