[Mercado] Compra de carro para a mulher

O Clio III 0.9 TCE não se arranja por esse orçamento?

Quanto aos argumentos que pediste em cima para optar pelo Clio... Experimenta um, experimenta o que a concorrência tem e depois diz algo [;)].

Pessoalmente acho o pós restyling feio, já o pré-restyling gosto.

Referes-te a isto?

Renault_Clio_III_20090527_front.JPG

Referes-te a isto?

Sim... mas no caso da minha namorada tem a versão 3p Dinamique S em preto (JLL 16, FN, AC electrónico...). O que apresentas aí é uma versão base... de qualquer forma gosto bastante mais que o restyling.

Yaris não se vêm muitos nos stands... acho um pouco escasso... confesso que ainda estou no inicio da procura... Acho que ela não está muito inclinada para isso... Mas já o Auris, segundo me consta, a história é outra... [:D]

Este Honda em particular é de 2007.... Posto de lado automaticamente por quem vai ser o conductor habitual...

Sim... mas no caso da minha namorada tem a versão 3p Dinamique S em preto (JLL 16, FN, AC electrónico...). O que apresentas aí é uma versão base... de qualquer forma gosto bastante mais que o restyling.

Não lhe achamos muita piada...
Já utilizamos alguns da rent-a-car e não saímos com a melhor das impressões... Eram clio breaks, é certo, mas mesmo assim... [8b]:sh)

Jazz? É um óptimo citadino, despachado QB com consumos comedidos, com posição de condução elevada como as meninas costumam gostar.

Não lhe achamos muita piada...
Já utilizamos alguns da rent-a-car e não saímos com a melhor das impressões... Eram clio breaks, é certo, mas mesmo assim... [8b]:sh)

Também já utilizei um break e não tem nada a haver com os "curtos". O Break em curva revela todo o seu peso traseiro em curva, desestabilizando as suspensões.

Agora há uma coisa que não percebo... Não ficaste impressionado com o Clio e por isso não o equacionas (está certo), mas tens ali uma coisa chamada Opel Corsa [:D].

O Seat dinamicamente não é mau, mas aqueles bancos (pelo menos da versão Copa) são estupidamente duros.

Não equacionas o Polo? (Sem o motor de 3 cilindros)

Jazz? É um óptimo citadino, despachado QB com consumos comedidos, com posição de condução elevada como as meninas costumam gostar.

Tem uma idade inadequada ao pretendido... Pelo que ela diz, não quere nada que seja anterior a 2010/2011 e já por si, já estamos a falar de carros com 4/5 anos...
O que ela pretende é também algo que ainda esteja abrangido pela garantida de fábrica (max. 4/5 anos)

Tem uma idade inadequada ao pretendido... Pelo que ela diz, não quere nada que seja anterior a 2010/2011 e já por si, já estamos a falar de carros com 4/5 anos...
O que ela pretende é também algo que ainda esteja abrangido pela garantida de fábrica (max. 4/5 anos)

Estava a falar deste modelo:

Honda Jazz 1.2 I VTEC, € 9.900, MEM MARTINS - Standvirtual

Está acima do plafond, é certo, mas os preços são para negociar: se está à venda é porque ainda não se vendeu.

Qualidade de construção muito boa, fiabilidade top em qualquer inquérito em que figure. Estive para comprar um e ainda hoje fico a olhar para eles.
O motor é bom e comedido, a caixa é um mimo e manobra muito bem em cidade. Eu, pessoalmente, acho-os bonitos.

Também já utilizei um break e não tem nada a haver com os "curtos". O Break em curva revela todo o seu peso traseiro em curva, desestabilizando as suspensões.

Agora há uma coisa que não percebo... Não ficaste impressionado com o Clio e por isso não o equacionas (está certo), mas tens ali uma coisa chamada Opel Corsa [:D].

O Seat dinamicamente não é mau, mas aqueles bancos (pelo menos da versão Copa) são estupidamente duros.

Não equacionas o Polo? (Sem o motor de 3 cilindros)

Estás 100% correcto! [:D]

Ponto 1) Opel Corsa, ainda não testamos (como todos os outros, tirando o clio break). O meu irmão tem um gtc 3 portas cdti e a posição de condução dentro do habitáculo não é das piores... A estética não é das melhores quando falamos em 5 portas, mas existem carros mais feios... :sh)

Ponto 2) Estilo baquet é dos que (eu) gosto... [:p]

Ponto 3) O mais bonito de todos... Fora de orçamento...

Porque não tentam encontrar um Fiat 500 a gasolina? Havia umas versões de 65cv e uma outra já com 80/85cv...

Eu vou trocar um corsa 1.7 dti de 75cv por um fiat 500 1.2.
O corsa cumpriu bem a missão (175mil) mas não preciso de ter 2 carros diesel, quando a minha mulher apenas faz 7mil/ano

Optei pela versão 1.2, pois o 0.9 twinair não me agradou a nivel de vibrações e ruido. Cheira-me que aquilo vai comer apoios de motor a cada ano. As performances do 1.2 são inferiores mas não era requisito fundamental.

Last edited:
Estás 100% correcto! [:D]

Ponto 1) Opel Corsa, ainda não testamos (como todos os outros, tirando o clio break). O meu irmão tem um gtc 3 portas cdti e a posição de condução dentro do habitáculo não é das piores... A estética não é das melhores quando falamos em 5 portas, mas existem carros mais feios... :sh)

Ponto 2) Estilo baquet é dos que (eu) gosto... [:p]

Ponto 3) O mais bonito de todos... Fora de orçamento...

Ponto 1) Quando o experimentares, vais passar a adorar o Clio Break [:D]

Ponto 2) Gosto de bancos com apoio lombar, aliás sou até bastante esquisito com os bancos dos meus carros. tanto que cheguei a trocar os bancos do meu antigo Clio II por uns do Megane Coupe I... Mas aquilo é estupidamente duro... Eu cheguei a fazer 100km num, a seguir passar para o banco do Corsa D, que são reconhecidamente miseráveis em termos de concepção, e senti prazer.

Ponto 3) Concordo [:D]

Estava a falar deste modelo:

Honda Jazz 1.2 I VTEC, € 9.900, MEM MARTINS - Standvirtual

Está acima do plafond, é certo, mas os preços são para negociar: se está à venda é porque ainda não se vendeu.

Qualidade de construção muito boa, fiabilidade top em qualquer inquérito em que figure. Estive para comprar um e ainda hoje fico a olhar para eles.
O motor é bom e comedido, a caixa é um mimo e manobra muito bem em cidade. Eu, pessoalmente, acho-os bonitos.

Nem à retoma eles baixam 1500€ - o Jazz em questão não custa 8k, custa 10k :sh)

Outro ponto... Ontem à noite, estivemos a analisar o mercado no SV e reparamos que em Lx existe sempre mais oferta por preços muito mais acessiveis... No Porto e arredores é dificil encontrar um desses...

Façam o teste...

Outro ponto... Ontem à noite, estivemos a analisar o mercado no SV e reparamos que em Lx existe sempre mais oferta por preços muito mais acessiveis... No Porto e arredores é dificil encontrar um desses...

Sim, isso nota-se bem. Na Grande Lisboa os carros são mais baratos (mais oferta, mais concorrência).
Na zona de Leiria já começam a aparecer mais em conta do que no norte.

No Porto é uma roubalheira! [8b]
Ainda ontem, num conhecido concessionário do Norte senti que já me queriam ir aos bolsos pelo preço que estava marcado no vidro... :sh)
Podiam ser mais racionais...

Não desgosto do carro... já tinha pensado nisso....

É um "bichito" bastante raro (não se vêm à venda em lado nenhum) e caro quando os encontramos...

Back