Companhias Aereas Low - Cost

Sim, o valor que aparece no site tens "direito" a bagagem de mao.
ira haver uma alteraçao de preço, pois quando selecionas a viagem aparece um preço, e depois, quando vais a pagar, consoante o metodo de pagamento, podera acrescer de 5euros.

Eu para as viagens da Ryanair, tenho o cartao Pre-pago Pro, da CGD, que é um Mastercard e entao ja nao pagas esses 5euros

Boas pessoal.

Estou a pensar em ir beber uns canecos ao Oktoberfest este ano.
Que companhias low-cost operam para Munique desde a Portela?

É que pela Air Berlin tenho que ir a FAO.

Obrigado. [;)]

Boas pessoal.

Estou a pensar em ir beber uns canecos ao Oktoberfest este ano.
Que companhias low-cost operam para Munique desde a Portela?

É que pela Air Berlin tenho que ir a FAO.

Obrigado. [;)]

Voos low-cost para MUN sem escala acho que não tens nenhuns a partir de LIS, mas na TAP ou na Lufthansa já vais por cento e poucos euros ida e volta, não acho caro.

Voos low-cost para MUN sem escala acho que não tens nenhuns a partir de LIS, mas na TAP ou na Lufthansa já vais por cento e poucos euros ida e volta, não acho caro.

Obrigado Raista... tinha-me esquecido da LH...[8b]
Mas nas datas que pretendo fica ao mesmo preço da TAP...

E de facto, com escalas, só tipo LIS - PMI - MUN...

Queria marcar vários voos de ligação pela EasyJet e não tenho cartão de crédito, por isso, irei pagar através do MBNet.

A minha dúvida é esta: na zona de pagamento há várias opções para escolher no tipo de cartão sendo a de "cartão de débito visa" a mais barata. Se eu escolher esta opção consigo efectuar o pagamento sem qualquer problema, já que o meu cartão é de débito?

Nesta etapa aparece-me:

Total de voos e opções para todos os passageiros: 215,98 €. Ainda vão juntar mais taxas após indicar os dados dos passageiros ou já é mesmo o valor final?

Pede:
- o nome do titular (usa-se o nome que está no cartão MB a que o MBNet está associado;
- o número do cartão;
- o código de 3 dígitos que vem na parte de trás;
- a data limite de validade.

Claro, "Visa Electron" não tem qualquer custo. Obrigada.

Quanto ao pagamento com o MBNet, faz-se bem sem problemas? É só indicar o número de cartão e os tais números atrás do cartão e está feito?

O visa alectron nao tem custo, mas o nosso visa elecetron nao da, pois nao tem o CCV.

Ha algumas companhias aereas que nao aceitam cartoes virtuais. Agora estou na duvida, se foi com a Iberia ou Norwegian que isso me aconteceu.

entao se escolher visa electron e usar o MBnet ja nao se paga a taxa de pagamento?

Última edição:
Uma duvida.... Vou viajar pela ryanair e vou levar uma mala de porao.
Qual é o tempo limite para fazer o check in da mala de porao no aeroporto?
Tou um bocado a rasca com os transportes publicos para o aeroporto, e so tenho um autocarro que chega um pouco antes do voo, cerca de 45minutos.
Senao terei de ir passar a noite ao aeroporto, pois de taxi esta fora de hipot€s€€€€€€ :)

Ja agora, alguem sabe onde comprar aquelas balanças de bolso? precisava de pesar a minha mala antes de ir para o aeroporto para nao ter surpresas. Uso a balança de casa, mas como a mala nao fica completamente na balança, pressuponho que nao pese correctamente, pois ja tive uma "chatice" com uma situaçao dessas:)

Última edição:
Uma duvida.... Vou viajar pela ryanair e vou levar uma mala de porao.
Qual é o tempo limite para fazer o check in da mala de porao no aeroporto?
Tou um bocado a rasca com os transportes publicos para o aeroporto, e so tenho um autocarro que chega um pouco antes do voo, cerca de 45minutos.
Senao terei de ir passar a noite ao aeroporto, pois de taxi esta fora de hipot€s€€€€€€ :)

Ja agora, alguem sabe onde comprar aquelas balanças de bolso? precisava de pesar a minha mala antes de ir para o aeroporto para nao ter surpresas. Uso a balança de casa, mas como a mala nao fica completamente na balança, pressuponho que nao pese correctamente, pois ja tive uma "chatice" com uma situaçao dessas:)
A hora limite está impressa no bilhete. Se não estou em erro o bag drop pode ser feito até 40 mins antes da hora prevista do voo. 45 é muito apertado... se o autocarro se atrasa 5 mins ou se não te orientares bem dentro do aeroporto ficas tu ou a mala em terra.

Quanto à balança, podes sempre pesar-te sozinho e novamente a segurar a mala e calcular a diferença. Se tiveres dúvidas no peso podes ainda confirmar à chegada ao aeroporto num tapete de check-in que esteja vazio e distribuir os itens pela mala de porão / mala de cabina.

Nesta ultima viagem pela Ryanair fiquei abismado, passei uma hora distribuir peso e volumes por duas malas de porão e duas de mão(dois passageiros), lá consegui acertar com a solução magica de ter os 15kg nas malas de porão e as bagagens de mão terem as medidas (50x40x20).
Eis que chego ao aeroporto do porto e á minha frente há um badameco que a mala acusa 18kg, e a funcionaria nada :sh).
Penso eu, porra uma hora da minha vida perdida, mas poderia ser que a funcionaria estivesse bem disposta e lá deixou passar.
Mas em Madrid a mesma coisa, o da frente tinha 17kg [8b][8b].
Em Setembro do ano passado em Santiago Compostela a rapariga implicou com 500g.
Agora pergunto é normal esta tolerância de peso, ou a menina de Santiago não gosta dos tugas.

Varia muito em função dos países e dos aeroportos. Alguns implicam por qualquer coisa, outros deixam passar tudo. Pelo sim pelo não, o melhor é mesmo seguir as regras.

Nesta ultima viagem pela Ryanair fiquei abismado, passei uma hora distribuir peso e volumes por duas malas de porão e duas de mão(dois passageiros), lá consegui acertar com a solução magica de ter os 15kg nas malas de porão e as bagagens de mão terem as medidas (50x40x20).
Eis que chego ao aeroporto do porto e á minha frente há um badameco que a mala acusa 18kg, e a funcionaria nada :sh).
Penso eu, porra uma hora da minha vida perdida, mas poderia ser que a funcionaria estivesse bem disposta e lá deixou passar.
Mas em Madrid a mesma coisa, o da frente tinha 17kg [8b][8b].
Em Setembro do ano passado em Santiago Compostela a rapariga implicou com 500g.
Agora pergunto é normal esta tolerância de peso, ou a menina de Santiago não gosta dos tugas.

Isto é tudo uma questão de bom senso ou de excesso de zelo de quem está no check-in.

É como um policia ao ver uma manobra perigosa, pode simplesmente fazer uma advertência verbal como pode te tirar a carta [;)]

Voltar
Superior