Compra de 1º carro

Não percebo porque é que um carro com 15 anos não pode ter "apenas" 200k Km, mas caso haja problemas é relativamente fácil comprovar a veracidade.
Quanto ao ultimo anuncio, 328k já são alguns, eu não comprava, mas a esse preço tens outras opções estilo Toledo.

Eu entao era o unico que olharia [:p] Claro que tambem concordo contigo no ponto de verificar livro de revisoes e mecanica e etc......

Os outros 2, alem de serem mais velhos quase 2 anos, aqueles KMS a menos cheiram me a esturro (martelados) [;)] No entanto confirmando a veracidade dos kms e verificar mecanica e tudo o resto, ate podem ser bons negocios....

Precisamente o que eu acho[;)]

Ai podes podes. Não tem mal nenhum, e qualquer pessoa faz ou já o fez.

Hit, um conhecido meu GNR disse-me que eu não posso conduzir em Portugal o carro do meu pai com matrícula Francesa, mas em França sim posso à vontade.

Nas férias de Natal, no 1º dia que fui sair com o carro passo logo por uma operação STOP, sorte a minha que não parei, se parasse estava completamente lixado! Podem fazer, embora de modo ilegal.

Como foi um GNR que me disse deve estar ocorrente do assunto, tanto que ele até tem cá o carro francês do sogro e de vez em quando queria andar com ele porque está parado imenso tempo e não o faz, por isso...

Não percebo porque é que um carro com 15 anos não pode ter "apenas" 200k Km, mas caso haja problemas é relativamente fácil comprovar a veracidade.
Quanto ao ultimo anuncio, 328k já são alguns, eu não comprava, mas a esse preço tens outras opções estilo Toledo.
Sim, são mesmo demasiados KM... e o orçamento também não é para aquele carro, é muito puxado.

Hit, um conhecido meu GNR disse-me que eu não posso conduzir em Portugal o carro do meu pai com matrícula Francesa, mas em França sim posso à vontade.

Nas férias de Natal, no 1º dia que fui sair com o carro passo logo por uma operação STOP, sorte a minha que não parei, se parasse estava completamente lixado! Podem fazer, embora de modo ilegal.

Como foi um GNR que me disse deve estar ocorrente do assunto, tanto que ele até tem cá o carro francês do sogro e de vez em quando queria andar com ele porque está parado imenso tempo e não o faz, por isso...

Nisso deves ter razão, eu pensei que estavas a perguntar se podias conduzir o carro com o nome de outra pessoa, mas que estivesse com matricula portuguesa. Erro meu. [;)]

Nisso deves ter razão, eu pensei que estavas a perguntar se podias conduzir o carro com o nome de outra pessoa, mas que estivesse com matricula portuguesa. Erro meu. [;)]

Porra, eu a pensar que podia conduzir o carro à vontade, depois venho a saber que não é possível :s Isto de estarmos inseridos na UE é muito bonito para o que lhes convém...[8b]

Porra, eu a pensar que podia conduzir o carro à vontade, depois venho a saber que não é possível :s Isto de estarmos inseridos na UE é muito bonito para o que lhes convém...[8b]

Acho isso um bocado confuso..... Um Frances com carta francesa pode conduzir um carro com matriculas portuguesas. Um ingles idem. Mas o desgraçado do Portugues nao pode conduzir um carro com matriculas de outro pais? :confused:

Esses carros, são muito bons mesmo... conheco pessoas que tem esse carro e só dizem bem...um grande amigo meu tem um já passa os 400.000 e o unico problema que tem são os bancos já duros e parece que não tem enchimento e um vidro electrico avariado... de resto é sempre a rolar.

Duvido muito é que tenham só estes KM's :\

abraço e boa sorte

Acho isso um bocado confuso..... Um Frances com carta francesa pode conduzir um carro com matriculas portuguesas. Um ingles idem. Mas o desgraçado do Portugues nao pode conduzir um carro com matriculas de outro pais? :confused:

se não tiver em nome dele, não.
se não era uma forma fácil de contornar o ISV. quem é que não tem um emigrante na familia?

Esses carros, são muito bons mesmo... conheco pessoas que tem esse carro e só dizem bem...um grande amigo meu tem um já passa os 400.000 e o unico problema que tem são os bancos já duros e parece que não tem enchimento e um vidro electrico avariado... de resto é sempre a rolar.

Duvido muito é que tenham só estes KM's :\

abraço e boa sorte

Para terem mais que aqueles km, iria-se notar bem no desgaste do interior, e se é para martelar, metiam logo com 80 ou 100.000km que vendia-se no proprio dia sem grandes problemas.

Como é que eu posso verificar a veracidade dos KM?

Não é nada fácil, digamos que é mais uma situação de tudo bater certo. O problema grande é que, muitas vezes, não consegues arranjar a informação toda do veiculo.

Ora vejamos:
1. Livro de revisões, e telefonar a confirmar que fez lá a manutenção (às tantas tem um amigo na oficina que lhe carimba o livro e mete os Kms que quiser, ou então manda fazer carimbos....)
2. Registo de IPOs
3. Verificar se a mecânica e o aspecto comprovam os Kms (o que é sempre complicado, e depende do tratamento que levou...)
4. Se alguma coisa for estranha ou dificil de comprovar, ou tens fé ou partes para outra.

Penso que estes já dêem para ver pelo VAG.com.
Senão e caso aches necessário é levar á marca ou uma oficina tipo Bosch Car Service e eles fazem um check-up ao carro, inclusive aos KM.

Os sistemas de leitura da centralina são bons, mas também já parece existir mecanismos de adulterar a centralina. Mas concordo que se deva fazer sempre essa leitura, caso seja possivel.

O que acham de um Corsa 1.3CDTI? Problemático?

Mais ou menos. O motor é bom, o problema são os periféricos Opel:

Volante de motor bi-massa
Coluna de direcção que ganha folgas
EGR que entope muitas vezes
Motor de arranque costuma revelar-se fraco
Foles do selector e do travão de mão não têm qualidade e degradam-se facilmente, capas das buzinas ficam rotas com o passar do tempo.

De resto excelente motor, económico e fiável, e boa construção do Corsa C.

Eu vou ser um pouco advogado do diabo, mas o registo das revisões não pode ser falsificado? Isto é, se os km do contador podem ser martelados não será igualmente fácil arranjar um livro de revisões desviado de um outro carro do mesmo modelo, preenche-lo adequadamente com carimbos e tudo?

Voltar
Superior