Compensa comprar coisas nos EUA?

ironyuzis

New member
Tenho um familiar que vai a washington e perguntou-me se eu queria algum produto de lá.
A minha dúvida é com a actual taxa de câmbio dolar-euro compensa algum produto? Estive a ver ipads e produtos tecnologicos mas parece-me tudo mais caro...

Tenho um familiar que vai a washington e perguntou-me se eu queria algum produto de lá.
A minha dúvida é com a actual taxa de câmbio dolar-euro compensa algum produto? Estive a ver ipads e produtos tecnologicos mas parece-me tudo mais caro...
Há muitas coisas que compensa(geralmente os melhores preços estão em lojas online), mas é uma questão de veres caso a caso, não vais comprar algo que não necessitas só porque o Tio vai aos USA [;)]

Claro que não...estive a ver nos intems que estava a pensar comprar a curto/medio prazo e os preços pareceram-me nada apelativos. Por exemplo um ipad pelas contas que fiz fica mais caro lá do que cá...

Cuidado ao comprar aparelhos electrónicos que podem não ser compatíveis com o sistema eléctrico nacional.
O mesmo se passa com o audiovisual, que pode não ser compatível com a norma europeia [;)]

Se lá forem pessoalmente compensa comprar algumas coisas ... porque nao pagam as taxas de alfandega .

O meu Iphone 3GS foi comprado lá novo ... ficou por 510USD ... era novidade na altura.

A ficha do carregador vinha no modelo americano , mas comprei um adptador de 2€ e resolveu ... entretanto avariou e já comprei um de modelo 220v.

Roupa compensa, aparelhos electrónicos depende do que encontrares.

Deduzo que Washington seja o DC, nesse caso tens um centro comercial chamado Potomac Mills a uns ~30 minutos do centro da cidade. Apanhas a I95 em direcção a sul e tens depois uma saída a indicar o centro que fica mesmo junto à estrada. Aí tens preços muito bons para a qualidade, dentro da cidade - pentagon centre, macy's e afins - não compensa.

Cuidado ao comprar aparelhos electrónicos que podem não ser compatíveis com o sistema eléctrico nacional.
O mesmo se passa com o audiovisual, que pode não ser compatível com a norma europeia [;)]

Pois, pouca gente lembra-se disso...
Em termos energéticos deverá ser compatível com 230VAC 50Hz e em formatos de vídeo compatível com PAL-B/G.

Pois, pouca gente lembra-se disso...
Em termos energéticos deverá ser compatível com 230VAC 50Hz e em formatos de vídeo compatível com PAL-B/G.

Actualmente já quase todos os equipamentos sao Bi-Volt funcionam nos modelos europeus e americanos ... por questões de versatilidade assim se exige.

Apple, HP, Toshiba etc... funciona tudo.

Os formatos de video é que realmente é preciso ter em atenção.

(comprar consolas de jogos e os respectivos jogos)

Já fui algumas vezes aos EUA e o que compensa é:

- roupa e calçado (bem mais barata, se apanhares saldos, então nem se fala)
- óculos escuros, até porque consegues apanhar alguns modelos que não há cá e, novamente, a preços muito convidativos
- relógios, idem anterior
- no que se refere a electrónica, depende. Há coisas que são muito mais baratas lá, mas há outras que nem por isso. Se vais com ideias de comprar uma máquina fotográfica ou um computador (por exemplo) vê bem o preço cá e lá. Mas, se procurares, consegues arranjares negócios muito bons!

Cuidado com a fronteira cá. A vir de NY, já me abriram as malas duas vezes. Numa delas, nem olharam para a roupa, limitaram-se a procurar se tinha máquinas fotográficas, telemóveis, etc. Noutra, passei lá um bom bocado, mas como não trazia nada de especial, o agente da alfandega deixou-me ir com um aviso. Se comprares uma máquina, traz só a máquina, numa bolsa e dá-lhe uso. Se comprares um relógio, traz os documentos da garantia escondidos (bolso do casaco, por exemplo) e usa-o no pulso, etc.

Do meu ponto de vista, compensa muito mais comprar cá para mandar para os eua, eu mandei agora umas encomendas para lá que comprei aqui, principalmente vinho, queijo, um notebook -bastante mais barato cá- e alguns livros.

Do meu ponto de vista, compensa muito mais comprar cá para mandar para os eua, eu mandei agora umas encomendas para lá que comprei aqui, principalmente vinho, queijo, um notebook -bastante mais barato cá- e alguns livros.
Sim, comprar um queijo da serra na 5th av. é capaz de ser mais caro que comprar em seia. [:p]

Como é óbvio há coisas que compensam comprar cá e coisas que compensam comprar lá.

Por exemplo compra umas levi's cá a 120€ e manda para lá onde custam nas lojas normais $35 e em saldos menos de $30.

Sim, comprar um queijo da serra na 5th av. é capaz de ser mais caro que comprar em seia. [:p]

Como é óbvio há coisas que compensam comprar cá e coisas que compensam comprar lá.

Por exemplo compra umas levi's cá a 120€ e manda para lá onde custam nas lojas normais $35 e em saldos menos de $30.

E 1 Euro vale 1.31$USD, ou seja, 1 Euro vale mais que 1 Dollar

Se compensa comprar coisas nos EUA la isso não sei, mas que a la "coisas" a venda que teria todo o prazer de ter la isso ha! [:)]

Last edited:
Back