Compensa comprar "premium"???

ok, do que estive a pesquisar,

BMW serie 1 só consegue chegar ao advantage com pack M interior de 2016
https://www.standvirtual.com/anuncio/bmw-116-d-edynamics-advantage-ID8JwY0l.html#c12ce376f2

Mercedes A não sei identificar a versão mas é de 1016, não sou entendido nos extras dos mercedes mas os estofos já me parecem melhores que o base
https://www.standvirtual.com/anuncio/mercedes-benz-a-180-cdi-ID8JwHi3.html#8098af50ff

Peugeot 308 consegue a versão Style de 2017
https://www.standvirtual.com/anuncio/peugeot-308-1-6-bluehdi-style-j17-ID8Jq8DY.html#372446c12d

Renault Megane consegue um GT Line de 2016
https://www.standvirtual.com/anuncio/renault-mgane-1-5-dci-gt-line-ID8JqHqG.html#798565dc71

Se é para o gozo...então se o Bmw fosse o 2.0 (n47) já era premium? Se o motor do Mercedes fosse 1.5 mas da própria marca já era premium?

Queres contar algum episódio em tom de desabafo em que levaste uma “ratada” de algum destes carros?[:D]

Para mim "Premium" é algo acima do normal, que é melhor que o normal, que tem mais qualidade, mais tecnologia, etc..
Portanto, até podia ter um motor 1.5 ou 1.6, mas tinha que ser algo melhor que um motor normal, com mais potência que o normal, mais turbos, sei lá, qualquer coisa fora do normal.
Quando usam motores completamente banais, pelo menos a parte do motor não é Premium.

Podemos considerar que os melhores materiais, equipamento, comportamento podem fazer deles Premium. Mas lá está, são apenas semi-premium. [:D]

Última edição:
O mercedes tem os bancos comfort.

Muito bom para quem se senta neles. Para quem vai atras restringe a visibilidade.

Tem camera traseira. Nao consigo ver se tem dynamic traseira.

Tambem da para ver que nao tem xenon ou led.

Última edição:
Se os preços são idênticos, ano, kms, etc... Claro que compensa o Premium, até pelo futuro valor de retoma.

Mas acima de tudo, deves comprar o que mais te agrada, isso será o mais importante

Isdo é so dor de coto ou tambem têm alguma inveja pelo meio? [;)]

Para te sentirea melhor contigo proprio podes comprar um porta chaves da Merc ou da BM nos chinos, sao baratuchos[:D]

Nem um nem outro... nunca foram carros que me atraíssem [;)]

Para mim, alguém que diz "vou comprar BMW porque gosto da marca" é uma coisa, alguém que diz "vou comprar BMW porque é premium" é outra...

Já agora, sentiste-te incomodado com a brincadeira?

Para mim "Premium" é algo acima do normal, que é melhor que o normal, que tem mais qualidade, mais tecnologia, etc..
Portanto, até podia ter um motor 1.5 ou 1.6, mas tinha que ser algo melhor que um motor normal, com mais potência que o normal, mais turbos, sei lá, qualquer coisa fora do normal.
Quando usam motores completamente banais, pelo menos a parte do motor não é Premium.

Podemos considerar que os melhores materiais, equipamento, comportamento podem fazer deles Premium. Mas lá está, são apenas semi-premium. [:D]

Então mas tu achas que um carro é só motor é isso ??

Onde é que um Mercedes mesmo um A se compara a um 308 ???

NO motor ??? Só se for , pois tudo o resto que lá tem é puro Mercedes que está numa liga completamente diferente de um simples 308 , Insonorização chassi materiais utilizados etc .... é tudo superior num Mercedes ou BMW

Já conduzi um 308 SW de 2017 fiz cerca de 1000KM com ele numa semana , o carro era bastante engraçado com apenas 120Cv não se portava nada mal , mas havia bastante plástico por todo o lado e por vezes em velocidades mais altas os ruidos parasitas faziam-se ouvir, o volante era extremamente pequeno a pele do mesmo é bastante mais fraca que o volante por exemplo do Serie 1 do primeiro anuncio e o ''tablet'' de origem da peugeot era extremamnete lento na navegação e podia continuar...

Na BMW ou na Mercedes , atualmente, não tens lentidão nos sistemas de navegação por exemplo, um simples exemplo , mas que até é importante quando estamos a comparar um premium a um generalista , sobretudo porque fazemos bastante uso destes novos sistemas de navegação . [;)]

Última edição:
Bom dia.
Sou o João Rosa e moro na zona de Beja.
Sei que voces ja estão fartos de topicos do "qual melhor" e "qual comprar" mas a minha duvida vai um pouco para além disso.
Chegou a altura de comprar um carro, um semi novo (dois anos max), poucos Km (ate 20mil) e com um orçamento de 24.000€. Apos pesquisa destacam-se quatro carros.

-BMW 116 d EfficientDynamics
-Mercedes-Benz A 180 CDi
-Peugeot 308 Diesel 1.6 BlueHDi
-Renault Mégane IV 1.5 dCi Bose Edition

A questão é a seguinte, pelo preço de um Renault ou de um Peugeot consegue-se dentro dos mesmos critérios comprar um Mercedes ou um BMW. Compensará comprar mesmo um premium, ou a qualidade de costrução ja nao tem grande diferença entre estes quatro modelos????? Em relação ao equipamento, será o renault e o peugeot muito superiores que justifiquem a escolha???
Obrigado

Que pergunta, basta entrar num renault e num mercedes para ver as diferenças,
Tanto a nivel de qualidade, insonorização e de conforto os premium são outra liga, outro camperonato. Depois vem a retoma em que nos premium é muito vais vantajoso.

Mas quem não quiser saber de confortos e luxos o ideal é optar por um simples clio usado que nesses casos é a melhor opção

Mas a questão é, alguns desses é premium? [:D]
Um Mercedes A com motor Renautl é premium?
Um BMW com cilindrada de 1500 a Diesel é Premium?

Um Premium com motor banal devia ser um semi-premium. [:D]

Escolhe o BMW ou o Mercedes. As chaves dos outros não dão "espectáculo" na mesa do café!

espetáculo!!! apr:) apr:) apr:)

sendo sincero e coerente, dás mais dinheiro na compra de um intitulado premium, mas geralmente das duas uma: ou compras a versão base e o preço não fica muito distante dos generalistas ou tens que meter mais equipamento para equilibrar o que os generalistas trazem já incluído e aí as diferenças de preço aumentam exponencialmente. claro que em princípio as versões são melhor construídas a nível de solidez, no bater de portas, no tato dos comandos e materiais do tablier, mas há que ter em atenção uma coisa: quanto mais básica a versão do premium, mais esta tende a aproximar-se em qualidade do carro dito generalista. não te esqueças disto. é que estas versões mais básicas muitas vezes trazem quase tanto plástico como as outras...

Estou a ver que percebes tanto de carros como eu da cultura da beterraba[:D]

Então mas não estavas no gozo?:confused:

É que a minha resposta também foi nesse sentido. Pelo menos a minha percepção do teu post foi essa.

Premium cá no nosso cantinho, temos as 3 marcas do costume, falando daquelas que são acessíveis à maioria. Independentemente do motor ou da origem do mesmo, a marca é premium. Se o motor é potente ou não, acaba por não ter influência nesse rótulo. É pelo menos assim que eu vejo a coisa.

Podíamos era discutir se, em termos de qualidade, seja interiores, motores, etc, a rotulagem acompanha esse "premium". Como eu sei que tu sabes, nuns casos sim, noutros nem tanto. Da mesma forma que tens alguns generalistas com qualidade premium, mas sem esse rótulo.[;)]

É sabido que os "premium" têm melhor qualidade de montagem e materiais, mas acho que essa diferença tem vindo a diminuir nos últimos tempos. De qualquer modo, são imbatíveis numa situação em particular: se quiseres um usado já com alguns (mais de 8-10) anos com bastante potência, fora dos premium a escolha é quase nula e os preços são comparáveis.

Que pergunta, basta entrar num renault e num mercedes para ver as diferenças,
Tanto a nivel de qualidade, insonorização e de conforto os premium são outra liga, outro camperonato. Depois vem a retoma em que nos premium é muito vais vantajoso.

Mas quem não quiser saber de confortos e luxos o ideal é optar por um simples clio usado que nesses casos é a melhor opção

Desde quando um classe A é bom na insonorização ou na qualidade?

E mesmo no conforto, onde é melhor que um Mégane ou um 308?

Desde quando um classe A é bom na insonorização ou na qualidade?

E mesmo no conforto, onde é melhor que um Mégane ou um 308?

Por acaso entre as 3 alemãs do costume acho que a Mercedes é o que tem o segmento C mais fraco, não me parece consistente com os pergaminhos da marca. Mas como vendem à grande também não se devem importar muito com isso [:D]

é pá compra um NOVO DACIA LOGAN MCV STEPWAY 1.5dci full extras fica por 18.000€ e ainda ficas com 7.000€ para gastar noutras coisas...[;)][h=4][/h]

ok, do que estive a pesquisar,

BMW serie 1 só consegue chegar ao advantage com pack M interior de 2016
https://www.standvirtual.com/anuncio/bmw-116-d-edynamics-advantage-ID8JwY0l.html#c12ce376f2

Mercedes A não sei identificar a versão mas é de 1016, não sou entendido nos extras dos mercedes mas os estofos já me parecem melhores que o base
https://www.standvirtual.com/anuncio/mercedes-benz-a-180-cdi-ID8JwHi3.html#8098af50ff

Peugeot 308 consegue a versão Style de 2017
https://www.standvirtual.com/anuncio/peugeot-308-1-6-bluehdi-style-j17-ID8Jq8DY.html#372446c12d

Renault Megane consegue um GT Line de 2016
https://www.standvirtual.com/anuncio/renault-mgane-1-5-dci-gt-line-ID8JqHqG.html#798565dc71

Pack M interior não existe. O que dá é para escolher o volante M, como tem esse que aí mostras.

A única coisa que conheço destes carros (segmento C novos) é de andar como passageiro (Uber).

Acho muito estranho, mau mesmo, é a qualidade dos plásticos nas portas traseiras. São todos em plástico duro manhoso. Até o Golf, o eterno semi-premium.
Acho que o S1, A3 e Classe A já são melhores neste aspecto.

Se voltarmos atrás uns 18/20 anos, os carros deste segmento tinham melhor qualidade de materiais e montagem.

Estás somente a te focar em motores entrada de gama.

Tudo o resto, o que entendes por Premium, está lá.

O A oferece o motor mais potente do segmento, o S1 o unico a oferecer motores de 6 cilindros, o RS3 um 5 cilindros...

Mesmo os Diesel, o que não falta são generalistas com motores até aos 150-160cv.

Obrigado pelas respostas.
Para mim a parte o motor desde que seja fiável é secundário, valorizo muito mais o interior pois é ai que passo a maior parte do tempo.
Destes quatro apenas testei ainda o 308 adoro o aspeto exterior (na versão GtLine entao...) mas de interior é um carro que me irrita, desde a posição de condução ate ao tablet central, acho estupido ter que controlar tudo no tablet acho que me faz desviar muito a atenção da condução.
Neste momento acho que o BMW 116d é a melhor opção, nao por ter uma chave da BMW para engatar gajas, ja tenho uma que me lixa bem a cabeça por isso chega me. Geralmente ando num BMW 118d de 2006 e apesar de ter 11 anos ao entrar no carro sente se a qualidade, nao ha barulhos parasitas nem plasticos soltos, sente -se mais qualidade que o Ibiza de 04/2016 (versão fr de equipamento) que há ca em casa.
O unico senao é mesmo o motor 1.5 de 3cyl com 115cv, me termos de fiabilidade deixa me um pouco apreensivo. Já alguém experimentou este motor???

Última edição:
Voltar
Superior