Companhias Aereas Low - Cost

A hora limite está impressa no bilhete. Se não estou em erro o bag drop pode ser feito até 40 mins antes da hora prevista do voo. 45 é muito apertado... se o autocarro se atrasa 5 mins ou se não te orientares bem dentro do aeroporto ficas tu ou a mala em terra.

Quanto à balança, podes sempre pesar-te sozinho e novamente a segurar a mala e calcular a diferença. Se tiveres dúvidas no peso podes ainda confirmar à chegada ao aeroporto num tapete de check-in que esteja vazio e distribuir os itens pela mala de porão / mala de cabina.

Pois. La terei de ir passar a noite ao aeroporto entao.
Vou ver se no aeroporto ha cacifos. Caso haja, vou la no dia anterior, de transportes publicos, e guardo as malas. No dia seguinte vou de bike publica para a aeroporto:)

A questao do peso é relativo...depende muito de quem ta a fazer o check in.
Ha cerca de 2 meses, a minha namorada tinha 5kg em excesso e entao saimos do check in e fomos dividir "o mal pelas aldeias", mas entretanto a pessoa que tava no check in foi substituida, e entao a minha namorada foi outra vez e passou... tinha mais 4kg. A senhora que tava la disse que costumam dar sempre a tolerancia do peso da mala,mas o outro funcionario ja nao seguiu o mesmo "raciocionio".

Eu quando tou em casa é assim que peso as malas, mas acontece que vou viajar mais vezes e em muitos sitios nao vou ter balanças para me pesar, e por isso, queria comprar uma dessas balanças digitais de bolso.
Hoje ja vi uma na Samsonite, custava 100DKK ( cerca de 13euros )... pensava que era mais carote, mas ja me disseram que se compra a metade do preço. Para esta viagem, nao ha crise, pois levo ainda menos coisas na bagagem de porao, do que as que trouxe, por isso nao ja problema. Se em Portugal houvesse mais em conta, comprava por ai.

Em Diario Economico:

A partir do aeroporto de Faro ou do Porto, os clientes da Ryanair vão poder viajar para a Europa por 5 euros.
A Ryanair informa em comunicado que as viagens estão disponíveis para mais de 500 rotas europeias, sendo que as reservas devem ser feitas 'online' antes da meia-noite de segunda-feira, dia 23.
As viagens são válidas durante os meses de Setembro e Outubro e já têm todas as taxas incluídas se os passageiros optarem por pagar com o cartão pré-pago da MasterCard, levando apenas uma mala de mão e abdicando de embarque prioritário.
Em Portugal, para além dos voos domésticos Porto-Faro, a 'low cost' irlandesa disponibiliza viagens com partida do aeroporto Sá Carneiro e destino a várias cidades na Europa, nomeadamente Madrid (Espanha) e Gran Canária (ilhas Canárias). Com partida do aeroporto de Faro é possível viajar a 5 euros para destinos como Milão (Itália) e Paris (França).

vou, para já, fazer umas compras de Natal ali aos nossos vizinhos no 1º de Dezembro:

Em estudo:

09.10 - FR 5452 - OPO 0800 - FAO 0900 - 738 - Tiago Carvalho
09.10 - FR 5487- FAO 2120 - OPO 2225 - 738 - Tiago Carvalho
+/- 20€/pessoa

Marcado e confirmado

01.12 - FR 5483 - OPO 0630 - MAD 0840 - 738 - Tiago Carvalho
01.12 - FR 5484 - MAD 1840 - OPO 1855 - 738 - Tiago Carvalho
+/- 35€/pessoa

Boas!

Tenho um problema. Vou voar com a Ryanair ao Porto, ida e volta. Já me mandaram o mail com o aviso para fazer o check-in online....

No dia do regresso vou de Faro ao Porto pela mesma companhia, e não me mandaram o mail....Fiz a compra na net, no dia a seguir mandaram um recibo (de formato diferente do outro vôo), e nada mais....no Vôo Faro-Porto não se faz check-in online?

Gracias[:blush:]

Edit.:

Ok, já fui ao site, e dá para fazer o check-in..... estranho não terem mandado o mail....

Última edição:
Olá!

Eu sei que aqui ninguém é adivinho, mas estava aqui a pensar se alguém sabe, mais ou menos, em que alturas é que a Easyjet costuma fazer aquelas promoções dos 25%???
É que queria marcar uma viagem, mas só de ontem para hoje o preço da mesma já aumentou 20 euros. E eu que tencionava ir apenas em Outubro!!!

Olá!

Eu sei que aqui ninguém é adivinho, mas estava aqui a pensar se alguém sabe, mais ou menos, em que alturas é que a Easyjet costuma fazer aquelas promoções dos 25%???
É que queria marcar uma viagem, mas só de ontem para hoje o preço da mesma já aumentou 20 euros. E eu que tencionava ir apenas em Outubro!!!

Que eu saiba essas promoções não costumam ter data fixa.

O melhor será registares-te no site deles e estares atenta ao email.

Que eu saiba essas promoções não costumam ter data fixa.

O melhor será registares-te no site deles e estares atenta ao email.

Pois... Registada já estou.
Podia ser que apesar de não terem data fixe, houvesse mais ou menos um certas alturas do ano em que são feitas. É esperar...
É que a viagem para Inglaterra, de um dia para o outro, passou para 90€[8b][8b][8b]

Olá!

se chegar ai a dia 20 de setembro e o avião estiver mais para o vazio que para o cheio, ai o preço fica mais apetecivel

Pois... Registada já estou.
Podia ser que apesar de não terem data fixe, houvesse mais ou menos um certas alturas do ano em que são feitas. É esperar...
É que a viagem para Inglaterra, de um dia para o outro, passou para 90€[8b][8b][8b]

se for 90 euros so ida, então aconselho ba, ja fui e vim por 131euros

se chegar ai a dia 20 de setembro e o avião estiver mais para o vazio que para o cheio, ai o preço fica mais apetecivel

se for 90 euros so ida, então aconselho ba, ja fui e vim por 131euros

É ida e volta.
Hoje deu-me para voltar a ir ver para a data pretendida e não é que voltou ao preço de 64€ (isto sem aquela taxa de pagamento através de cartão que aumenta até 10,75€).
Isto é normal?

P.S. não tenho cartão que servi para pagar na easyjet, posso fazê-lo utilizando o de outra pessoa?

Ha uns tempos a minha irma viajou pela iberia, e pagou a viagem com o meu cartao e tive de ir com ela ao aeroporto para confimarem o cartao, porque no check in online diz que a pessoa titular do cartao tem de estar presente no check in.

nunca viagei pela easyjet, nao sei como funciona,a mas na ryanair nao ha crise... ja paguei varias viagens a amigos meus e nunca houve stress.

Onte, viagem pela 1ª vez pela norwegian, de copenhaga para Faro e o meu Cartao de Cidadao nao chegou para embarcar. Tive de mostrar o pasaporte. A senhora disse que para voos internacionais e para pesoas nao residentes na Dinamarca,é obrigatorio o passaporte.
Ja alguem passou por uma situaçao destas? Foi a 1ª vez que me aconteceu e ja viajei por alguns paises na Europopa e o CC chegou sempre para estas situaçoes.

A Dinamarca como mebro da União Europeia e signatária do Acordo de Schengen não te pode exigir mais que um documento de identificação nacional válido para viajar (BI ou CC).

Ha uns tempos a minha irma viajou pela iberia, e pagou a viagem com o meu cartao e tive de ir com ela ao aeroporto para confimarem o cartao, porque no check in online diz que a pessoa titular do cartao tem de estar presente no check in.

nunca viagei pela easyjet, nao sei como funciona,a mas na ryanair nao ha crise... ja paguei varias viagens a amigos meus e nunca houve stress.

Onte, viagem pela
1ª vez pela norwegian, de copenhaga para Faro e o meu Cartao de Cidadao nao chegou para embarcar. Tive de mostrar o pasaporte. A senhora disse que para voos internacionais e para pesoas nao residentes na Dinamarca,é obrigatorio o passaporte.
Ja alguem passou por uma situaçao destas? Foi a 1ª vez que me aconteceu e ja viajei por alguns paises na Europopa e o CC chegou sempre para estas situaçoes.

Sempre pensei que para a Dinamarca apenas precisámos do cartão de cidadão. Essa é nova para mim! Se calhar a senhora não estava bem informada!!!
Bem, viajei pela easyjet uma única vez e na altura o meu bilhete foi pago com o cartão de crédito de um amigo (por eu não ter). Não houve qualquer tipo de problema.
Mas em conversa com um amigo, ele disse que achava esta situação muito esquisita. Eu bem expliquei, mas ele continua a não acreditar! Entretanto as coisas podem ter mudado.
Pelo sim, pelo não, vou aderir ao mbnet. Assim escuso de pedir a outras pessoas para me pagarem viagens pela easyjet (e deixo de andar a ter que fazer transferências).

P.S.- com o mbnet paga-se aquela taxa que é cobrada mediante a forma de pagamento na easyjet? É que já li em outros fóruns que agora, mesmo com o mbnet, já não dá para pôr a opção visa electron (a única que não paga a tal taxa).

A Dinamarca como mebro da União Europeia e signatária do Acordo de Schengen não te pode exigir mais que um documento de identificação nacional válido para viajar (BI ou CC).

Pois, eu tambem achava que sim e ate ontem nunca tive problemas. Por acaso tinha levado o passaporte porque viajei para fora da europa, mas caso nao o tivesse levado, ia reclamar e bater o pe, porque acho que a mulher nao tinha razao para pedir passaporte.

Onte, viagem pela 1ª vez pela norwegian, de copenhaga para Faro e o meu Cartao de Cidadao nao chegou para embarcar. Tive de mostrar o pasaporte. A senhora disse que para voos internacionais e para pesoas nao residentes na Dinamarca,é obrigatorio o passaporte.

Estive há dois meses em Copenhaga e confirmo, pedem o passaporte logo no check-in. Também não percebi porquê.

Já alguém teve de cancelar um voo na Ryanair e pedir o respectivo pagamento de volta?

Fiz uma marcação dupla de voos. Enviaram-me um mail para verificar se de facto tinha marcado 2 voos. Já confirmei e preenchi este formulário Ryanair. Preciso de fazer mais alguma coisa?

Nao sei se ja alguem passou por isto, mas é o seguinte. Uso o cartao Pre Pago da CGD e tinha de fazer 2 reservas. Mas o cartao nao tinha dinheiro para as 2 marcacoes, pois esqueci-me de fazer o carregamento.
Fiz uma reserva e deu confirmado.
Na 2ª reserva feita ontem a noite, deu como Nao Confirmada. e entao lembrei-me que era do cartao. Carreguei o cartao e pensei que ficava tudo OK.

Hoje de manha, vou ver o estado da reserva e meto o numero de reserva de voo e nao aparece qualquer informaçao sobre as reservas.

Nao sei se terei de efectuar nova reserva ou se a ryanair tenta cobrar novamente a reserva.

Ja tentei ligar, mas nao me atendem e ja tou a espera ha um pedaço. :)

Última edição:
Estive há dois meses em Copenhaga e confirmo, pedem o passaporte logo no check-in. Também não percebi porquê.

O Espaço Schengen permite a livre circulação de pessoas dentro dos países signatários, sem a necessidade de apresentação de passaporte nas fronteiras. Porém, é necessário ser portador de um documento legal como, por exemplo, o Bilhete de Identidade. Além do mais, o Espaço Schengen não se relaciona com a livre circulação de mercadorias (embargos, etc.) cuja entidade mediadora é a União Europeia e os outros membros fora do bloco económico.
Fonte: Wikipedia
Sendo a Dinamarca um membro pleno do espaço Schengen, não podem impedir a entrada a um português que apresente o seu Bilhete de Identidade [;)]

Olá!

a easyjet tá a fazer promoção de 20% de "Esta promoção aplica-se às viagens entre 1 de Outubro e 15 de Dezembro de 2010" é aproveitar se compensar :O)

Pois é!
A Easyjet fez promoção de 20% e dura até à meia-noite de terça-feira! [;)]
A viagem que eu quero fica a 57€ (e na semana passada estava a 50€).
Na 6ªf passada fui solicitar o cartão de débito (porque aqueles da Faculdade não dão) para poder ter MBNet, mas até agora ainda não enviaram.
Assim não dá!!!

Voltar
Superior