Compra de carro usado

Não sei dizer-te isso da capota, nunca tive descapotáveis, nem tenho amigos que o tenham. Mas atenção que o interior daquele golf é do golf 3, não sei se notaste.

Da capota não posso falar. Sendo um descapotavel deduzo que não esteja tão escafiado. Quanto ao resto dos 1.9tdi não aconselho e como ja referi, os bons são caros e os maus também. O alfa jtd é excelente opção. O motor anda qb, gasta pouco e a manutenção barata, convêm ser a tempo e horas. Aconselho a passar no fórum da alfa romeo afim de despistares problemas quando fores ver o carro.

Não esquecer que carros com essa idade podem estar a necessitar de suspensão, embraiagens... Verificar sempre isso num bosch ou algo do gênero.

Da capota não posso falar. Sendo um descapotavel deduzo que não esteja tão escafiado. Quanto ao resto dos 1.9tdi não aconselho e como ja referi, os bons são caros e os maus também. O alfa jtd é excelente opção. O motor anda qb, gasta pouco e a manutenção barata, convêm ser a tempo e horas. Aconselho a passar no fórum da alfa romeo afim de despistares problemas quando fores ver o carro.

Não esquecer que carros com essa idade podem estar a necessitar de suspensão, embraiagens... Verificar sempre isso num bosch ou algo do gênero.

Na minha familia já passaram uns 6 ou 7 1.9 tdi, desde 90 cavalos a 130. E nunca nenhum deu problemas. Porque é que dizes que eles são maus?

Não disse que são maus. São bastante resistentes ate, apesar de barulhentos. Referi foi que encontrar um em bom estado é difícil. Quem os tem não os vende se estiverem bons.

Eles não costumam estar assim em tão mau estado, e até 6000 arranja-se em bom estado. O barulho do motor é alto, mas nada que se torne desconfortável.

Não sabia que era do 3, ainda assim gostei.
Antes de comprar convém sempre levá-los à marca certo? Quanto custa fazer uma revisão dessas, regra geral? A sharan do meu pai levou embraiagem aos 220k mais ou menos.
Eu tenho ideia que a audi é cara em manutenção, confirma-se?
Tenho falado com o meu pai, e em princípio deveremos mandar-nos para um 1.9 TDI, principalmente pelo facto de já ser conhecido cá em casa (já temos uma ideia do que podemos contar), e haver uma grande satisfação com o mesmo. Embora o alfa não esteja descartado, tendo em conta o que for aparecendo vamos analisar, será uma compra feita sem pressas (geralmente é inimiga da perfeição)...
Entretanto se me puderem ir dando umas dicas para na hora de avaliar o carro tentar perceber o estado do mesmo entre outras coisas.
Já tivémos vários carros comprados em 2ª mão, mas sempre foram por valores que não importava muito o risco (carros com muitos anos com motores pequenos).
A 1ª e única vez que comprámos um carro usado de cilindrada considerável foi a um amigo/conhecido (a tal sharan). Posto isto não temos grande experiência a fazer negócios, embora o meu pai perceba muito de mecânica na hora de negociar, o vendedor pode sempre tentar 'enfiar' barretes.

Obrigado a todos pela disponibilidade [kiss][kiss]

O a3 e o golf têm a manutenção muito semelhante, nesta altura ainda não havia grande diferença entre a manutenção da vw e audi. Nos mais novos é que se nota mais.

Procura com calma, recomendo uma bosch para fazer diagnóstico ao carro.
O teu maior inimigo vão ser os KM aldrabados e motores com aço em cima (ou ja tiveram). Resumingo vais acabar por comprar um carro com mais de 250mil km.

Porra um Golf 4 com 15 anos e 230 000km à venda por 6500€ não é caro??
É caríssimo!
Nem 5000€

Não esquecer que o Golf 4 nem é um grande exemplo de qualidade de interiores, aquele rubber touch é do piorzinho...
É o típico que ainda vale qualquer coisa porque tem um TDI e porque ainda há malucos para os comprar mas já andam a abrir os olhos.

Dessa lista não há nenhum que valha o preço que pedem.
Aposto que se for para negociar nem se interessam muito em baixar preços.
O Alfa se tiver em bom estado de interiores(não gosto dos Camel, preferia procurar um em Preto) vale bem mais a pena que o Golf.
Tanta escolha vão cair sempre aos mesmos.

É caríssimo!
Nem 5000€

Não esquecer que o Golf 4 nem é um grande exemplo de qualidade de interiores, aquele rubber touch é do piorzinho...
É o típico que ainda vale qualquer coisa porque tem um TDI e porque ainda há malucos para os comprar mas já andam a abrir os olhos.

O Alfa se tiver em bom estado de interiores(não gosto dos Camel, preferia procurar um em Preto) vale bem mais a pena que o Golf.

Segundo a tua logica nenhum carro usado vale o que vale. Os materiais do alfa ainda sao piores que os do golf [8b]

É caríssimo!
Nem 5000€

O que eu disse que era barato era o golf cabrio que tem entre 150k e 159k km. Na bosch quanto levam para fazer o diagnóstico?
A minha mãe tem a possibilidade de ver os sinistros que o veículo teve, e em relação aos km, basta pedir comprovativos e existem testes para verificar certo?

tábem tá lá um carro desses com 14 anos e só teem avolta de 150k km's, lá que tenha quase o dobro disso acredito mais, e ainda por mais estes carros nos 1ºos anos andam sempre escafiados a tirar km's para depois ainda terem valor para venda...ais

se queres um diagnostico bem feito vais há marca VW e não a bosh service e ficas logo a saber como o carro está...
e quanto ao tipo de utilização depende do utilizado, mas sim pode ser usado como carro diario ou secundário, mas se fosse secundário tinha de ter menos km's ainda que o que teem...

tens aqui dois exemplos em bom estado da mesma altura e vê lá os km's que eles teem em relação ao do anuncio do custo justo
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/VW/Golf-Cabriolet/P8420595/
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/VW/Golf-Cabriolet/1.9-TDi-Highl./P8399803/

estes sim teem kilometrágens mais realistas...

tábem tá lá um carro desses com 14 anos e só teem avolta de 150k km's, lá que tenha quase o dobro disso acredito mais, e ainda por mais estes carros nos 1ºos anos andam sempre escafiados a tirar km's para depois ainda terem valor para venda...ais

se queres um diagnostico bem feito vais há marca VW e não a bosh service e ficas logo a saber como o carro está...
e quanto ao tipo de utilização depende do utilizado, mas sim pode ser usado como carro diario ou secundário, mas se fosse secundário tinha de ter menos km's ainda que o que teem...

tens aqui dois exemplos em bom estado da mesma altura e vê lá os km's que eles teem em relação ao do anuncio do custo justo
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/VW/Golf-Cabriolet/P8420595/
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/VW/Golf-Cabriolet/1.9-TDi-Highl./P8399803/

estes sim teem kilometrágens mais realistas...

o 1º parece estar em bom estado, e interiores em pele...apr:)apr:)
Mas ainda não percebi, que método é que devo utilizar para comprovar km?? O diagnóstico na VW será muito caro?
Apesar de estar com 200k km e ser a altura em que se gastam algumas notas, estando num bom estado geral era muito bom ;)

o 1º parece estar em bom estado, e interiores em pele...apr:)apr:)
Mas ainda não percebi, que método é que devo utilizar para comprovar km?? O diagnóstico na VW será muito caro?
Apesar de estar com 200k km e ser a altura em que se gastam algumas notas, estando num bom estado geral era muito bom ;)

quanto levam na vw para fazer um diagnostico geral e confirmação dos km´s, isso tens de te informar, pois só eles conseguem fazer essas analizes, qualquer outro lado nenhum consegue...

e depois os olhos tambem comem que é o que te já está a acontecer, o problema não a aparencia, mas sim o que está por baixo, estes carro com estas kilometrágens, é quase mais que certo que precisem ainda de uma valente despesa em manutenção, tens de fazer contas com isso, que é nestas alturas que os carros precisam de peças de desgaste e o pessoal desfas-se deles, pois a despesa é enorme e niguem quer investir mais em carros com essa idade e partem para outra...

se pretendes carro paradurar tanto tempo, o melhor seria esqueceres os diesel e arranjar algo a gasolina e meter a gpl, ou emcontrar algo já com gpl, mas vão ter sermpre carradas de km´s feitos.. um terceira hipotese é se tens emprego optar por um carro novo e ires pagando, tens boas alternativas do segmento b a bons preços, pois com esse orçamento não vais buscar nada de jeito e que quase de certeza que não tenhas de ir gastar dinheiro logo em manutenções, pois usados são sempre uma incógnita...

A Bosch Car Service trabalha muito bem, fazem o check up a carros usados por 50€ ou pelo menos era esse preço.
Fazem check up geral e ligam a máquina para ver erros e os Km.
Segundo a tua logica nenhum carro usado vale o que vale. Os materiais do alfa ainda sao piores que os do golf [8b]
Segundo a minha lógica?
Esses Golfs e a grande maioria dos Golfs, Ibizas e A3 estão sobrevalorizados, principalmente se tiverem um TDI inside... para ajudar estão cheios de Km e muitos deles adulterados, mais nos Golfs que foram mais apreciados para importar.
Os interiores do Golf 4 não são nada de jeito, pior ainda com o rubber touch, aliás o Golf 4 na generalidade não é das melhores versões dos Golf por mais que queiram fazer.
Quanto ao 147, não me parece que os interiores sejam piores, no entanto o Golf nada tem que justifique tais preços de diferença.

quanto levam na vw para fazer um diagnostico geral e confirmação dos km´s, isso tens de te informar, pois só eles conseguem fazer essas analizes, qualquer outro lado nenhum consegue...

e depois os olhos tambem comem que é o que te já está a acontecer, o problema não a aparencia, mas sim o que está por baixo, estes carro com estas kilometrágens, é quase mais que certo que precisem ainda de uma valente despesa em manutenção, tens de fazer contas com isso, que é nestas alturas que os carros precisam de peças de desgaste e o pessoal desfas-se deles, pois a despesa é enorme e niguem quer investir mais em carros com essa idade e partem para outra...

se pretendes carro paradurar tanto tempo, o melhor seria esqueceres os diesel e arranjar algo a gasolina e meter a gpl, ou emcontrar algo já com gpl, mas vão ter sermpre carradas de km´s feitos.. um terceira hipotese é se tens emprego optar por um carro novo e ires pagando, tens boas alternativas do segmento b a bons preços, pois com esse orçamento não vais buscar nada de jeito e que quase de certeza que não tenhas de ir gastar dinheiro logo em manutenções, pois usados são sempre uma incógnita...

Audi A3 1.6 Attraction
http://www.standvirtual.com/P8420997 na sua opinião, seria uma boa opção para colocar a gpl?? Acha que teria carros para muitos km sem grandes gastos em manutenção? Seria mais fiável que um 1.9 jtd/TDI com 200k km?

A Bosch Car Service trabalha muito bem, fazem o check up a carros usados por 50€ ou pelo menos era esse preço.

Segundo a minha lógica?
Esses Golfs e a grande maioria dos Golfs, Ibizas e A3 estão sobrevalorizados, principalmente se tiverem um TDI inside... para ajudar estão cheios de Km e muitos deles adulterados, mais nos Golfs que foram mais apreciados para importar.
Os interiores do Golf 4 não são nada de jeito, pior ainda com o rubber touch, aliás o Golf 4 na generalidade não é das melhores versões dos Golf por mais que queiram fazer.
Quanto ao 147, não me parece que os interiores sejam piores, no entanto o Golf nada tem que justifique tais preços de diferença.

Sendo que dificilmente consigo um sem estar massacrado, o que acha da opção gasolina com gpl posto por mim? Carros com menos de 120k km...? Que dilema... Não tenho o mínimo conhecimento acerca de carros a gás parasse sincero

Segundo a minha lógica?

Isso nao e problema do golf nem do a3 nem ibizas, mas sim da classe em que estão. Arranjas mais barato um passat ou a4 (classe acima do golf) que o golf propriamente dito. Isto nao se limita aos golfs. E em termos de interior (nao falo dos bancos) prefiro mais esse tal rubber touch que o interior do alfa, e nem vou falar dos materiais, o interior em si não me agrada esteticamente.

Provavelmente vais me chamar um fanático da vag :sh)

Esses motores 1.6 pelos que tenho visto casam muito bem com gpl.

Back