Comparativo Diesel

Domination

New member
Kia Picanto EX 1.1 CRDi: 75cv, 153 N.m disponivel entre as 1900 e 2750 rpm, Injecção directa common-rail e sobrealimentado por turbo VTG + intercooler
Velocidade máxima: 162km/h ; 0-100km/h: 16s
Consumos (Média ponderada): 5,7 (l/100Km)
Preço: 14,250 euros

bb2fc58acd5b7adcb3d094911c865b65.jpg

37.jpg

Fiat Panda 1.3 Multijet Dynamic: 70cv, 145 as 1500 rpm, Injecção directa common-rail e sobrealimentado por turbo + intercooler
Velocidade máxima: 160 Km/h ; 0-100km/h: 13s
Consumos(Média ponderada): 5,6 l/100km
Preço: 14,436 euros

584.jpg

250px-Fiat_Panda.png

Peugeot 107 1.4 HDi Trendy: 54cv, 130 N.m disponivel as 1750 rpm, injecção directa common-rail e sobrealimentado por turbo
Velocidade máxima: 154 Km/h ; 0-100km/h: 16,8
Consumos(Média ponderada): 5,5 l/100km
Preço: 15,195 euros.

peugeot_107_22_05_05.jpg

107_02.jpg

Por isto tudo e tendo em conta o design de cada um destes modelos, qual era a vossa opção se pretendessem adquirir um citadino turbodiesel?
Digam de vossa justiça :)

Cumps

Panda sem dúvida...

O trio do 107 está claramente (muitos) furos abaixo do Fiat... tanto é que o concorrente do Panda não é o C1 mas sim o C2...

<s>ps: os dados do Panda estão todos errados, tem 70 cavalos e não 54, binário máximo de 145 às 1500 e não de 130 às 1750, velocidade máxima 160 e não 154, consumos de 4.3 e não de 5.5...</s>
Corrigido

Acho que só acertaste no preço :D

citação:Originalmente colocada por worldtiki

citação:Originalmente colocada por Domination

Os dados do 107 são os do Panda e vice-versa [8]
Então também falhaste no preço :D

O Panda Dynamic Multijet custa €14.436 (chave na mão) ;)

lol o preço está certo :D

citação:Originalmente colocada por Domination

lol o preço está certo :D
Está sim ;)

E aproveitando isto para voltar ao tópico, pode-se dizer que é a única coisa em comum entre o 107 e o Panda (e mesmo não havendo muita diferença o raio do C1 consegue ser mais caro [}:)]), vou-me repetir mas o concorrente do Panda é este aqui:
c2.jpg

O Kia não posso falar muito porque nunca andei num, mas pelos dados (75 cvs e 16 segundos dos 0 aos 100) não me parece ser grande espingarda, e além do mais não o considero agradável do ponto de vista estético, é até bastante feinho [xx(]

citação:Originalmente colocada por RScupra

Votei no 1.1 do pikanto apenas pelo motor pois é muito inovador onde oferece 75cv.[8D];)
Deve ter uma curva de binário "engraçada"...

Velocidade máxima igual ao panda (160 162km/s) e 3 segundos a mais dos 0 aos 100... E isto com um tgv [xx(]

No meio disto tudo ainda consegue a proeza de consumir mais :D

ps: o 1.1 crdi tem alguma coisa a ver com a isuzu? Ou é apenas pelo outro ser fiat? :D;)

Votei no 1.1 do pikanto apenas pelo motor pois é muito inovador onde oferece 75cv.[8D];)
Deve ter uma curva de binário "engraçada"...

Velocidade máxima igual ao panda (160 162km/s) e 3 segundos a mais dos 0 aos 100... E isto com um tgv [xx(]

No meio disto tudo ainda consegue a proeza de consumir mais :D

ps: o 1.1 crdi tem alguma coisa a ver com a isuzu? Ou é apenas pelo outro ser fiat? :D;)

É apenas por ser INOVADOR e apresentar 75cv numa cilindrada tão baixa que deixa a concorrencia curiosa[8D];)

Eu conheço um inovador 1.248 que apresenta ainda mais potência e que não desperta tanta curiosidade...

citação:Originalmente colocada por Miguel Melo de Carvalho

Eu conheço um inovador 1.248 que apresenta ainda mais potência e que não desperta tanta curiosidade...

1248 e 70cv, surge agora com 75cv

existe também com 90cv, mas pouco relevante perante um 1.4 TDi de 75cv por exemplo

Kia Pikanto 1.1 de 75cv é a sua primeira cavalagem! A ver vamos por onde fica...!

[8D];)

É apenas por ser INOVADOR e apresentar 75cv numa cilindrada tão baixa que deixa a concorrencia curiosa[8D];)

[:p]

Além do mais, melhor que produzir 75 cavalos é saber usá-los, e 16 segundos dos 0 aos 100 num carro que não deve pesar assim tanto é francamente mau [xx(]

Isto sem falar na inovação que é colocar o binário máximo tão depois das rpms do Panda, e isto sim, importa e muito num carro que vai andar quase exclusivamente em cidade [:p]

[:p]

Além do mais, melhor que produzir 75 cavalos é saber usá-los, e 16 segundos dos 0 aos 100 num carro que não deve pesar assim tanto é francamente mau [xx(]

Isto sem falar na inovação que é colocar o binário máximo tão depois das rpms do Panda, e isto sim, importa e muito num carro que vai andar quase exclusidamente em cidade [:p]

Neste aspecto sou obrigado a concordar contigo!;)

Apenas acho interessante 1.1 e 75cv![8D];)

Back