Compra de automóvel

filipebotelho

New member
Boa tarde,

Espero que esteja tudo bem convosco.
Fizeram-me uma proposta para a aquisição de Fiat 500x cross city, 1.3 diesel, novo 0km, ainda sem matrícula, por 21500 euros.
É um bom preço ou há propostas melhores? Obrigado

Muito obrigado pelas vossas observações.
Mas qual é a vossa opinião do 500x relativamente à concorrência, quando me fizeram a proposta e adquirir um cross city, diesel, 0km, por 21 mil euros. Obrigado

Boa tarde,

Fizeram-me uma proposta para a aquisição de Fiat 500x cross city, 1.3 diesel, novo 0km, ainda sem matrícula, por 21500 euros.

Carro com o espaço bem distribuído para o seu tamanho, já tem uns anitos por isso não é o mais moderno.
O motor tem as limitações que têm mas bem aproveitado também gasta vapores.
Na minha opinião, tal como o tipo, é dos melhores negócios como novo ou semi-novo na questão de value for money.

Boa tarde,

Devem andar por aqui alguns vendedores, mas penso que não seja este o propósito do fórum [;)]

Visto que já tens o modelo está escolhido, só tens de pedir propostas aos vários concessionários da marca e optar pelo preço mais acessível.

Quando falas em "propostas melhores" referes-te a quê? Ao preço que te fizeram ou a propostas de outros modelos?

Se queres algo económico acertaste no motor mas não no carro.
Tenta não SUV, um tipo é melhor aposta devido à aerodinâmica.

Conheço bem o motor, tenho um neste momento (95cv) a fazer 5.2.
No entanto este depósito está em 5.6, tenho andado rápido.
Nunca num depósito dos mais de seis, aerodinâmica de carrinha.

Julgo que se fosse um Tipo, com essa motorização os consumos seriam mais baixos.

Quanto à proposta em si, algures no final de 2017 eu arranjei um City look pop star 1.6 mjet por 23k, novo. Entretanto já passaram 4 anos e os impostos já devem ter aumentado. E não estamos no fim do ano.

O 1.6 também consegue ser econômico e dá outro prazer a conduzir!

Se queres algo económico acertaste no motor mas não no carro.
Tenta não SUV, um tipo é melhor aposta devido à aerodinâmica.

Conheço bem o motor, tenho um neste momento (95cv) a fazer 5.2.
No entanto este depósito está em 5.6, tenho andado rápido.
Nunca num depósito dos mais de seis, aerodinâmica de carrinha.

Julgo que se fosse um Tipo, com essa motorização os consumos seriam mais baixos.

Quanto à proposta em si, algures no final de 2017 eu arranjei um City look pop star 1.6 mjet por 23k, novo. Entretanto já passaram 4 anos e os impostos já devem ter aumentado. E não estamos no fim do ano.

O 1.6 também consegue ser econômico e dá outro prazer a conduzir!

A minha opinião passa um pouco por aqui.
Por acaso temos falado bastante do 500X em tópicos recentes, e parece-me que para uso citadino o 1.3 deve ser uma excelente opção, mas para quem faz muito kms (imagino que sejam de AE ou de EN) o 1.6 deve ser mais agradável de utilizar (sem penalizar muito os consumos).
Claro que o 500X é mais engraçado que o Tipo (admito que possa haver quem não goste), mas o carro mais "rasteiro" vai ter melhor rendimento. Um dos meus "receios" em comprar um SUV com motor "entrada de gama" foi precisamente esse, acabar por gastar demasiado por ter pior aerodinâmica (a minha utilização é eminentemente em AE, apesar de também fazer cidade e aí o SUV ganha vantagem).
Para não ficar completamente fora do contexto, já experimentaste pedir proposta para o Tipo na nova versão Cross? Ou esses preços são mesmo para despachar os 500X?
O preço em si é bom, atenção. Duvido que se consiga arranjar algum dos concorrentes, novo, por tais valores.

Voltar
Superior