Rafael1993
New member
Na mesma linha tens o maps.me...
Obrigado, vou instalar os dois, para testar !
Na mesma linha tens o maps.me...
O posicionamento por satélite não depende da ligação de dados a um operador.Sem dados, como é ue irei ser localizado ?
Sem dados, como é ue irei ser localizado ?
O TomTom leva um cartão GSM da Vodafone para localização e informações de trânsito diversos, acidentes em curso naquela via, previsão de ficar a via em causa livre, alternativas onde deve sair e voltar a entrar, etc.O posicionamento por satélite não depende da ligação de dados a um operador.
Os equipamentos dedicados do tipo TomTom ou Garmin ainda me parecem superiores ao Here Maps.
A localização não depende da ligação de dados, os restantes serviços (transito por exemplo) sim, dependem dos dados. A localização com ligação de dados é apenas mais rápida, e isso apenas é visível em situações muito específicas, nomeadamente quando o aparelho fica desligado por muitos dias, ou quando é deslocado fisicamente enquanto está sem ligação aos satélites. Mas mesmo nesses casos, demorará mais uns minutos é certo, mas ainda assim o GPS conseguir-se-á posicionar sem recurso a dados móveis de operador.O TomTom leva um cartão GSM da Vodafone para localização e informações de trânsito diversos, acidentes em curso naquela via, previsão de ficar a via em causa livre, alternativas onde deve sair e voltar a entrar, etc.
O Here Maps tem mapas offline para a Europa toda ... de borla.
O aparelho GPS é uma espécie em vias de extinção...
Sem duvida alguma, essa é a umas das minhas áreas profissionais com centro técnico exclusivas para 4 marcas GSM e uma outra de comunicações rádio terrestre e maritima há cerca de 20 anos.É ? E o sobreaquecimento dos smartphones com GPS..... Uma coisa é usar de vez em quando outra é usar com alguma intensidade como é o meu caso. Claro que tambem depende se é um smartphone de 150 euros ou de 700 euros.
E como as câmaras de filmar e fotográficas.....um telé nunca substitui uma câmara, para um uso minimamente decente daquilo que é tirar uma boa foto.
Mas um GPS mesmo de 100 e poucos euros já tem actualizações gratuitas, e mapas tambem de toda a europa ( alguns com europa de leste ) .
Olha num dia de 40º fazer uma viagem de várias centenas de KM, com o smartphone no pára-brisas....há-de lhe dar uma saúde...
Mas depois existem os GPS a 600 euros...deve ser mesmo só pra uso profissional digo eu.
Actualmente um GPS topo gama para ligeiros, custam cerca de 380,00€, motociclos o GPS topo gama custam cerca de 650,00€ e para pesados mercadorias são mais caros, dado aos desvios por não poderem circular em diversas estradas ou localidades, devido altura, largura e comprimento em caso de veículos articulados, o topo gama ronda os 499,00 € (há 4 anos custavam cerca de 1000€) e depois existem outras marcas mais para veículos automóveis e motociclos também com preços desde x até y.Mas depois existem os GPS a 600 euros....deve ser mesmo só pra uso profissional digo eu.
Como já disse tive alguns carros com GPS, ainda tenho 2 carros com GPS integrado, nunca uso os mesmos.Uso o meo drive desde que tenho smartphone, encostei o tomtom pra sempre...