Compra de Clássico ou "pré-Clássico"

Sendo o 205 1600 GTi tem um interesse semelhante ao Super 5 GT Turbo.
Sendo o 1900, tem mais.

Pensei exatamente no mesmo! Mas um turbozito.... [;)]

Pergunto, porque estou na duvida entre comprar o 205 1.9 GTi e o R5 GT Turbo.
Mas como sou das ilhas e de momento resido em frança, ira me ser bastante complicado comprar, obrigando me a fazer a compra ai no continente para levar para os Açores

Sendo o 205 1600 GTi tem um interesse semelhante ao Super 5 GT Turbo.
Sendo o 1900, tem mais.

a preferência iria para o 1.6 de 115cv que além de ter um motor mais vivo que o 1.9 ainda tem a caixa mais curta, o que o torna ainda mais divertido de conduzir, o 1.9 beneficia de um motor mais robusto, melhores travões e melhor acabamento.

agora, nesses carros, tanto o Gt Turbo como os Gti, ou ainda Clio 16v, Astra Gsi, o que interessa é encontrar um carro em bom estado ou original.

a busca de um classico esbarra rapidamente na oferta disponivel,
é que não é propriamente como um Audi A3 em que uma simples busca no Olx, dá-nos logo 50 carros, e mais 10 disponiveis por cada dia que passa,
um classico dos que vêm aqui citados, aparece dois ou três, e muitos aparecem no mercado quando não encontraram comprador na rede de amizades, clubes ou nas listas de espera para o comprar. e neste caso muito lixo aparece à venda.

procurar um carro especifico demora meses, paciência e até na busca gasta-se dinheiro, e imaginam a frustração fazer 600 quilometros para ver um carro, e chegar ali e encontrar uma lata toda empenada.

aconselho é que façam uma lista de 3-4 modelos interessantes, estabeleçam muito bem os orçamentos, acquisição, e eventuais recondicionamentos.
é que uma coisa é certa, as boas oportunidades não nos vêem bater à porta e não basta querer ter ou ainda ter o orçamento para tal.

Se alguém tiver interesse num turbo ie mk2 racing com 40.000 km comprováveis, sei quem está para vender um por 5000€... Cumps

Da zona do porto dum mecânico?

Exato... Esse turbo ie já me tirou umas horitas de sono, por estar a contar as moedas do porquinho mealheiro... Tenho medo que esse carro vá parar às mãos erradas, como já vi acontecer com um 205 1.9 GTI que tinha 55.000 km... Este 205 acabou com um motor do ti16, vermelho fosco, baquets, xénon e de seguida sucata...
Só espero que este turbo ie vá parar à garagem de alguém que aprecie estes carros originais...

Tanto quanto sei, "o tal mecânico" está a vender tanto o MK1 como o MK2, ambos em mint condition.
Só posso dizer bem dele, até porque está a restaurar o meu neste momento =P
Caso sigas o FB dele, sou o proprietário do BH.

Esse mesmo, tb sou cliente dele... Ainda à pouco teve lá o meu mk1 a restaurar o motor todo...
Sim também tem o mk1que foi todo restaurado... Mas o mk2 está num estado de concurso, 5000 € é barato... Eu com o restauro do meu turbo ie mk1 quem me dera só ter gasto 5000€... Loool

Se não pretendes pagar o iuc tem de ser um carro anterior a 1980 depois daí tens de pagar
A data já deveria ter sido actualizada mas inda não foi e bem se sabe quando será... A nível de seguro não tem bem comparação um clássico para um pré se o carro for clássico e tiveres outro para andar no dia a dia basta com que te increvas em um Club de clássicos da tua zona e tens bastantes vantagens nos seguros no teu carro do dia dia baixa o preço e no clássico pagas entre 50 a 75€ ano

Nos pré clássicos já só acontece uma baixa no seguro do carro do dia a dia mas pré clássico o preço não terá grande.alteraçao
Espero ter ajudado com algo

Se não pretendes pagar o iuc tem de ser um carro anterior a 1980 depois daí tens de pagar
A data já deveria ter sido actualizada mas inda não foi e bem se sabe quando será... A nível de seguro não tem bem comparação um clássico para um pré se o carro for clássico e tiveres outro para andar no dia a dia basta com que te increvas em um Club de clássicos da tua zona e tens bastantes vantagens nos seguros no teu carro do dia dia baixa o preço e no clássico pagas entre 50 a 75€ ano

Nos pré clássicos já só acontece uma baixa no seguro do carro do dia a dia mas pré clássico o preço não terá grande.alteraçao
Espero ter ajudado com algo

Desde que seja considerado pré clássico e tenha outro carro para o dia a dia só paga 65€...na maior parte dos casos para se obter este tipo de seguro temos que estar filiados à algum clube.. No meu caso pago 30€ anuais para o clube... Abraço

Back