Compra de 1º carro

passatfan

New member
Boas a todos!
Como o nome do tópico indica, pretendo comprar o meu 1º carro e como tive conhecimento deste forúm, nada melhor do que vos solicitar ajuda.
Estaria a pensar num VW Passat, sei que é um bom carro pelo que li, mas gostaria que me dessem opiniões destes seguintes:
http://www.standvirtual.com/carros/VW/P ... /P7440941/
http://www.standvirtual.com/carros/VW/P ... /P7447569/
VW Passat 1.9 TDi Highline 110 CV, € 3.900 - Standvirtual

Problemas mais conhecidos, prós/contras?

Estaria a pender mais para o 1º e 3º porém os KM do 1º deixam-me um pouco reticente... Podem-me dizer se a partir de uma kilometragem acima de 200MIL estes motores requerem muita manutenção dispendiosa?

A idade do carro não é muito relevante, prefiro um bom carro com uns anitos do que um monte de lata recente.

Obrigado desde já!
biggrin.gif

passatfan Mensagens: 3Registado: 24 fev 2013, 23:27Localização: Castelo BrancoAutomóvel: Passat

Problemas conhecidos, acho que nenhum, pelo menos de motor não conheço(não sei do resto, não conheço o carro em sí)
O melhor daí parece ser mesmo o 3º, quanto á manutenção, depende do tratamento dado pelo anterior dono, são motores bem fiáveis.
Apenas em caso de não ser revisionado pelo stand aquando da compra, convém mudar além de oleos filtros e assim, a correia de distribuição, por precaução de resto não tem assim problemas de maior.

O senão do 1º são mesmo os km, porque parece estar num estado excelente, tanto de estofos como de estado geral...
Um check up na VW ficará à volta de quanto?

Penso que o unico problema a assinalar nestes motores era mesmo o facto de ainda pertencerem a "era" dos papa MAF's. De resto penso que era mesmo so meter gasoleo para dentro e andar.... Se estiver a dizer alguma barbaridade corrijam me [;)]

No entanto, olhando assim a olho nu e a primeira vista, o primeiro parece me ser mesmo o unico que deve ter os kms reais [;)]

O que é isso da MAF?
Pois, também torci o nariz, encontrei muitos com 200.000 certos...

Desde que tenham sido bem estimados e assistidos os 260MIL não serão grande problema.

À cerca de 2 semanas fiz uma viagem para Andorra numa C220cdi com cerca de 340MIL e andamos sempre na casa dos 160, e aguentou-se muito bem, fiquei impressionado.

Last edited:
Não me cativa muito... O orçamento também não é grande, por isso...
Mas o tamanho não é problema, conduzo o 607 do meu pai que é bem grande e safo-me com aquilo!

É normal achares menos carro, pois é de um segmento inferior. Só é mais caro porque tem mais valor comercial, mas no fundo penso que o Passat é um carro melhor por pertencer ao segmento acima. [;)]

Penso que o unico problema a assinalar nestes motores era mesmo o facto de ainda pertencerem a "era" dos papa MAF's. De resto penso que era mesmo so meter gasoleo para dentro e andar.... Se estiver a dizer alguma barbaridade corrijam me [;)]

No entanto, olhando assim a olho nu e a primeira vista, o primeiro parece me ser mesmo o unico que deve ter os kms reais [;)]
Ver também a bomba injectora e as touches das válvulas.

pá, esses carros em termos de mecânica são bons, de interiores e resistencia ao longo dos anos não são grande coisa. Por mais 2000€ já chegas aos de 2001 com 130cv, são muito melhores, tenho um [;)]

Só olharia para o 1º, e depois ver o livro de revisões, confirmá-lo, e se estiver tudo bem de mecânica, tentar negociar o preço (não deixa de ser um carro com 14 anos...).

Só olharia para o 1º, e depois ver o livro de revisões, confirmá-lo, e se estiver tudo bem de mecânica, tentar negociar o preço (não deixa de ser um carro com 14 anos...).

Eu entao era o unico que olharia [:p] Claro que tambem concordo contigo no ponto de verificar livro de revisoes e mecanica e etc......

Os outros 2, alem de serem mais velhos quase 2 anos, aqueles KMS a menos cheiram me a esturro (martelados) [;)] No entanto confirmando a veracidade dos kms e verificar mecanica e tudo o resto, ate podem ser bons negocios....

Foi o que eu pensei Ribeiros, o que parece mesmo "sério" é o que tem mais km, mas no entanto ainda considero demasiado...

Mas caso esteja bom de mecânica e tenha sido bem cuidado...

Outra hipótese é ficar com o 607 do meu pai!

Esclareçam-me uma coisa: Os meus pais residem em França, e eu cá, não posso conduzir o carro dele porque só o proprietário o pode fazer...

Será que, se o carro ficar em meu nome e no do meu pai, eu poderia conduzir cá o carro com matrícula francesa sem quaisquer problema? Visto que passaria a ser também "proprietário".

pá, esses carros em termos de mecânica são bons, de interiores e resistencia ao longo dos anos não são grande coisa. Por mais 2000€ já chegas aos de 2001 com 130cv, são muito melhores, tenho um [;)]

O que tem mais KM, parece-me ter uns interiores acima da média para os Km´s e anos...

Tu podes conduzir o carro com o nome de outra pessoa, não tem qualquer problema.

Quanto ao conduzir cá com a matricula francesa, acho que tens um prazo, depois disso tens que legalizar.

Tu podes conduzir o carro com o nome de outra pessoa, não tem qualquer problema.

Quanto ao conduzir cá com a matricula francesa, acho que tens um prazo, depois disso tens que legalizar.

Não HIT, não posso, só o proprietário o pode fazer, já me informei junto da GNR :/

Back