Traveller
New member
citação:Originalmente colocada por Foliv
Para quem se queixou da dor nas costas e dos zig-zag na aterragem, coisa que nunca aconteceria na TAP.... é vêr o filme por favor ( há muitos mais)
http://youtube.com/watch?v=zv2N1h368Zk&search=lisbon airport
Não estou a querer denegrir a imagem dos pilotos da TAP! Longe de mim tal ideia! Apenas quero fazer ver que cada aterragem é diferente, há n variaveis a conciderar, entre as quais certamente a qualificação e experiencia dos pilotos.
posso garantir que a qualidade quer da habilitação tecnica, quer da experiencia de voo para qq companhia aeria ocidental seja de baixo custo ou não È IGUAL!
Ninguem chega a comandante na ryanair mais depressa que na TAP. mede-se entre outros paramentros as horas de voo, e as horas são as mesmas para qq um.
Os centros de certificação de pilotos que todos tem que frequentar 2x por ano para manter a sua certificação valida é feita muitas vezes nas mesmas instalações que TAP, IBERIA, EASYJET etc usam, são centros internacionais das autoridades aeronauticas. Se passam voam, se chumbam são retreinados até passar. A exigencia é a mesma.
Pois é bem que não o faças.
Esta era a terceira tentiva para aterrar e posso te dizer que nenhum outro piloto reagia como o comandante o fez. Alem disso o windshear que levou em cima da 21 foi uma rajada enorme e brusca.
Aterregens com ventos laterais são mais generalizadas do que se pensa. Alias mesmo quando não se sente vento ele existe