[Mercado] Compra de carro para a mulher

O aveo esquentador? A nível de fiabilidade bate os clios, os puntos e os ibizas, a nível de economia bate esses e todos os outros que mencionaram neste tópico. Quanto ao modelo em si prefiro na versão antiga o de 5 portas, e como citadino considero uma excelente opção. Claro que estou a falar da versão bi-fuel.

eu chamei de esquentador ao aveo por ser a gpl, da mesma maneira que há gente que chama tratores aos a gasóleo

Eu achei piada na altura porque nunca me tinha passado pela cabeça tal semelhança e analogia...
O problema principal aqui seria mesmo a falta de estética em relação ao mercado de hoje... A versão 5 portas é sem dúvida mais apelativa...

Estava agora a dar uma olhadela no mercado num conhecidíssimo website que todos nós conhecemos [;)] e deparei-me com a seguinte anotação:

125315d1411663399-compra-de-carro-para-mulher-anotacoes.jpg

Neste caso, trata-se de um carro de 2011, logo, já não está coberto pela garantia de fábrica... Não é assim??:confused:
A Garantia já não deveria ter sido considerada? Revisões em dia, etc etc para a venda?
Que moral têm estes individuos para não vender e não dar garantias ou ou carro como deve de ser?
Em caso de contacto com o vendedor, o que posso argumemtar sobre o assunto?? Alguns metem o preço para despesas admistrativas como custo adicional e não incluido no preço...

EDIT: errata = o ano correcto é 2011
EDIT: errata 2 = na generalidade, todas a marcas apenas apresentam 2 anos de garantia mecânica

Attachments

• Anotações.jpg
    Anotações.jpg
    25.6 KB · Views: 0
Last edited:
Estava agora a dar uma olhadela no mercado num conhecidíssimo website que todos nós conhecemos [;)] e deparei-me com a seguinte anotação:

125315d1411663399-compra-de-carro-para-mulher-anotacoes.jpg

Neste caso, trata-se de um carro de 2013, logo, ainda está coberto pela garantia de fábrica... Não é assim??:confused:
A Garantia já não deveria ter sido considerada? Revisões em dia, etc etc para a venda?
Que moral têm estes individuos para não vender e não dar garantias ou ou carro como deve de ser?
Em caso de contacto com o vendedor, o que posso argumemtar sobre o assunto?? Alguns metem o preço para despesas admistrativas como custo adicional e não incluido no preço...

Isso é frase de copy paste...

Para ser carro de 2013 e terem em várias cores ou era de serviço ou de aluguer

Pois, serviço ou aluguer, parece-me bastante óbvio...
Segundo diferentes pontos de perspectiva, pode ser considerado bom ou mau o facto de ser de serviço ou aluguer... nada a fazer quanto a isso...
Em relação à anotação, como posso confrontar o vendedor e metê-lo entre a espada e a parede?

Entretanto reparei que, um outro conhecido concessionário do norte, cujo nome começa por "F" e termina com um "A" com representação em Matosinhos e Penafiel, possui a mesma caracteristica mas o custo é de 1000€... :sh)

Preços claramente inflacionados!!! [8b]

No segmento que queres uma boa parte dos carros são provenientes dessas fontes.

Acho que não tens nada que meter o homem entre a espada e a parede. Essa frase não é aplicável ao carro. Só tens que esclarecer isso calmamente.

Se o carro tem garantia de fábrica, para que te interessa a do vendedor?

Ok... Era essa a minha dúvida... [;)]
Sendo ainda abrangido pela garantia do contructor, não queria ter uma surpresa adicional de 500€...

Enquanto fala nos tópicos acima, enganei-me numas coisitas... :sh)
A garantia de fábrica só é válida por 2 anos e sendo carros de 2011, a mesma já não se aplica... sorry... engano meu...[8b]

Ontem estive a ver mais algumas situações (virtualmente) e as escolhas finais agora começam a ficar mais refinadas... [;)][:D]

Lista:

1) Ford Fiesta 1.2 Titanium --> O que oferece melhor equipamento e imagem para jovens que ainda estão na casa dos 25-30 anos de idade (segundo anotação, o valor aumenta 500€ para garantia e afins)

2) Renault Clio 1.2 Dynamic S --> Já não nos parece assim tão descabido mas, não existe muito no mercado pelo plafond definido... :sh) Tem que ser um autêntico achado...

3) Kia Picanto 1.0 --> Não aquece nem arrefece. O modelo em questão oferece bom aquipamento. Carro de 2012 (garantia Kia 7 anos)

4) Chevrolet Aveo 1.2 LT 5P --> Escolha escasssa, no entanto não invalida de fazer um test drive caso encontre 1 disponivel. Os modelos Aveo já não são tão recentes como os anteriores

Também apareceu por aí um VW Up. O que me têm a dizer dele?

Last edited:
Sendo assim, a frase do senhor já passa a fazer sentido, o que não deixa de ser ilegal...

Um apontamento à versão Dinamique S, calça 195/50 R16 e isso deve ser tido em consideração [;)]

Pessoalmente não a trocaria pela versão normal, até porque no caso do 105 só saiu nesta versão pelo menos em comercial, mas os pneus têm um custo acima da média apesar de terem descido ultimamente.

Obrigado pela dica dos pneus... [;)]
Tudo é tido em conta está claro... mas...

Uma sapatilha vistosa fica sempre bem... [:cool:] E carro que é meu, não calça chinesices...

Last edited:
Obrigado pela dica dos pneus... [;)]
Tudo é tido em conta está claro... mas...

Uma sapatilha vistosa fica sempre bem... [:cool:] E carro que é meu, não calça chinesises...

Fica sempre bem e notas bastante bem a diferença em curva [;)]

Boas malta,

No passado fim de semana fomos ver uns carritos..

Ford Fiesta - O carro era proveniente de rent-a-car e apresentava alguns sinais de uso, as letras miúdinhas das descrições referiam que o valor que marcava era para as condições em que se apresentava... O stand informou-nos que também trabalhava com outros stands, daí a razão por ter os carros "em bruto" aparentemente baratos... para o devido "acondicionamento", alguns farolins traseiros partidos noutras viaturas, umas amolgadelas aqui e ali eram necessários 500€ adicionais... etc etc... e de versão titanium, não tinha muita coisa...

Entretanto passamos por um Kia Picanto, 7 anos de garantia fez-nos pensar 2x mas também falaram-nos que nem tudo era um mar de rosas relativamente aos Kia... No interior, apesar do carro estavamos agradados, mas o exterior era outra história... :sh) Nada a fazer...

Renault Clio. Fizemos um esforço para ir dar uma vista de olhos.. Mais velho do que a concorrência, mais quilómetros, só de 3 portas e ainda mais caro... Não seria uma grande escolha... relativamente à concorrência...

Os Polos continuam acima do plafond...

Bom dia,
A "Cruzada" para encontrar carro ideal continua...
Quanto aos Clio Dynamique S é outra "agulha num palheiro"...
Temos feito alguns quilómetros ao fim de semana, mas não aparece nada que vá ao encontro daquilo que queremos... Com o nivel de equipamento no Fiesta que queremos, é algo raro de encontrar... :sh) Somam-se 2 no Norte...

Existem uma versão Titanium mais Titanium do que a outra...

Quanto às histórias do fim de semana passado são:

Opção 1: Quando chegamos ao stand, reparei logo no que saltava à vista, e as incoerências eram bastante notórias à vista desarmada...
No para-choques, existia uma tampa e a mesma era de cor diferente do restante para-choques... Sinal que o para-choques tinha sido trocado? - Fica a dúvida
Vidro da frente já não era original... Fica a duvida.
Os pneus estavam numa lastima e o vendedor recusou-se a meter uns novos e que para isso o preço seria aumentado... [:D] Ri-me...
Faltava a antena, do mal o menos...
Quando abri o capot: Não vi um unico selo com data dos componentes... :sh) O senhor garantiu-me que ele não tinha mesmo conhecimento de qual tinha sido o estado anterior do carro...
Resultado: Agradeci pelo tempo e fui-me embora dali...

Opção 2: O carro era proveniente de uma pessoa que não pagou a totalidade do mesmo... Usou e abusou do carro até o irem buscar...
Apanhamo-lo no stand umas horas depois de chagar ao stand... Ainda não tinha sido preparado para estar à venda.
Neste momento o carro tem alguns riscos, espelho do pendura partido e algumas queimadelas de cigarro nos estofos... Nada que não se arranje.. Vai ser tudo trocado.
Por baixo do capot, tudo parece estar de origem, opticas e radiador com data anterior ao fabrico do carro só que dizer uma coisa...
O que me deixa de pé atrás é mesmo o abuso que levou pelo anterior dono... Suspensões/amortecedores, tratamento da mecanica nas viagens, riscos das patas do cão etc etc...
Este fim de semana voltaremos lá para ver o resultado final...

O preço inclui 12 meses de garantia por Decreto lei nº 67/2003 de 8 de Abril.

O que me dizem desta segunda opção? Estou a pensar pedir um diagnóstico da Ford ao stand e se isso se comprovar seria seguro fazer a compra? Alguma ideia mais neste tópico?

Last edited:
Certíssimo... No registo falhou uma revisão... Na altura não me pareceu muito substancial... Agora não sei dizer ao certo como estava essa situação...
Sendo prudente será o melhor que se pode fazer.... Fugir a 7 pés...
Não sei se com o diagnóstico na marca se podería tirar as dúvidas totais quanto à sua má utilização... :sh)
O próprio dono do stand não escondeu nada e abriu o jogo todo... Estive com toda a documentação do carro na mão e pude confirmar tudo o que o carro tinha e o que não tinha...
Tinha reserva de propriedade no antigo DUA, tinha o livro de revisões mediante o estado do carro, a primeira revisão foi na ford e depois foi a outra oficina lá da zona do stand...
Se não estou em erro tinha 2 revisões e o carro tem 60 000km... mas sem certezas de nada...

Boas malta, na passada sexta-feira à tarde voltei novamente ao stand onde tinha visto a possibilidade anterior... Queria verificar melhor a situação das revisões... Pelo que me tinha dito o dono do stand na primeira abordagem, estaria tudo em dia relativamente à situação.
O que eu tinha dito no post anterior correspondia:
Carro com 58 000km
Primeira revisão na Ford
Segunda revisão numa oficina oficial
Estava agora à espera de uma 3ª intervenção.

Apesar de tudo isso, o carro já tinha sido vendido... Paciência, esperemos por um outro e não tenho tanta pressa assim... (O carro da minha mulher, apesar de não estar bom de saúde ainda não nos deixou apeados).
Entretanto com a conversa que foi surgindo com o proprietário do stand, podemos averiguar mais algumas coisas que nos pareceram bastante favoráveis para um futuro negócio...
Estivemos a consultar o registo dos carros em exposição e pude constatar de que têm tudo anotado desde o km 0 para cada carro. Desde verificações até baterias...
Facultou-nos o acesso à base de dados deles e de onde adquire cada viatura... Nunca tal tinha visto... Aparentemente abriu-nos o jogo... Não quero com isto que eu esteja 100% convencido... Mas nunca ninguém nos tinha feito tal coisa...

Outro aspecto foi: Eu disse que se entretanto compra-se um carro ali, queria um diagnóstico completo da marca. Mal estava a dizer isso, fui imediantamente interrompido: Diz ele: "Isso não fazemos! Os senhores pegam no carro, fazem o vosso próprio diagnostico onde quiserem à vossa confiança. O stand assume todos os custos inerentes!"

Neste momento voltamos à estaca "zero" quanto a carro disponiveis, mas temos boas referências de onde o podemos adquirir.

Outro aspecto foi: Eu disse que se entretanto compra-se um carro ali, queria um diagnóstico completo da marca. Mal estava a dizer isso, fui imediantamente interrompido: Diz ele: "Isso não fazemos! Os senhores pegam no carro, fazem o vosso próprio diagnostico onde quiserem à vossa confiança. O stand assume todos os custos inerentes!"

Hummmm...então tinhas de arranjar um seguro para levar o carro, fazias o diagnóstico e depois o stand pagava? deve ser deve....e se não comprares o carro?

Se não comprar isso será problema dele... Imagina que através do diagnóstico na marca, não fico totalmente satisfeito? Quem lhe garante que eu lhe compre um carro?
A questão dele foi: Não quero que pensem que estou feito com a oficina." O preço do qual estou a pagar pelo carro até pode já estar incluido isso... Nem sei qual será a margem de lucro que tem... Ossos do oficio...
Seguro? Não compro um carro sem andar nele primeiro... Muitos têm-me recusado é certo, viro costas e vou embora. Outros não se opõem e permitem-me dar uma volta...
Se vou eu a conduzir por ilegalidades no seguro? Eu não disse que seria conduzido por mim até à oficina... Existem pessoas com seguro associado à carta de condução...[;)]

Back