Comparativo carrinhas

O Lino já falou de uma razão muito importante: é bastante difícil arranjar carros a gasolina do segmento C para testar. Se isso é complicado, imaginem lá conseguir reunir logo três. Isso acontece, obviamente, porque são carros que não se vendem.

Também acho que as versões a gasolina são, regra geral, bem melhores de utilizar e, por vezes, melhor negócio. Mas isso sou eu, que não represento a maioria das pessoas que compra um automóvel do segmento C.

Já há uns meses quando andava atrás duma carrinha a gasolina que aqui contei alguma aventuras em stands quando dizia que queria comprar um carro a gasolina...era quase expulso de lá [:D]

Penso que a única marca que impulsiona as vendas da gasolina vs diesel é mesmo a Ford devido ao Ecoboost. Eu senti isso na pele e o vendedor a quem comprei disse claramente que tentava convencer a malta a comprar o Ecoboost.

Num matriculado de mês e meio antes ao gosto stand, mas com as especificações e extras que eu realmente valorizava, trouxe novo por 1.000€ mais que um usado de frota com mais de 1 ano e 30.000 km. Desconto relativamente ao preço do configurador foi na ordem dos 23%.

Há vários carros que os stands matriculam para fazer estatística e depois têm de despachar senão estão a perder dinheiro.

Comigo aconteceu exactamente a mesma coisa. Trouxe uma Focus 1.0 125 cv com quase tudo o que pediria se fosse a escolher por mim com um desconto maior que frotista ou de viatura de serviço!

... enquanto o estado sub-carregar os motores a gasolina com impostos (combustível, imposto único de circulação) é normal que os motores a gasóleo vendam mais, tem mais benefícios fiscais que o motor a gasolina por isso não me admiro, agora para quem tem carro a gasóleo, a coisa complica quando é a parte da manutenção, ai sim é que se dão conta da realidade.

A questão é que não é na venda do carro novo que os stands tiram grande lucro.

É quando o dono leva o carro e paga a conta na oficina!

Então digam-me???
Se estiver interessado num carro a gasolina deste segmento, tenho que ir a Espanha???????

jbarbosa

Se o importador nacional estiver a comercializar a dita motorização (visto que algumas motorizações não são comercializadas em certos mercados), poderás fazer encomenda da mesma.

Agora como já referido, poderás é não encontrar eventualmente uma unidade, para realizar um test-drive.

Pois, mas nunca iria comprar um carro sem o testar 1º. Ainda por cima tendo eu um a gasóleo... e quando as diferenças se cifram em 1500€...

Á semelhança da Ford, com o ecoboost, a Opel agora vai lançar para o mercado a gama a Gpl.
Já vem nas revistas da especialidade a Insignia 1.4 turbo 140cv a Gpl, dizem que é uma boa aposta.
A Alfa Romeu também com o Giullieta a Gpl tem tido boas vendas.

Jbarbosa

Pois, mas nunca iria comprar um carro sem o testar 1º. Ainda por cima tendo eu um a gasóleo... e quando as diferenças se cifram em 1500€...

Á semelhança da Ford, com o ecoboost, a Opel agora vai lançar para o mercado a gama a Gpl.
Já vem nas revistas da especialidade a Insignia 1.4 turbo 140cv a Gpl, dizem que é uma boa aposta.
A Alfa Romeu também com o Giullieta a Gpl tem tido boas vendas.

Jbarbosa

Claro, isso é totalmente compreensível... é que comprar algo sem se experimentar... [s)]

Quanto às opções a GPL, no mercado Italiano (um dos maiores que existe), não faltam opções por parte das marcas, há muitos anos.

Já agora, é Romeo. [;)]

Em Portugal (e não só), é que os importadores das marcas, teimam em não apostar muito...

Mas fica uma lista do que estava à venda em 2010 (+-) em Itália:

Deixo o caso italiano, agora é só comparar com a oferta em Portugal que conta apenas com 2 carros (Spark e Aveo) de série a GPL e possivelmente a Fiat num futuro muito próximo.

11261955.jpg

32948325.jpg

33943820.jpg

97663367.jpg

80948574.jpg

51582901.jpg

Penso que as imagens falam por si e demonstram bem todo um mercado que tem passado ao lado do nosso Portugalinho fiel adepto da gasolina e gasóleo. Eu também sou adepto da gasolina, mas não vou pagar o que me pedem por ela quando existe uma alternativa rigorosamente equivalente com metade dos custos (ou até menos) [;)]

in: http://forum.autohoje.com/forum-ger...-serie-desde-10-980-euros.html#post1065837994

Back