Compra de carro

Sagan

New member
Como não sou muito entendido em automóveis e como penso em adquirir uma nova viatura, venho solicitar a vossa ajuda.
Basicamente pretendia um carro a diesel, baixo consumo, espaçoso qb e cujo valor não ultrapasse os 25, 30 mil euros.
Até ao momento já vi o vw golf e o ford foccus, mas gostava de saber outras opiniões.
Podem me dar uma ajuda, é que ando um bocado à toa.[8]
Desde já agradeço

Antes de mais bem-vindo ao Fórum ;)

Por esse preço tens várias e boas opções no mercado:

Golf V

Ford Focus

Citroen C4

Peugeot 307

Etc..

Já agora, qual o motor em vista? 2.0 de cilindrada ou o 1.6? ;)

Até agora vi de 1.9, mas lá está, não sou muito entendido nisso, queria antes de tudo que não bebesse muito, mas claro está que tivesse boas performance..

Vou dar uma vista de olhos nesses que me faste:)

Já agora o volvo s40, está +/- ao mesmo preço que o golf, valerá a pena ou de 1.9 (golf) para 1.6 (S40) perde-se muito?

As performances do 1.9 TDI 105 e dos 1.6 HDI/TDCI são muito semelhantes e mais que suficientes para um veiculo do segmento C. O 1.6 é mais suave e silencioso que o 1.9 TDI. Contudo com ambos ficarás satisfeito.

O 1.9 TDI de 105cv é seguramente dos melhores da saga TDI, tem como virtude principalmente a economia, que eu penso k s perde com o 2.0 TDI, principalmente devido à potencia desenvolvida (mais uma vez...penso eu!). O Golf V para mim so tem o defeito de não ter evoluido como se esperava em relaçao ao Golf IV, mas não deixa de ser um excelente automóvel. Eu se tivesse posibilidades, era capaz de optar pelo Golf.

Se fosse por outro mais acessível, ou ia por um Corolla 1.4 D-4D(ou Auris daqui a um par de meses), ou um Astra 1.7 CDTI!Andar á toa nesse segmento é simplesmente a coisa mais natural do mundo!Bom Natal!

óptimo, então entre estes 3 qual acham que será a melhore escolha:

VW Golf V 1.9 TDDI (30000€)
Ford foccus 1.6 TDCI (27000€)
Volvo S40 1.6 D (31000€)

citação:Originalmente colocada por nadix

tens a carrinha renault megane 1.5dci de 105cv k ja é mt boa ;)

Exactamente;)

E o Mazda 3 1.6 MZ-CD ( rais parta o nome :D:D ) bem equipado por volta de 27 000 euros...;)

Há também o Skoda Octavia 1.9 TDI, que ronda os 30 000 euros ;)

A renault parece mto porreira, o mazda é que tenho algum receio qto à assistência.
Skoda, não gosto muito.

Obrigado pelas vossas dicas, mas por outro lado já começo a ficar baralhado.

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

citação:Originalmente colocada por nadix

tens a carrinha renault megane 1.5dci de 105cv k ja é mt boa ;)

Exactamente;)

E o Mazda 3 1.6 MZ-CD ( rais parta o nome :D:D ) bem equipado por volta de 27 000 euros...;)

Há também o Skoda Octavia 1.9 TDI, que ronda os 30 000 euros ;)

Ora aí está um bom carro por um preço justo (é pena o nosso IA).

citação:Originalmente colocada por Sagan

A renault parece mto porreira, o mazda é que tenho algum receio qto à assistência.
Skoda, não gosto muito.

Obrigado pelas vossas dicas, mas por outro lado já começo a ficar baralhado.

Não tens razão para ficar baralhado. Vai investigando quais os stands que tens perto de ti, num sábado corre-os a todos e pergunta pelos preços e tenta fazer um test drive. Vais ver que no fim do dia ficas logo como uma ideia daquilo que queres. ;)

Se keres kualidade de Materiais e resistência vai p o Golf...

Se keres carro confortável, baixo consumos e bons andamentos vai p mégane 1.5 dci 105cv.

Andei c uma carrinha destas enkuanto o meu astra teve a arranjar e fiquei espantado c o andamento dakilo! Nem parece q é apenas 1.5!

Neste momento se tivesse esse orçamento p comprar um carro, como gosto de carrinhas ía dividir-me entre 3 modelos!
- Mégane 1.5dci 105cv 6veloc.
- 307 sw 1.6Hdi 110cv
- Astra 1.7cdti 100cv

Agora tudo dependerá dos teus gostos pessoais!
Espero ter ajudado e n complicado mais a escolha :)
Cumps!

Volvo S40 1.6 D (31000€)

Desses que referes o Volvo(apesar de não gostar muito do s40), mas ia também ver como já foi dito o Mazda 3 e a octavia...

Edit:
não gosto do S40 apenas pela estetica, de resto é um excelente automovel ;)

citação:Originalmente colocada por infinity

Se keres kualidade de Materiais e resistência vai p o Golf...

Se keres carro confortável, baixo consumos e bons andamentos vai p mégane 1.5 dci 105cv.
.....Se queres o melhor destes dois vai para o Focus.;):D

citação:Originalmente colocada por Neruson

Volvo S40 1.6 D (31000€)

Desses que referes o Volvo(apesar de não gostar muito do s40), mas ia também ver como já foi dito o Mazda 3 e a octavia...

Edit:
não gosto do S40 apenas pela estetica, de resto é um excelente automovel ;)

Como tens em vista o Volvo s40 a escolha torna-se mais complicada, é um excelente carro sem dúvida.

Para ajudar posso dizer-te que já guiei o C4, Ford Focus, e Golf V.
O que achei é que realmente o Golf V é mais carro (montagem interior), robustez e conforto (está mais filtrado do que os restantes). Onde ainda notei mais foi no silêncio de rolamento em cidade.
Mas o Volvo deverá ser igual ou superior nesse aspecto.
Tenta fazer um test drive com os carros que tens em vista, bastam 10 km para teres logo uma ideia mais precisa do que cada carro vale. ;)

Voltar
Superior