Compra de Automóvel

Peço ao user que abriu este tópico que não me leve a mal, mas...

Falar mal da Kia??? O seu primo por acaso sabe que a KIA pertence apenas a MAZDA???

Só mudam as chapinhas da marca, porque de resto, base, estrutura, motor e seus componentes é tudo da MAZDA... A não ser que a MAZDA tenha virado marca branca...[:D]

Kia e Mazda? [:D]
Não têm nada a ver uma com a outra, pelo menos hoje em dia... A Kia pertence à Hyundai e vende produtos de preços mais simpáticos e com um design mais sóbrio em relação aos da marca mãe...

Olá

Relativamente aos carros a gasóleo que escolhes, resumem-se ao motor DCi que tem dado muito boas provas. Quanto aos modelos do usado, eu iria para os que oferecem a garantia de 2 anos. É uma segurança.

Não sei se ainda estás interessado nos carros a gasolina. Um motor de 3 cilindros que tem tido boas criticas e é económico, é o do Renault; é o que dizem os diversos ensaios. Este motor do Renault tem a particularidade de ter corrente metálica em vez de correia de borracha na distribuição, o que o torna menos oneroso na manutenção. O motor 1.2 TSI da VAG (4 cilindros) está a dar cartas nas diversas marcas que o adoptaram, tendo 2 níveis de potência (90 e 105 cv). Quando ao do KIA não conheço. Além disto, se não andas muito, justifica-se a gasolina, até para não teres problemas com o FAP.

O Clio foi um dos carros que nem fui ver, pelo facto de só term 900 cm3 e, pelo que falam dos materiais interiores.
Estou a ficar mais inclinado para o Ibiza.

Confesso que quando vi a versão style, não gostei muito dos plasticos dele mas o fiesta nas portas tem um plastico ainda pior.
O Corsa vou ver dentro de dias mas suponho que seja plasticos duros.

queres plásticos moles num 1.1/1.2? são entradas de gama, não podes pedir muito mais que um motor competente e que não dê chatices de eletrónica.

Deste segmento se não estou em erro só o Polo tinha interior esponjoso, acho que isso evita os ruídos parasitas, se estiver errado digam.
O 208 tem a parte central do tablier com material esponjoso, o resto é plasticos como os outros, um pouco mais flexivel como o Ibizia.

Não deves ter em atenção apenas os ruídos mas a capacidade que os materiais têm em manter o aspecto original. Os ruídos geralmente vêm das fixações e nas uniões entre os diversos plásticos e não dos plásticos em si. Geralmente esses materiais esponjosos ou com acabamentos diferentes do normal dão uma sensação de qualidade que nem sempre corresponde à realidade. Por exemplo os materiais dos carros japoneses são geralmente mais rijos e simples mas não é por isso que desenvolvem mais barulhos que os outros ou que ficam mais feios com o tempo.

Dito isto, de facto os interiores dos carros VW tendem a desenvolver menos barulhos que os Peugeot pois a sua montagem costuma ser melhor. Em termos de aspecto os Peugeot geralmente mantem um aspecto bom ao longo da sua vida, provavelmente por terem materiais mais rijos e simples enquanto que na VW têm havido nos últimos anos maior quantidade de carros cujo interior se degradada bastante ao fim de uns anos nomeadamente nessas áreas com revestimentos especiais.
Houve há uns anos o célebre problema do Rubber Touch, uma cobertura aborrachada aplicada nos interiores, bastante agradável ao toque mas que se desgastava facilmente. Não foi só a VW a usá-la mas esta usou-a talvez em quantidade excessiva.
cz0m.jpg

Imagina o que é teres todos o interior do carro com esse aspecto ou pior [:D]

Hoje em dia isso já não se usa e as pessoas exigem cada vez mais qualidade no interior dos seus carros portanto a qualidade aumentou muito, mas foi só para te dar um exemplo de que às vezes as coisas parecem melhores do que na realidade são.

Mas sim, regra geral, VW têm melhores interiores. Também o seu elevadíssimo preço tem de se fazer sentir em algum ponto...
Tens de analisar e decidir se a suposta diferença que existe nesse aspecto compensa o facto do carro ser mais caro.

Para mim não compensaria, de todo.

E depois também dá jeito pensares na parte mecânica. A mecânica de um Polo 1.2TSI não é mais fiável que a do simples 1.2VTi. Os consumos também não são melhores. E a manutenção será creio eu bastante mais cara. Não só por ser VW mas por ser turbo.

Achei o Polo muito caro.

Os carros que estou em duvida são:
Seat Ibiza FR 1.2 tsi 105cv
Ford Fiesta titanium 1.0 Ecoboost 100cv
Opel Corsa Go 1.2 twinport ou flexfuel 85cv
e o Peugeot 208 allure 1.2 VTi 82cv

Achei o Polo muito caro.

Para mim o favorito continuaria a ser o Peugeot. Parece-me o melhor na relação qualidade/preço.

Atenção que as opções turbo, apesar de apresentarem melhor performance, também trazem consigo uma maior despesa na manutenção, para além de que a sua fiabilidade não está ainda comprovada...
Em termos de habilidade, o Fiesta deverá ter a direcção e chassis mais precisos, o que se traduz em maior prazer de condução.
A nível de interiores deverá estar ao nível do 208 mas na minha opinião aquela consola central é feia que dói [:vm)]

Achei o Polo muito caro.

Se possível e como sempre, tenta conduzir as viaturas, para veres qual preenche melhor os teus requisitos. [;)]

Dentro das opções referidas, penderia para o Fiesta.

Boa noite.

Ando já à alguns meses a ver o mercado e cada vez tenho mais duvidas.
Inicialmente andava a ver viaturas novas:
- Peugeot 208 Active ou Allure 1.2 VTi 82cv
- Citroen C3 SEDUCTION 16 1.2 VTi 82cv
- Renault Clio Dynamique S ou luxe Energy TVe 90 S&S ECO2
- KIA Rio 1.2 CVVT TX 85cv
- O Polo 1.2 TSI tambem me agrada, mas o preço nem por isso.

Entretanto falei com um primo meu (que é o meu mecânico) ele disse para deixar os motores de 3 cilindros a gasolina, visto que os primeiros, polo e corsa, deram muitos problemas. Tambem referiu que as marcas "pouco conhecidas", o caso do KIA para evitar por não existir marcas concorrentes (branca).
Ele tambem referiu porque não comprava um carro a diesel, ele diz que a manutenção de um carro novo a gasolina tem +/- o mesmo custo do diesel.

Qual a vossa opinião destes blocos que referi? Pelo que tenho lido este motores de 3 cilindros estão significativamente melhores e os consumos é o que me atrai. Visto que ate ao inicio do ano faço 1200kms mensais, depois farei 400kms.

Em relação a usados gostei deste carros:
- Renault Mégane Sport Tourer GT Line 110cv 1.5dCi - 05/2010 por 14 750€ particular, importado da Alemanha
- Renault mégane 1.5 dci dynamique s 110 cv - 03/2010 por 14 000€ de particular
- Renault mégane 1.5 dci dynamique s 110 cv - 05/2010 por 15 000€ em stand com garantia de 2 anos.
- Renault mégane 1.5 dci dynamique 110 cv - 04/2010 por 14 000€ em stand com garantia de 2 anos.

O primeiro não me agrada por ser extremamente comprido. Eu tenho visto muitos carros destes à venda, existe algum problema neles?

Obrigado pela atenção.

Estive a ver os preços do Opel Corsa GO 1.2 twinport 85cv, não tinham carro para ver, o meu pai como é cliente Opel, tem um desconto simpatico. O que acham do carro, tipos de problemas, consumos?

Vi o polo e o tablier é esponjoso, é bom?

Fui de tarde ver o Seat Ibiza 1.2 TSI 85cv, tem uns plasticos mais flexiveis, se escolher Ibiza optaria pelo FR.
Tambem vi e experimentei o Ford Fiesta 1.0 ecoboost de 100cv versão titanium gostei muito da acelaração do carro, aquele turbo faz milagres num carro de 3 cilindros, e o interior esponjoso agrada, só no tablier.

Estes motores são bons? Ambas as marcas disseram para fazer conta de mais 0.5 a 1l de consumo aos 100km, verdade?
Em relação aos materias quais os carros que se comportam melhor, em relação aos barulhos parasitas.

E a nível de motores? Consumos?

Achei o Polo muito caro.

Mecânica, Pintura, Materiais e Montagem

teste escrito, marcado para Setembro, 2ª chamada

boa sorte

[;)][;)][;)]

Atenção que as opções turbo, apesar de apresentarem melhor performance, também trazem consigo uma maior despesa na manutenção, para além de que a sua fiabilidade não está ainda comprovada...
Em termos de habilidade, o Fiesta deverá ter a direcção e chassis mais precisos, o que se traduz em maior prazer de condução.
A nível de interiores deverá estar ao nível do 208 mas na minha opinião aquela consola central é feia que dói [:vm)]

Pois, andei a informar-me, pelo que vejo o turbo faz beber muito, mas tambem, já vi que se não andar a rotaçoes muito altas os consumos são agradaveis.

Se possível e como sempre, tenta conduzir as viaturas, para veres qual preenche melhor os teus requisitos. [;)]

Dentro das opções referidas, penderia para o Fiesta.

O Ibiza 1.2 TSI não tenho hipoteses de experimentar, eles dizem que esses carros são só fabricados por encomenda, o Corsa tambem não arranjam carro.
Só experimentei o 208 e o Fiesta, dos 2 o Fiesta agradou muito, achei um carro mais seguro em relação ao 208. Agora consumos o Fiesta parece ser carro para beber bem. Esse Fiesta tambem tem turbo, pelo que me apercebi acho que entra logo.

Pois, andei a informar-me, pelo que vejo o turbo faz beber muito, mas tambem, já vi que se não andar a rotaçoes muito altas os consumos são agradaveis.

O Ibiza 1.2 TSI não tenho hipoteses de experimentar, eles dizem que esses carros são só fabricados por encomenda, o Corsa tambem não arranjam carro.
Só experimentei o 208 e o Fiesta, dos 2 o Fiesta agradou muito, achei um carro mais seguro em relação ao 208. Agora consumos o Fiesta parece ser carro para beber bem. Esse Fiesta tambem tem turbo, pelo que me apercebi acho que entra logo.

E o Punto ou Mito Twinair?

Voltar
Superior