caditonuno
Well-known member
Não. É precisamente num citadino que a caixa auto mais de adequa! Há muitos anos que digo isto, quando vejo certos desgraçados a ir para o trabalho de manhã todos os dias a fazer dezenas/centenas de pontos de embraiagem. Aquelas pernas esquerdas já devem ter o dobro do volume das direitas! [] E tudo isso para quê, se podem ter o conforto de uma caixa auto??
![]()
eu fiz durante 4 anos, fora as voltinhas, 100kms diários, agora faço 75. no ano passado, em 2 dias da semana, ao vir embora demorava cerca de 1h15m/1h30m, em vez dos habituais 45min por causa de alguns pontos de trânsito. era chato? era, claro que sim, mas para fazer 4 ou 5kms de cada vez não vejo o problema de ser caixa manual. não são 50kms de cada vez! mas se há hipótese de comprar com caixa automática, ainda que um carro mais antigo, força, quem sou eu! só estou a dizer que não tem muita lógica. 4 ou 5kms são 5min de trânsito ou 10 na pior das hipóteses.
ah estive a olhar agora para o espelho e a comparar e não vi nenhuma perna esquerda mais musculosa que a direita, fruto de tantos anos de esforço adicional! se assim fosse, teria uma perna esquerda e um braço direito musculosos, o que dava para equilibrar um pouco! [
És daqueles que andam sempre com a mão na manete das mudanças? Depois queixa-te num daqueles megaposts teus que a caixa tem problemas…
alguma vez viste eu a queixar-me???
Fazer a segunda circular todos os dias em hora de ponta foi o que me levou a optar por carros com caixa automática. Uma maravilha para o ambiente urbano.
Eu que era tao ceptico no que respeita ás caixas auto, tenho no meu Prugeot 5008 (EAT6), e foi a melhor opção que fiz, para andar de manhã em Lisboa, e depois IC19 para trabalho. E posso ter as 2 opções, Auto e modo manual com patilhas no volante.
eu não falo em lisboa ou porto, leiam lá novamente o que eu disse atrás. eu falo em trânsito normal, salvo exceções como essas. mas se calhar sou eu, habituado a pouco trânsito e em que faço 5kms em 5 ou 6 minutos, porque apanho carros à minha frente.