Compra de Carro - Mas o quê e qual?

nada em especial e pelos valores, não encontrarás muito melhor. vi um peugeot 207 de 2011 por menos de 4 mil euros, mas era aqui para o norte, isto ontem no OLX. de cor preta. geralmente costumam ser de 2006, 2007, pelo que acho este muito barato. talvez algum brasileiro à espera de ir embora de vez...

compraste o quê entretanto?

nada em especial e pelos valores, não encontrarás muito melhor. vi um peugeot 207 de 2011 por menos de 4 mil euros, mas era aqui para o norte, isto ontem no OLX. de cor preta. geralmente costumam ser de 2006, 2007, pelo que acho este muito barato. talvez algum brasileiro à espera de ir embora de vez...

Comprei um Corolla a um velhote (de confiança, pessoa conhecida aqui na zona que já não andava com o carro, o mecânico também conhecia o carro e da parte dele estava aprovado para o uso que ele sabe que lhe dou). Para o dinheiro que paguei e para o tempo que pretendo manter acho que ficou relativamente equilibrado (espero que sem grandes chatices pelo meio). Tendo em conta que paguei 250€ pelo beater anterior e durou-me quase 2 anos sem chatices já foi obra [:blush:].

Vou ver desse Fiat para o meu pai entretanto. Só queria saber aspectos a estar atento neste modelo, sendo que de toda a maneira terá que passar pelo mecânico para ele dar o carimbo dele.

Não espero grandes milagres dos espantosos 65 cv, mas como é para o meu pai e ele também já está na reforma também nunca anda com grandes pressas no trânsito. Desde que seja um modelo relativamente fiável e com manutenção em conta, siga.

Last edited:
tenta procurar algo o mais recente possível com o dinheiro. se puderes dar mais algum e valer mesmo a pena, consegues algo de 2011, nem que seja outro punto.

este até é mais recente 3 anitos, mais coisa menos coisa. só que é aqui no norte.

https://www.olx.pt/d/anuncio/fiat-punto-69-cv-IDGDPFJ.html#9c9996375e

Este que mencionei está mesmo perto dele, a zona e o budget são factores algo limitantes.

Estes 2 também podem ser candidatos: O que acham de cada 1 deles?

Usados Ford Fiesta - 3 000 EUR, 105 000 km, 2008 | Standvirtual

Usados Renault Clio - 2 900 EUR, 172 888 km, 2007 | Standvirtual

Last edited:

Esse carro deve ter algum problema. Está à venda há bastante tempo, mesmo estando barato para o ano que é e o equipamento que tem...

Fazendo um pequeno update a este tópico. Acabámos por adquirir um Daihatsu Sirion de 2005 a um vizinho por 500€, com manutenções e revisões feitas (e 215 000 KMs +-). Do que conduzi não me pareceu muito torto, mas sabemos o histórico completo do carro (virtudes e problemas). Falou-se na questão das peças, mas ele disse não haver grandes problemas em achá-las. Pelo menos deve servir para desenrascar durante uns meses. [:D] Fingers crossed [:)]

PS- A cor não é igual a esta, é branco.

m
Daihatsu-Sirion-M2_1.jpg

Nada mau, diria eu!! apr:)

O carro era para ir outra pessoa (para um recém-encartado), mas a vizinha lembrou-se do caso do meu pai e por minha iniciativa (e risco) lá decidimos avançar. Se o carro durar um ano sem grandes sobressaltos já é uma vitória. [:D] Mas como será para fazer menos de 3000 KMs/ano, pode ser que se aguente um pouco mais do que isso.

Alguém sabe onde poderei encontrar o "owners manual" para esta versão específica do carro (sirion 2005 1.0)? Não consigo encontrar.

Obrigado

O carro era para ir outra pessoa (para um recém-encartado), mas a vizinha lembrou-se do caso do meu pai e por minha iniciativa (e risco) lá decidimos avançar. Se o carro durar um ano sem grandes sobressaltos já é uma vitória. [:D] Mas como será para fazer menos de 3000 KMs/ano, pode ser que se aguente um pouco mais do que isso.

Em termos de motor são carros bem fiáveis (motor Toyota). Já em relação a peças de carroçaria a questão deverá ser mais problemática (preço e disponibilidade).

eu cheguei a ver dois, talves três há uns bons anos, talvez em 2006, 2007. entretanto há poucos meses vi outro (só para compor a média). [:D]

por 500€ e de marca europeia só compravas um chaço praí de 95. esse, sendo de 2005, mesmo sendo de uma marca desconhecida e sem representatividade em portugal, foi de graça. se calhar por 1000€ e com alguma paciência ele tinha-o vendido. comparando aos daewoo matiz, mas esses sempre se venderam "aos magotes" (claro que não se venderam muitos, mas de vez em quando ainda apareciam alguns a circular).

cuidando dele, dura-te até aos 20 anos de carro sem chatices.

Já tenho as chaves e em nome do meu velhote. Esqueci-me de perguntar ao dono se isto tem correia de distribuição ou corrente? Alguém sabe?

Up... Ah, o antigo dono usava o 10w40 da galp como óleo do motor. Por precaução devo continuar a usar o mesmo?

Back