Companhias Aereas Low - Cost

Já alguém teve de cancelar um voo na Ryanair e pedir o respectivo pagamento de volta?

Fiz uma marcação dupla de voos. Enviaram-me um mail para verificar se de facto tinha marcado 2 voos. Já confirmei e preenchi este formulário Ryanair. Preciso de fazer mais alguma coisa?

Como resolveste esta situação?

Estou com o mesmo problema e queria resolver quanto antes. Não há um número de apoio em Portugal?

Obrigado.

Se tem dúvidas sobre os serviços da Ryanair e não consegue obter resposta no site, pode telefonar para:

+353 1 2480856 (em inglês)

A linha está aberta das 9h00 às 17h45, de segunda a sexta-feira. Ao sábado e domingo o call center está encerrado.

Se tiver voado com a Ryanair e pretender enviar uma reclamação, pode enviar um fax ou carta para os seguintes contactos:

Reclamações
Customer Service Department
PO Box 11451
Swords
Co Dublin
Irlanda
Fax +353 1 8121676

Reclamações relativas a cancelamentos e atrasos (ao abrigo do Regulamento n.º 261 da UE)
EU Passenger Compensation Dept
PO Box 11451
Swords
Co Dublin
Irlanda
Fax +353 1 8121676

Reembolsos – Para voos cancelados
Ryanair Refunds Dept
PO Box 11451
Swords
Co Dublin
Irlanda
Fax +353 1 8121676

Na carta ou fax, não se esqueça de inserir:

- Número de reserva (por exemplo ABC123)
- Informações completas do voo
- Data e rotas
- Nome do passageiro

Sim, essa informação está disponível no site.

No entanto, como o tonyv teve o mesmo problema de double booking, gostava de saber como o resolveu.

No link que ele colocou no post, na parte Reason for refund request, não aparece a opção de dupla reserva.

Se mais alguém já teve este problema, conseguiram solucionar facilmente?

Mais duas viagens feitas na Ryanair na última semana, desta vez Porto - Paris - Porto.
Mais uma vez, tudo na normalidade, preços muito bons tendo ainda em conta o transfer de autocarro de Beauvais - Paris/Port Maillot - Beauvais.

Sim, essa informação está disponível no site.

No entanto, como o tonyv teve o mesmo problema de double booking, gostava de saber como o resolveu.

No link que ele colocou no post, na parte Reason for refund request, não aparece a opção de dupla reserva.

Se mais alguém já teve este problema, conseguiram solucionar facilmente?

Primeiro tens de ver se de facto há double booking.

Já tive um caso de double booking confirmado e outro em que me avisaram de um possível double booking e foi falso alarme.

Como verifiquei? Andei a vasculhar as contas bancárias.

Para resolver a situação tentei fazê-lo num balcão da Ryanair no aeroporto sem sucesso. Deram-me um número para telefonar...penso que fosse o costumer service. E resolveram-me o problema do double booking.

Primeiro tens de ver se de facto há double booking.

Já tive um caso de double booking confirmado e outro em que me avisaram de um possível double booking e foi falso alarme.

Como verifiquei? Andei a vasculhar as contas bancárias.

Para resolver a situação tentei fazê-lo num balcão da Ryanair no aeroporto sem sucesso. Deram-me um número para telefonar...penso que fosse o costumer service. E resolveram-me o problema do double booking.

Mas chegaste a receber email de possível double booking nos dois casos?

É que eu recebi dois emails com dois número de confirmação diferentes. E Depois disso recebi os emails a alertar para a possível dupla reserva.

Já fui a um balcão Ryanair, mas disseram que tenho de enviar carta ou fax para a Irlanda.

Conseguiste resolver por telefone? Bastou dar os números de confirmação do voo?

Obrigado.

Mas chegaste a receber email de possível double booking nos dois casos?

É que eu recebi dois emails com dois número de confirmação diferentes. E Depois disso recebi os emails a alertar para a possível dupla reserva.

Já fui a um balcão Ryanair, mas disseram que tenho de enviar carta ou fax para a Irlanda.

Conseguiste resolver por telefone? Bastou dar os números de confirmação do voo?

Obrigado.

Sim recebi e-mails de possivel double booking nos dois casos. Um confirmou-se o outro nao.

Telefonando so precisas de dizer que recebeste um aviso de dupla confirmacao e fornecer o(s) numero(s) das reservas

Sim recebi e-mails de possivel double booking nos dois casos. Um confirmou-se o outro nao.

Telefonando so precisas de dizer que recebeste um aviso de dupla confirmacao e fornecer o(s) numero(s) das reservas

Entretanto já liguei para o número deles, agora de manhã.

O tipo confirmou que estavam marcadas duas viagens e cancelou a 2ª.

Já fui ao site da ryanair e na opção "gerir a minha reserva" já não aparece o registo da reserva que ele cancelou.

Agora resta esperar pelo reembolso do dinheiro.

No teu caso a devolução foi feita dentro do prazo (7/8 dias)?

Entretanto já liguei para o número deles, agora de manhã.

O tipo confirmou que estavam marcadas duas viagens e cancelou a 2ª.

Já fui ao site da ryanair e na opção "gerir a minha reserva" já não aparece o registo da reserva que ele cancelou.

Agora resta esperar pelo reembolso do dinheiro.

No teu caso a devolução foi feita dentro do prazo (7/8 dias)?

Penso que foi ao fim de 2 dias, mas eu usei conta inglesa...

Malta, preciso que me indiquem um site de procura de tarifas de vôos.

Quem me indica ?

A ideia é fazer Lisboa - Paris - Lisboa.

Podem sugerir ideias ! [;)]

Ajuda Check-in online EasyJet

Ajuda Check-in online EasyJet

Pessoal, preciso de ajuda relativamente ao check-in online da EasyJet.

Já voei diversas vezes na companhia, mas sempre fiz check-in no aeroporto.

Recebi um mail a relembrar-me que o posso fazer e, seguindo um link do dito mail ("verificar que está disponível para a sua viagem"), entro na minha conta Easyjet, aparecem os dados voos em questão mas...

...não surge qualquer informação relativa ao check-in online estar ou não estar disponível, ou se está ou não está feito.

Por seu lado permite-me imprimir os cartões de embarque!

Isto quer dizer que o check-in está feito (apenas por seguirmos o link?)? Por ter a possibilidade de imprimir os cartões de embarque, indirectamente isso diz-me que o check-in online foi mesmo efectuado?

Se sim, não devia surgir qualquer confirmação? :sh)

Marquei uma viagem para Londres pela EasyJet.

E agora quero a factura do que paguei...

E começa o problema.
O site tem uma opção de facturas para residentes na Madeiras para receber o subsídio. Mas não tem facturas "normais". Não há um e-mail de contacto, e pelas minhas pesquisas da net, tenho de ligar para inglaterra e pedir para eles enviarem, mas nem sempre funciona com suavidade.

Como é que isto é possível?

Já alguém pediu uma factura na easyjet?

Depois de procurar na net, números que já não funcionam, e-mails que estão sempre a mudar, lá consegui enviar em inglês a minha questão para a easyjet!

E até foram rápidos a responder, mas quando li não pude deixar de rir! LOL

I understand that you wish to receive the invoice letter for your booking.

I can confirm that you can request invoice by calling our contact centre and a charge of £10, will be charged as an administration fee for it.

You may call them on 0871 244 2366(10p per minute, call from mobiles and other networks may cost more). Our contact centre is open daily 0800 hours to 2000 hours.

Ou seja para receber a factura tenho de pagar mais 10 libras... E vou ter de ligar em inglês para Inglaterra a pagar...

LOL.

Que bom que é viajar numa low cost. :sh):sh)

Ficou-me mais caro que na TAP e ainda tenho chatices...

Estou a tentar marcar uma viagem para Lille em Junho.

Vou pela Ryanair. Já vi preços e escolhi datas. Agora quero fazer a reserva.

Disseramº-me que em vez de fazer reserva online ficava mais barato ir ao aeroporto fazer a reserva num balcão deles. É verdade ? :confused:

Já agora que método de pagamento aconselham se a compra for anline?

Obrigado

Na minha viagem de hoje na easyJet aconteceu uma coisa que, sinceramente, não percebi porque aconteceu...

Levava apenas bagagem de mão (cabin size), que no controlo de segurança do aeroporto de Roma levou a etiqueta do costume (funcionário da easyJet) a comprovar que tinha as dimensões válidas.

No embarque, pediram-me para sair da fila. O mesmo aconteceu a cerca de 10 passageiros, todos em igual situação, pareceu-me que de forma completamente aleatória..

Seguidamente fui informado - num inglês macarrónico aliás- que a mala seria afinal despachada para o porão, dizendo-me que "não havia espaço na cabine".

À pala disto, eu e os da mesma situação acabámos por ser os últimos a entrar no avião, deixando as nossas malas literalmente ao lado das escadas para o avião.

O curioso foi que espaço não faltava (vários compartimentos ficaram incompletos e/ou vazios), para mais o avião não ia cheio, portanto mais espaço havia.

Mas que raio se passou? Lol

Estou a tentar marcar uma viagem para Lille em Junho.

Vou pela Ryanair. Já vi preços e escolhi datas. Agora quero fazer a reserva.

Disseramº-me que em vez de fazer reserva online ficava mais barato ir ao aeroporto fazer a reserva num balcão deles. É verdade ? :confused:

Já agora que método de pagamento aconselham se a compra for anline?

Obrigado
Isso de ir a um balcão e ficar mais barato nunca tinha ouvido... mas sinceramente não em parece, tudo que é feito ao balcão é mais caro. No site tem os preços de todas as tarifas é só consultar.
Para pagar o mais barato é o cartão mastercard-pré pago, geralmente os que há são da caixa geral depósitos, que não paga taxa nenhuma (os outros pagam 6€ por viagem, 12€ ida e volta). Há muita informação sobre estes cartões na net. Paga-se com um qualquer cartão de crédito ou até mb net.

Na minha viagem de hoje na easyJet aconteceu uma coisa que, sinceramente, não percebi porque aconteceu...

Levava apenas bagagem de mão (cabin size), que no controlo de segurança do aeroporto de Roma levou a etiqueta do costume (funcionário da easyJet) a comprovar que tinha as dimensões válidas.

No embarque, pediram-me para sair da fila. O mesmo aconteceu a cerca de 10 passageiros, todos em igual situação, pareceu-me que de forma completamente aleatória..

Seguidamente fui informado - num inglês macarrónico aliás- que a mala seria afinal despachada para o porão, dizendo-me que "não havia espaço na cabine".

À pala disto, eu e os da mesma situação acabámos por ser os últimos a entrar no avião, deixando as nossas malas literalmente ao lado das escadas para o avião.

O curioso foi que espaço não faltava (vários compartimentos ficaram incompletos e/ou vazios), para mais o avião não ia cheio, portanto mais espaço havia.

Mas que raio se passou? Lol
A mim nunca me aconteceu isso, mas já vi também com a mesma desculpa, geralmente em voos muito cheios em que algumas malas vão para o porão. Podem ter feito isso por antecipação, porque por vezes as pessoas já estão dentro do avião e só depois vem trazer as malas ao porão o que provoca atrasos...

Voltar
Superior