Compensa comprar "premium"???

JoaoRosa

New member
Bom dia.
Sou o João Rosa e moro na zona de Beja.
Sei que voces ja estão fartos de topicos do "qual melhor" e "qual comprar" mas a minha duvida vai um pouco para além disso.
Chegou a altura de comprar um carro, um semi novo (dois anos max), poucos Km (ate 20mil) e com um orçamento de 24.000€. Apos pesquisa destacam-se quatro carros.

-BMW 116 d EfficientDynamics
-Mercedes-Benz A 180 CDi
-Peugeot 308 Diesel 1.6 BlueHDi
-Renault Mégane IV 1.5 dCi Bose Edition

A questão é a seguinte, pelo preço de um Renault ou de um Peugeot consegue-se dentro dos mesmos critérios comprar um Mercedes ou um BMW. Compensará comprar mesmo um premium, ou a qualidade de costrução ja nao tem grande diferença entre estes quatro modelos????? Em relação ao equipamento, será o renault e o peugeot muito superiores que justifiquem a escolha???
Obrigado

A outra questão deve ser:
Com o dinheiro que gasto em manutenção num renault ou peugeot, conseguirei manter o mercedes ou o bmw?

Se sim, e o estado e quilometragem deles for idêntico em todos, então porque não...

Ou de outra forma:
Pelo mesmo valor compras com km's e idade semelhante? Eu diria que não...

Neste caso eu iria para o Renault ou Peugeot, sendo que o Megane é mais recente. [;)]

1º Vê qual o motor do 116, penso que é de origem PSA, se for o N47, nem penses nisso.

A nível de manutenção /custo peças, penso que um Peugeot/Renault serão mais económicos, a qualidade de construção dos premium pelo que tenho visto já não tem uma diferença tão grande em relação aos não premium.

Acima de tudo compra um carro que tu gostes/possas manter e liga menos ao símbolo no capot que as outras pessoas vão ver.

Mas a questão é, alguns desses é premium? [:D]
Um Mercedes A com motor Renautl é premium?
Um BMW com cilindrada de 1500 a Diesel é Premium?

Um Premium com motor banal devia ser um semi-premium. [:D]

Não conheço o motor em concreto, mas e os periféricos são renault? E partilha de motores é tão básica nos dias que correm. E depois ainda há gente que vai atrás do luxo, gadgets. Mas hoje em dia a fiabilidade está tão ela por ela.

Foi quando fui comprar a mota á 1 mês, dei 2300 por uma 125 marca branca (mas com importador e bastantes concessionários e assistencia em PT), houve quem me perguntasse se não dava 4000/5000 por uma KTM duke 125, honda 125 etc

Especialmente se ele andar em modo "caça de garinas". [:D]

Ui, então aí é arranjar uma fica e andar com a chave ao pescoço!

Isto hoje é só distribuir Likes invisíveis :)

u69Mljl.gif

Premium hoje em dia já não se vê pelo motor ou periféricos, mas sim nos interiores, na insonorização e na qualidade dos materiais.
Dito isto, a dúvida seria entre o Mercedes e o BMW, apesar de os outros referidos serem pouco inferiores. Para mim seria o BMW mas apenas a versão de 4 cilindros, estive quase a comprar um antes de ter visto o E92 (o tal que parte correntes ao pequeno almoço...).

Premium ou não premium com os descontos atuais os valores não andam assim tão longe, como tal é veres entre os que gostares mais e negociar propostas com 3 ou 4 stands

Se é para o gozo...então se o Bmw fosse o 2.0 (n47) já era premium? Se o motor do Mercedes fosse 1.5 mas da própria marca já era premium?

Queres contar algum episódio em tom de desabafo em que levaste uma “ratada” de algum destes carros?[:D]

Se gostas dos 4 eu recomendava que visses bem os respectivos catálogos e os fosses ver ao vivo. Pode ser que logo aí já excluas algum. Vê também ver os negócios que existem, talvez haja unidades de serviço ou semi-novos que valham a pena (mas compara com o preço de novo). Para um mesmo valor, o BMW e o Mercedes tendem a ter um equipamento bem mais reduzido, não sei se para ti faz grande diferença. O BMW é o único que tem tracção traseira.

Esses dois premium são automóveis superiores aos generalistas em diversos pontos, nomeadamente solidez, tato dos comandos, qualidade de construção, qualidade dos acabamentos e respetivos pormenores.

Contudo, como disseram acima, se falarmos em usados, é impossível estarem ao mesmo preço, se as condições forem iguais. Quando falamos de novos, a aproximação de preços é, no fundo, um mito. O downsizing e o elevados descontos praticados por algumas marcas premium aproximaram, de facto, algumas versões dos preços praticados pelos generalista. Contudo, a diferença de equipamento continua a existir e de forma bem evidente. Ou seja, compras um BMW Série 1 ao preço de um Renault Mégane, mas sempre abdicando de equipamento.

A outra questão deve ser:
Com o dinheiro que gasto em manutenção num renault ou peugeot, conseguirei manter o mercedes ou o bmw?

Se sim, e o estado e quilometragem deles for idêntico em todos, então porque não...
Isso é um dos maiores mitos que há neste Fórum e na sociedade em geral.

Estava capaz de apostar uma quantia considerável de dinheiro em como se gasta menos dinheiro a manter um 116d até aos 100.000kms que um Mégane Bose Edition, mas isto sou só eu. [:D]

Voltar
Superior