Vanquo
New member
Que Carro Comprar?
Para podermos ajudar-te na compra do teu carro, precisamos de esclarecer algumas questões.
Antes de colocar a pergunta "Que carro devo comprar?" deverás Copiar estas perguntas, Colar num novo tópico e Responder por baixo.
Para podermos ajudar-te na compra do teu carro, precisamos de esclarecer algumas questões.
Antes de colocar a pergunta "Que carro devo comprar?" deverás Copiar estas perguntas, Colar num novo tópico e Responder por baixo.
- Que tipo de carros gostas? Quase tudo. Por ordem: Sedans, SUVs, Monovolumes e por fim citadinos
- Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Indiferente
- Que marcas e modelos gostas e equacionas?Tudo menos FIATs e marcas italianas em geral ou marcas cujas peças sejam dificeis de encontrar
- Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Nunca. Passageiro serei sempre só eu ou eventualmente mais uma pessoa.
- Precisarás de levar carga com frequência? Sim, vai ser crítico pelo menos uma vez ter bastante espaço
- Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Faço 15KMs diários, embora não seja carro para usar todos os dias (mas esta situação pode mudar!)
- Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Irá fazer uma viagem única de ida de 3000 Kms seguidos (em AE).
- Os consumos terão grande importância? Não! Completamente indiferente!
- A potência do motor terá grande importância? Alguma! Preciso de tenha força e velocidade suficiente mesmo com o carro em carga máxima!
- Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Nunca tive carro para fazer essas aventuras, mas dado o estado das estradas no nosso país e lá fora convém ser resistente.
- Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 4000 a 5000 € no máximo. De preferência que não seja preciso fazer muitos arranjos (ou então comprar barato para fazer reparações que fiquem no máximo até este tecto orçamental?)
- Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Será usado quase de certeza, mas no melhor estado possível.
Complementando o questionário. Tenho actualmente 2 carros em minha posse; um carro bom (bem cuidado, é onde meto o dinheiro e as peças de qualidade e onde coloco os "bons KMs") e um charuto (beater) onde meto os KMs da minha comute como daily driver. Pretendo adquirir um 3o carro aqui para casa porque irei doar o meu actual charuto a um outro familiar que perdeu o seu carro recentemente e queria aproveitar, já que vou comprar para mim, para ter algo mais recente e em muito melhor estado.
Racionalmente falando preciso dum daily driver que seja bastante fiável (que nunca pode mesmo falhar, a qualidade é mesmo muitíssimo importante! - ou seja meter gasosa e andar e só ir à oficina 1x por ano para fazer as revisões). Daqui a 1-2 anos irei emigrar e irei levar comigo tudo o que tenho (material informático, livros etc - basicamente tudo menos as mobilias e a cama [
Aceitam-se sugestões [
EDIT: Arredores de Lisboa (Sintra, Oeiras, Alfragide, Amadora, etc. - por onde faço a minha comute) ou Lisboa
Last edited: