Desses a minha escolha iria para o Saab.
Pois mas tenho pena que os mais acessíveis, tenham aquele desenho quadradão, que na altura eu até gostava, mas com o passar do tempo já não lhe acho muita piada, é o meu problema com os Subarus, apenas a estética do carro me faz recuar na compra.4x4 bom e barato; Subaru Impreza![]
Também começo a achar melhor, deixar o 4x4 para outra altura, e que o melhor que faço é comprar este, caso ele esteja em condições.
Audi TT - GPL
9.300€
http://www.custojusto.pt/Santarem/2255586-Audi+TT+1800+180+cv+GPL+muito+economico.htm?
Já agora este anuncio tem algo de errado.
Audi A4 1.8T 20V Quattro (190cv) - Agostos - Cars
Belo dilema, ficas bem servido tanto com o A4 como com o TT, embora o TT seja talvez mais divertido para brincar, o A4 é mais versátil.
Semana passada um colega do ginásio comprou um TT quattro de 2000 por 12 000€, versão de 225cv e 130 000 kms.
Tendo em conta que vai instalar o GPL acima deste valor que o carro custou, o negócio é menos proveitoso do que esse que já está a GPL embora seja a versão de 225cv. Portanto acho que é de aproveitar []
Ele está a adorar o carro e diz que é estupidamente melhor do que outras alternativas que experimentou (que custavam o mesmo valor mas tinham um desempenho muito pior). Agora só falta mesmo a parte da economia que vai ser circunscrita com a conversão para GPL.
Com qualquer um deles ficas contente de certeza!
quanto custa converter esse TT para GPL?
Eu gostava mesmo era de comprar o TT Quattro, mas ao preço que eles estão, e juntado o preço do kit GPL já implica um esforço muito grande, por isso penso que o melhor é ir ver esse TT já mencionado por mim, fica abaixo dos 10.000€ e já tem o kit GPL.
Já contactei o vendedor, e pedi mais algumas fotos do carro, ele já as enviou e o carro parece estar bem estimado, vou agora contactar o mesmo para no 1º fim de semana de Janeiro, poder ver o carro ao vivo e ver como ele está realmente, a nivel de pintura, interiores e etc., e também a nivel mecânico.
Penso que deve andar á volta dos 1.500€.quanto custa converter esse TT para GPL?
Exceptuando o Astra, também são carros que gosto, e que já dei mais uma olhadela neles, mas um coupé é sempre um coupé, e eu adoro coupés, mas claro abri o tópico, para poder ter mais umas ideias sobre o que poderia comprar, mas no final estou a ir de encontro aos meus gostos, pena é a tracção integral ficar adiada com esta compra, caso ela venha mesmo a ser realizada.Se podes comprar algo tão "egoísta" como o TT, força []
Eu olho sempre 1º aos carros + racionais, como o Astra o o Saab 9-3 q mostrei... Ou até a 156 2.4 JTD!
Pois mas tenho pena que os mais acessíveis, tenham aquele desenho quadradão, que na altura eu até gostava, mas com o passar do tempo já não lhe acho muita piada, é o meu problema com os Subarus, apenas a estética do carro me faz recuar na compra.
E para fazer um esforço pelo Subaru mais redondo, penso que o devia fazer na compra do Audi TT Quattro.![]()
Pois o preço pouco se deve alterar.Dependendo do instalador, mas anda à volta dos 1500€.
Mesmo já sendo de 99, não conseguirás baixar muito mais o preço que ele pede, se bem que pelo que me parece, ele vende-o pelos 9000€ []
Se na verdade ele já substituiu a distribuição, são menos 300 ou 400 qque gastas, mas vê se realmente já foi tudo substituido a nível de tensores. Estes 1.8T têm um amortecedor hidráulico para o tensor, e muitos dos donos/mecânicos não o substituem quando a correia, mas com o passar do tempo pode começar a verter e aí tens de ir mexer novamente na distribuição se esta não partir antes.
Com o motor ao relenti, vê se ele não faz um barulho metálico vindo da cabeça do motor, se for muito intenso, é o tensor da corrente da àrvore de cames que entregou a alma.
Sendo o carro de 99, certamente as bobines de ignição já foram substituídas, mas pergunta quando, pois isso é um mal crónico destes 1.8T. Cada uma na marca são cerca de 50€, concorrência metade.
Assim de repente não me lembro de mais nada, qualquer coisa apita []

Sei que o Audi TT ao pé do Subaru Impreza, , será um carro bem inferior, mas como dou especial atenção ao desenho e gosto de coupés, estou a pender para o TT, ainda para mais no preço já estar incluido o Kit GPL.Pois... realmente, não são muito bonitos; mas são bons!!
Em relação ao TT, pessoalmente, não gosto e, em termos de carro também não me parece que seja nada de especial, pelo menos, se comparado com o Impreza!
Claro que a manutenção de um 4x4, não é a mesma de um FWD.....
Se queres um carro porreiro, dentro da Audi, tens o S3; parece-me que se enquadra melhor no que procuras!![]
Querias dizer, não é esse que aparece na imagem acimaNão, não vem.
O que falo é este:
![]()
Na factura, esse rolamento que vem a 23,90€, é esse que aparece na imagem acima. Estou a dizer isto, porque segundo o que já me informei em diversos fóruns onde o 1.8T é "mato", é sempre recomendado substituir esta peça, pois é como as bombas de água, tanto pode aguentar até à próxima intervenção como não pode.
Tenho um 1.8T, em que lhe vou substituir a distribuição em breve, aparentemente este amortecedor está em condições, mas mais vale prevenir do que remediar. São mais 60€, mas ao menos ando descansado.
Sei que o Audi TT ao pé do Subaru Impreza, , será um carro bem inferior, mas como dou especial atenção ao desenho e gosto de coupés, estou a pender para o TT, ainda para mais no preço já estar incluido o Kit GPL.
Talvez quando eu for ver o carro ao vivo mude de ideias
Quanto ao S3 ao que parece, o seu sistema de tracção custuma dar problemas, e por isso já é carta fora do baralho.