Compra de comercial - comparativo

Desculpem-me por não ter lido tudo, mas porque não o Clio III 2 lugares 1.5 dCi 70? [;)]

Se não puder ser, a minha escolha é C3 ou GPunto [;)]

Quando comprei o C3 também ponderei o comercial...
Mas como não tinha muitos euros tive então que decidir entre ter ar condicionado ou o banco traseiro... [:D]
Preferi o banco traseiro.

75cv + ar condicionado = 16200€
90cv + ar condicionado = 16700€

500€ = +15cv ?

Ena ena, pouco mais que uma repro.
É uma diferença de valor a ter em conta. Recordo-me do ano 2002 em que o Focus TDdi 90cv era mais barato cerca de 800 contos que o TDci 115cv.

Bem, acabei de ter outra proposta para o Corsa Sport 1.3 cdti 75cv.

Neste concessionário pedem-me 15850€. Ainda é uma diferença bem jeitosa para o primeiro...

Logo vou ver os Citroens C2 e C3, e com jeito, ainda passo na Suzuki para ver o Swift.

Estive a ver o Citroen C3 1.4 Hdi e fiquei satisfeito com o que vi.

Muito mais equipamento que o Corsa e um preço porreiro -> 15500€

Que dizem? Estou tentado, visto que Citroens já andaram cá por casa e sei como eles se comportam.

Até gosto do carrito.

header_citroen-c3.jpg

Mas no meu caso seria em preto. Que dizem?

É um citadino da "geração" anterior, ou seja, sem a "qualidade" e "tamanho" desta nova vaga, mas também sem os mesmos preços.

O C3 é um carro muito bonito, com qualidade inferior à concorrência (no geral) no que aos plásticos e montagem diz respeito.

Os snobs do costume irão dizer-te que se trata do maior cancro de sempre, mas conheco algumas pessoas com um e todas muito satisfeitas.

É um citadino da "geração" anterior, ou seja, sem a "qualidade" e "tamanho" desta nova vaga, mas também sem os mesmos preços.

O C3 é um carro muito bonito, com qualidade inferior à concorrência (no geral) no que aos plásticos e montagem diz respeito.

Os snobs do costume irão dizer-te que se trata do maior cancro de sempre, mas conheco algumas pessoas com um e todas muito satisfeitas.

Concordo plenamente. Não que seja mau carro, mas por dentro deixa muito a desejar. Sinceramente a nível de comerciais de baixa gama, na minha opinião, apenas se apanha o Corsa e o Punto!Fora esses (eu) não comprava outro!!!De preferência o de 90cv, claro!!!

Eu ia para o Clio dCi dynamique... Confortavel, bom preço, bom motor; é uma hipotese a considerar a menos que não gostes de franceses ou que já te tenham dado algum problema [;)]

Cumps e boa sorte na escolha

Pessoalmente ia para o Corsa, 207 ou GPunto.

Se quiseres mais potência a escolha é sem dúvida o Hyundai Getz. :)

Já fechei negócio. O carro chega para a semana.

E para a semana coloco aqui umas fotos para verem qual foi a minha escolha.

Ora bem olhando para o feedback do tópico deduzo que a tua escolha se encaixe nestes 3: (por ordem de relevancia)

- Citroen C3
- Opel Corsa
- Peugeot 207

Sei que não vais revelar qual é até o teres, mas diz lá, não acertei?[:)]

Quem é que te disse isso ...? Olha que te enganou...[:p]

boas

boas

eu acabei de comprar um gp comercia 1.3 90 cv, por 15600 euros, com jantes 17 e aplicaçoes em aluminio! que acham em relaçao ao preço? abraço

Last edited:
eu acabei de comprar um gp comercia 1.3 90 cv, por 15600 euros, com jantes 17 e aplicaçoes em aluminio! que acham em relaçao ao preço? abraço

Sem saber mais equipamento digo-te que foi um bom preço. O Corsa com esse motor fica acima dos 16500€.

Boa sorte com o carro, ele é sem dúvida muito bonito.

Não consigo é perceber o porquê de se gastar dinheiro em jantes de 17' para um comercial de 90cv.

Se se vai comprar um comercial é porque o orçamento é muito limitado...logo, estar a esbanjar dinheiro numa futilidade como jantes 17' parece-me um disparate.

Mas é só a minha opinião.

Tb não tenho ideia dos preços do GPunto... Mas de certeza que está dentro dos valores das alternativas que enumeraste.

Em relação aos usados... há casos e casos...
olha, eu tenho o corsa van sport, tem 2 semanas, so tenho a dizer bem, qd comprei, as hipoteses eram o clio3 (mto caro, para o eq. que trazia, entretanto baixaram qq coisa na semana passada e anda a rondar os 15600, na altura era 16000) vi tb o ibiza, (fora de questao pela idade do modelo, e o preço n era nada de especial), vi o Gpunto (tinha tudo, um motor de 90cv! igual ao corsa e chassis tb, CB, AC etc, pack sport e tal, que era o que eu preferia, mas quem pagava nao gosta de fiat... ah e so lhe faltava o CC, que o meu corsa vai levar esta semana.)

Back