Compra de Carro

Com 30 000 euros tens n hipoteses:

Golf V Tdi 1,9 105 cvs novo
Astra 1,7 cdti 100 cvs (em breve sai o de 125...Setembro) novo
Ford Focus 1,6 90 ou 110 cvs
Citroen C4 1.6 Hdi 90 ou 110 cvs

Tudo deste segmento. Se quiseres juntar algum para a faculdade e descer 1 segmento:

Peugeot 207 1,6 hdi 90
Clio dci 105 cvs
e outros

Tudo novo. Se achas uma astra 1,4 de 99 bastante boa qualquer destes carros nao te desilude

Já agora tambem se pode juntar a Megane break 1.5 dci 105 cvl nova [;)]

Já agora algumas configurações Renault:

Modelo: CLIO Geração 2007
Versão: Dynamique Luxe 1.5 dCi 105cv 5p - 22.999,99 EUR
Cor da carroçaria: Pintura metalizada Preto Nacarado - 300,00 EUR

Opções
Radar de estacionamento traseiro 170,00 EUR
Faróis de Xénon (parte integrante do Pack Xénon) 530,00 EUR
Lava-faróis (parte integrante do Pack Xénon) 50,00 EUR
Regulador e limitador de velocidade 200,00 EUR

Preço total
24.249,99 EUR
Modelo: MÉGANE II Fase II Geração 2007 Break
Versão: Dynamique Luxe 1.5 dCi 105cv 27.650,00 EUR
Cor da carroçaria: Pintura metalizada
Preto Nacarado 350,00 EUR

Opções
Sistema de ajuda ao estacionamento 320,00 EUR
Pintura integral (parte integrante da Pintura Metalizada) 0,00 EUR

Opções em Pack
Pack Xénon (Faróis de xénon + lava faróis) 690,00 EUR

Preço total
29.010,00 EUR

A navara é classe 2 de portagens, mas a nível de consumos aquilo é um mimo! A um tempo atrás saiu um comparativo no Guia do Automovel entre a Navara, Hilux e L200, e aparte do preço, diziam maravilhas daquilo! Mas para cabrar a que estava melhor adaptada era a Hilux.

Já procurei por esse comparativo também tinha dado uma vista de olhos mas foi rápido e não o encontro.. Se alguém tiver o link agradecia.
O novo Clio tem um design bastante agradável, mas tenho receio do espaço atrás e do conforto em geral.
Como já tenho um Mégane cá em casa e logo aos poucos kms começou a ter problemas de sensores, um pneu com bolha mais problemas de sensores de airbag e ainda um vidro rachado.. Tenho certo receio.

Amanhã talvez vá até a Nissan o meu pai tem lá um amigo que me vai mostrar a pickup.
Até agora o único problema é mesmo Classe 2 nas Portagens, mas..... a principio não será um grande grande problema.. [;)]

Abraço,
AFCA

Já procurei por esse comparativo também tinha dado uma vista de olhos mas foi rápido e não o encontro.. Se alguém tiver o link agradecia.
O novo Clio tem um design bastante agradável, mas tenho receio do espaço atrás e do conforto em geral.
Como já tenho um Mégane cá em casa e logo aos poucos kms começou a ter problemas de sensores, um pneu com bolha mais problemas de sensores de airbag e ainda um vidro rachado.. Tenho certo receio.

Do espaço atrás, posso dizer que é razoável e para mim chega. [;)] Mas perde, claramente, para um Golf V ou C4 nesse aspecto [;)]

Quanto ao conforto, aí é que não há dúvida nenhuma. O Clio é bastante confortável tendo em conta o segmento em que se insere [;)]

Quanto á fiabilidade...o Clio III neste momento deve ser dos carros mais fiáveis da Renault...:)

e que tal a nova Astra Caravan 1.7 cdti de 125 cavalos?

preço dentro do orçamento, bastante espaço e um motor economico e com provas dadas (pelo menos nas versões menos potentes)!!!

Já q está na moda e está, sugiro o Qashqai... Mas com esse orçamento tens realmente n hipóteses, a lista nca + acabava...
Uma pick-up se calhar ñ é confortável o suficiente para aguentar essas AEs para o Sul...
Ou então compra uma Altea, nem q seja a versão comercial, deve chegar e sobrar, e ºn é nada cara...

Hoje vi o Qashqai ao ir levar o meu irmão ao colégio, pensava que era muito maior pareceu-me demasiado pequeno..

Tenho que ir à Ford obter informações da Focus e ver essa Astra 1.7cdti 125cv.. [;)]

Obrigado pelas sugestões, vou postando notícias.

abraço,
AFCA

Hoje vi o Qashqai ao ir levar o meu irmão ao colégio, pensava que era muito maior pareceu-me demasiado pequeno..

Tenho que ir à Ford obter informações da Focus e ver essa Astra 1.7cdti 125cv.. [;)]

Obrigado pelas sugestões, vou postando notícias.

abraço,
AFCA

Dá tb uma passada na Seat, vê o Altea e o Leon, q ñ perdes nada ;)

Viva este fim de semana tive em vários stands a ver algumas oportunidades, não encontrei nada assim aí por além.

Aqui fica umas configurações Seat, Ibiza e Leon. [;)]

IBIZA 1.9 TDI 130cv(96kW) FR 22.170 EUR
COR Preto Mágico 300 EUR
ESTOFO Padrão FR Sem custo adicional

EQUIPAMENTO
- Rádio leitor de CD + comandos no volante + MP3 + 6 colunas 100 EUR
- ESP + EBA 410 EUR
- Conexão para USB 105 EUR
- Faróis de Xénon 510 EUR

Preço Total:
23.595 EUR

LEON 2.0 TDI FR 170cv(125kW) FR 33.982 EUR